domingo, 13 de dezembro de 2020
Relatos: Correio dos leitores UFO Portugal Network
quarta-feira, 9 de dezembro de 2020
ANTIGO RESPONSÁVEL ISRAELITA DIZ QUE EXISTEM EXTRATERRESTRES E TRUMP SABE DISSO
"Há um acordo entre o Governo dos Estados Unidos e os alienígenas. Eles assinaram um contrato connosco para fazer experiências aqui”, garantiu.
De acordo com o mesmo antigo responsável do Ministério da Defesa israelita, Donald Trump esteve mesmo “prestes a revelar” tudo ao mundo, mas foi dissuadido, para não provocar “histeria em massa”, uma vez que a humanidade não estaria preparada para compreender tal informação.
Os Objetos Voadores Não Identificados pediram para não publicar que estão aqui, a humanidade ainda não está pronta", disse.
Eles [alienígenas] têm esperado até hoje que a humanidade se desenvolva e chegue a um estágio em que possamos entender, em geral, o que é espaço e nave espacial.”
Na mesma entrevista, Haim Eshed, de 87 anos e reformado do exército israelita, garantiu ainda que há o que ele chama de “federação galáctica”, mas não aprofunda a explicação do termo.
Eshed diz que o acordo dos extraterrestres com os Estados Unidos inclui uma "base subterrânea nas profundezas de Marte", onde estão astronautas norte-americanos e extraterrestres. Os alienígenas querem perceber a estrutura do Universo.
As ideias de Eshed estão detalhadas no livro "O Universo além do horizonte - conversas com o professor Haim Eshed", por Hagar Yanai, publicado em novembro.
Inf - TVI
domingo, 6 de dezembro de 2020
OVNI "Objeto Voador Não Identificado" pairando sobre o Atlântico
Recentemente foram revelados dois relatórios secretos do Pentágono sobre OVNIs, cujo conteúdo inclui uma fotografia vazada que exibe um objeto misterioso pairando sobre o oceano Atlântico.
A Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos não Identificados do Departamento de Defesa emitiu dois "relatórios de posição" classificados, em 2018 e em meados deste ano, e a partir daí eles circularam na comunidade de inteligência dos EUA, de acordo com uma notícia detalhada do portal The Debrief baseada em entrevistas com várias fontes de inteligência.
Os relatórios contêm muita informação surpreendente, incluindo uma foto vazada nunca antes divulgada ao público geral e que mostra um "fenômeno aéreo não identificado" (UAP, na sigla em inglês) emergindo do oceano e voando no céu, admitindo que sua origem extraterreste não pode ser excluída.
"Estas revelações são extraordinárias, dando ao público uma genuína espreitadela atrás da cortina no que toca à forma como o governo dos EUA trata a questão dos OVNIs", disse investigador Nick Pope, que trabalhou numa divisão de pesquisa de OVNIs no Ministério da Defesa do Reino Unido, escreve o Daily Mail.
Observação em Gaia Valadares
Barack Obama e os fenómeno OVNI 🛸
Investigação OVNI entrevista com Nuno Alves
sábado, 5 de dezembro de 2020
'OVNI' Observação em Alenquer
Passados alguns segundos, a luz mudou para 1 vermelho vivo forte (equivalente ao stop de nevoeiro). Passados 2 ou 3 segundos mudou para branco amarelado e começou a mover-se em sentido Sul-Norte.
Ao movimentar-se (pareceu-me a uma velocidade normal) a luz foi diminuindo e deixei de a ver. Talvez devido à redução de intensidade da mesma ou talvez devido a alguma nuvem alta.
Não fiquei com nenhuma prova, pois não é (era) meu habito (ir fazer o que fui fazer) com telemóvel. Também de certo que a imagem não seria a mais nítida.
Entrei em casa e, reportei o acontecido à Força Aérea.
Será que mais alguém reparou no mesmo? Espero que sim.
