sábado, 15 de junho de 2019

Ex-líder do senado dos EUA exige que o público seja informado do que os militares realmente sabem sobre os OVNIs

O ex-senador norte-americano Harry Reid diz que os OVNIs representam um risco à segurança nacional. Imagem: AFPSource: AFP

Um ex-político norte-americano pediu ao Congresso que realize audiências públicas para revelar a extensão do que os militares sabem sobre a existência de OVNIs.

O ex-líder da maioria no Senado, Harry Reid, diz que o público tem o direito de saber o que os militares aprenderam sobre os OVNIs.

"Eles ficariam surpresos como o público americano aceitaria", disse ele, segundo a Fox News.

"As pessoas de seus estados individuais aceitariam isso."


Reid, que conseguiu 32 $ US milhões em financiamento para o estudo de avistamentos militares de OVNIs, disse que seu escritório produziu uma infinidade de relatórios sobre o assunto.

"Esse dinheiro foi gasto desenvolvendo página após página de informações", acrescentou. "Onde as pessoas no passado viram coisas e não uma pessoa, mas centenas de pessoas, como resultado disso, houve muita atividade desde então."

Reid disse que gostaria de mais pesquisas sobre um tópico que ele vê como uma questão de segurança nacional, observando que acredita que tanto a Rússia quanto a China estão estudando esta questão.

Em dezembro de 2017, tanto o The New York Times quanto o Politico publicaram matérias que revelavam a existência do agora extinto Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono. O The Times disse que o programa OVNI começou em 2007, enquanto o Politico informou que começou em 2009.

No mês passado, o Pentágono admitiu ao New York Post que ainda está investigando ativamente avistamentos de aeronaves alienígenas, apesar de alegar que encerrou o programa AATIP em 2012.

"O Departamento de Defesa está sempre preocupado em manter uma identificação positiva de todas as aeronaves em nosso ambiente operacional, bem como identificar qualquer capacidade estrangeira que possa ser uma ameaça à pátria", disse o porta-voz Christopher Sherwood ao Post.

 "Houve uma série de relatos de aeronaves não autorizadas e / ou não identificadas que entraram em várias áreas controladas pelos militares e designaram espaço aéreo nos últimos anos", disse a Marinha.

“Por questões de segurança, a Marinha e a [Força Aérea] leva esses relatórios muito a sério e investiga cada um destes relatórios”.

No mês passado, o ex-subsecretário adjunto de Defesa para a Inteligência, Christopher Mellon, disse à Fox News que a Marinha tem o direito de se preocupar com as aparições inexplicadas.

“Nós sabemos que existem OVNIs.
Isto não é mais um problema ”, disse Mellon, que escreveu sobre o tema e está associado à série History Channel, Unidentified.

“A questão é por que eles estão aqui?
De onde eles vêm e qual é a tecnologia por trás desses dispositivos que estamos observando? ”

Há indicações, disse Mellon, de que os objectos relatados pelos pilotos da Marinha em 2014 e 2015 e mencionados num relatório bombástico que o New York Times estavam fazendo coisas que não são possíveis neste reino físico.

As velocidades relatadas (cerca de 8000km / h, segundo Mellon) só foram sustentáveis ​​por cerca de uma hora por uma aeronave no ar, e esses objetos estariam voando o dia todo, disseram os pilotos.

"Os pilotos que observam esses OVNIs ficaram absolutamente confusos e isso transparece claramente nas suas declarações públicas", continuou Mellon.

Em janeiro, a Agência de Inteligência da Defesa divulgou arquivos desclassificados que revelaram o financiamento de projectos que investigavam OVNIs, buracos de minhoca, dimensões alternativas e outros tópicos obscuros que normalmente levam às franjas da teoria da conspiração na web.

www.news.com

Sem comentários:

Enviar um comentário