Não tendo mais nada a acrescentar, apresento ou meus cumprimentos.
quinta-feira, 3 de setembro de 2020
Assim foi mais uma vigília na Barragem Pego do Altar em Alcácer do Sal
Vigília realizada na noite 29 Agosto na companhia na colega Ana Santos.
Após uma pequena live para o grupo UFO Portugal Network no Facebook, constatamos por três vezes os misteriosos flashes.
Todos eles estáticos.
sábado, 29 de agosto de 2020
Avistamento: Correio dos leitores Tróia e Estremoz
Fenómeno Luz da Caniceira do mito à realidade
Fenómeno paranormal, ou fenómeno alienígena (sonda).
Tire as suas conclusões.
Misteriosos flashes na Vigília OVNI realizada na Barragem Pego do Altar em Alcácer do Sal
Se observou estes mistérios flashes ou têm na sua posse imagens dos mesmos, poderá partilhar connosco essas imagens através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt.
Não esquecer que temos agendada uma Vigília na Barragem Pego do Altar a 26 de Setembro.
Esta Vigília está dependente das medidas tomadas do confinamento do SNS e condições climatéricas.
terça-feira, 25 de agosto de 2020
Vigília OVNI na Barragem Pego do Altar, Santa Susana Alcácer do Sal
domingo, 16 de agosto de 2020
Observação anómala em Santa Susana Barragem Pego do Altar Alentejo
Data & hora - 13/08/2020 - 23:00h
Localização - Santa Susana Barragem Pego do Altar Alcácer do Sal
Testemunhas + 5
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
domingo, 2 de agosto de 2020
terça-feira, 28 de julho de 2020
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Pentágono vai divulgar infomação sobre OVNIs
Pentágono, o centro de comando e controlo das forças armadas americanas, tinha anunciado a desativação de um programa para estudar objetos voadores não identificados. No entanto, de acordo com o The New York Times, continua a existir uma equipada dedicada a esse estudo, embora agora esteja integrada num outro grupo, denominado Office of Naval Intelligence.
Um programa que não está classificado como secreto, mas que trabalha com dados classificados. O que terá, segundo a mesma notícia, ficado evidente num relatório do Senado sobre o orçamento militar, onde o referido programa é identificado como Unidentified Aerial Phenomenon Task Force (qualquer coisa como força especial para fenómenos aéreos não identificados).
O mesmo relatório refere que o programa “deveria normalizar a coleta e os relatórios” sobre avistamentos de veículos aéreos não identificados e divulgar pelo menos algumas de suas descobertas ao público dentro de 180 dias após a aprovação da autorização dos serviços de inteligência. O que significa que a informação da equipa de estudo dos OVNIs deverá ser tornada pública, mesmo que apenas parcialmente.
O principal objetivo desta equipa será descobrir se outros países terão desenvolvido veículos aéreos tecnologicamente avançados. No fundo, identificar ameaças que possam pôr em causa a superioridade dos EUA no que diz respeito à aviação militar, sobretudo se forem originárias de países considerados adversários, com destaque para a Rússia e China.
O senador Marco Rubio, que preside ao comité do Senado responsável pelos serviços de inteligência, mostrou preocupação relativamente aos relatos de aviões não identificados em voo sobre bases militares americanas, considerando que podem ser originários de países adversários dos EUA. Para este senador, alguns dos veículos não identificados referidos utilizam tecnologia não disponível no arsenal americano.
A situação torna-se ainda mais interessante para os fãs da ovniologia quando se considera as declarações do ex-senador do Nevada Harry Reid, que também é o anterior líder da maioria no Senado. Este político do Partido Democrata foi um dos maiores apoiantes do anterior programa de estudo de OVNIs. Reid declarou numa entrevista que está acredita que existem materiais na posse do governo e de privados oriundos de zonas de impacto de objetos de origens desconhecidas, adicionando “é muito importante que as informações sobre a descoberta de materiais ou de aeronaves recuperadas seja divulgada”.
terça-feira, 21 de julho de 2020
Vigília Noturna em busca dos misteriosos flashes
Um objeto estranho no céu de Madri
Conseguimos ver as imagens desse objeto luminoso.
A família não explica a origem desse fenômeno estranho e nos conta a sua experiência no programa Tele Madrid.
Perguntamos se a imagem poderia corresponder à ao cometa Neowise que pode ser vista atualmente a olho nu.
No entanto, o jornalista David Cuevas considera improvável.
Na ausência de investigações mais concretas, Cuevas é claro.
O que foi observado no céu de Madri foi um Objeto Voador Não Identificado.
Não é garantido, porém o UFO Portugal Network não descarta a possibilidade de ser um foguete Russo.
domingo, 19 de julho de 2020
Caça aos OVNIs em Lisboa
terça-feira, 14 de julho de 2020
Avistamento em Alenquer - Serra de Montejunto 1999
domingo, 12 de julho de 2020
Vigília na Barragem Pego do Altar, Alcácer do Sal - Alentejo
quarta-feira, 8 de julho de 2020
Entrevista a Nuno Alves, por Marina Pereira do CPOFI
No seguimento da entrevista realizada no Sábado 4 de Julho pelas 22horas, aqui deixamos a entrevista para todos aqueles que não tiveram a possibilidade de assistir online a este evento através do Facebook.
sábado, 6 de junho de 2020
Stafford Inglaterra é nomeado como um hotspot OVNI
domingo, 31 de maio de 2020
Observação em Valongo Portugal
Data Hora - 25/05/2020 - 22:30h
Testemunha - Sr.Fernando Oliveira e Esposa
Via-se no horizonte a lua em quarto crescente e, do lado direito da mesma, observei um primeiro objeto invulgar, que me parecia ser um satélite, mas que percorreu uma grande distância no céu, até não o conseguir ver mais, dado que passou para o outro lado do prédio onde moro.
Porém, este não foi o mais invulgar, porque, provavelmente, seria mesmo um satélite.
Passados alguns minutos observei um flash de luz no céu. Quando olhei para o local e chamei à atenção da minha mulher, observámos um objeto, que deveria voar muito alto, onde se vislumbravam três luzes, formando um triângulo, luzes essas coloridas, mas muito ténues, dada a altura em que o fenómeno se encontrava. O mais invulgar era um flash de luz branca, arredondado, que pulsava no meio daquele suposto objeto, deslocando-se a grande velocidade, sem fazer qualquer tipo de ruído.
Mais uma vez, deixei de o ver, dado que passou para o outro lado do prédio.
Tentei pesquisar informação na internet e em sites de notícias, de modo a verificar se mais alguém tinha testemunhado tal acontecimento, mas nada encontrei.
Encontrei sim a vossa página, que desconhecia, e decido fazer este relato, dado estar bastante intrigado com o assunto.
Será que haverá algum sinal de radar desta zona, por volta das 22.30 de ontem, onde se identifique este objeto?
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Objetos Voadores Não Identificados na Marinha Grande
quarta-feira, 6 de maio de 2020
OVNI: Encontro de primeiro grau em Lisboa
Imagem similar ao observado pelo Sr. Jorge Subtil |
sexta-feira, 1 de maio de 2020
Os europeus vêem cada vez menos óvnis
O céu europeu é uma caixinha de surpresas.
31 de janeiro deste ano, às 22h10 (19h10 em Brasília), uma testemunha afirma ter visto um ponto luminoso mover-se, depois parar, e finalmente desaparecer de repente. Foi em Bolinne, 60 quilômetros a sudeste de Bruxelas. Outro testemunho, este a 14 de janeiro, falava em cerca de 50 pontos brilhantes, similares a estrelas, avançando em formação em Charneux, também na Bélgica, a 15 minutos de carro da fronteira holandesa. “Sou cético por natureza, e para me convencer de que não estava sonhando avisei três vizinhos e a minha mãe. Todos olhamos imóveis, e ninguém sabia explicar”, conta Ludovic, o surpreso morador de 39 anos que supostamente se deparou com a cena, numa mensagem pedindo respostas ao que seus olhos acabavam de ver.
Várias entidades da Europa reúnem registros desses relatos de cidadãos comuns e tentam decifrá-los. O chamado Comitê Belga para o Estudo de Fenômenos Espaciais (COBEPS) é um deles. Para o primeiro caso, avaliou que a informação fornecida era insuficiente. No segundo, os estranhos alinhamentos descritos por Ludovic ainda estão sendo investigados. Em outras ocasiões, a resposta dos investigadores ao mistério é mais simples: os óvnis são aviões ou balões.
Anualmente, organizações de oito países – Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Noruega e Suécia – divulgam os dados de todos os alertas de objetos voadores não identificados que conseguiram reunir, seja porque a testemunha os notifica diretamente ou rastreando fóruns e páginas da Internet. O resultado são 13.201 avistamentos nos últimos seis anos em que há estatísticas, uma média de aproximadamente cinco por dia. Mas, em plena era dos celulares com câmeras de alta qualidade, a tendência é decrescente. Em 2012 foram 3.332 casos, e em 2017 apenas 1.206. Em nenhum período entre essas duas datas o número de relatos aumentou. Itália (3.343), Alemanha (2.381) e França (2.317) – os três países mais populosos, embora não nessa ordem – lideram os avisos.
Jean-Marc Wattercamps descreve-se como geólogo e ufólogo. Segundo esse pesquisador do COBEPS, a associação belga que estuda as alertas na Valônia, a região francófona, “é preciso distinguir os avistamentos cotidianos dos óvnis reais. Estes continuam sem serem identificados depois de um estudo mais ou menos pormenorizado. O último que encontramos foi em 2015, mas temos 14 investigações abertas de 2018”.
https://brasil.elpais.com/brasil
terça-feira, 28 de abril de 2020
Universo Paralelo OVNI, live com Nuno Alves, para o Brasil
Para quem não teve oportunidade assitir à transmissão em direto para o Brasil no dia 27, às 21:00 hora de Lisboa, o Ufo Portugal Network partilha o vídeo da respetiva entrevista para apreciação de todos os entusiastas do fenómeno ovni.
domingo, 26 de abril de 2020
sábado, 25 de abril de 2020
Pandemia Covid 19, não para a Ovnilogia, por Nuno Alves
Vídeo realizado através de live no grupo UFO Portugal Network Facebook.
Fiquem em casa e vigilantes ao céu noturno.
domingo, 19 de abril de 2020
Entrevista da Exopolitic Portugal ao fundador do UFO Portugal Network
Exopolítica e Ovnilogia, dois conceitos díspares em termos de finalidade e metodologia, mas cujos campos de actuação inevitavelmente se cruzam e complementam.
Neste enquadramento, Nuno Alves, fundador da UfoPortugal é o segundo convidado de um conjunto de conversas por videoconferência, durante a qual partilhou a sua opinião pessoal e experiências enquanto investigador.
A conversa encontra-se dividida em 3 segmentos, disponibilizados diariamente ás 10:00, a ter inicio amanhã 20/04
1º Segmento: Primórdios da UfoPortugal; Casos mais marcantes.
2º Segmento: Incidente na Holanda; Investigação de campo em Rendlesham Forest
3º Segmento: Crop Circles; Perspectiva da Ovnilogia no futuro próximo
Acompanhe-nos nesta viagem.
Miguel Maia coordenador & Francisco Mourão Correa
Exopolitic Portugal
sábado, 18 de abril de 2020
Satélites Starlink vistos em Portugal, confundidos com Objectos Voadores Não Identificados
Este é um projecto que conta já com o total de 180 Satélites que terão a função de cobrir as zonas mais isoladas do planeta para dar acesso à internet através do espaço.
domingo, 16 de fevereiro de 2020
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
sábado, 8 de fevereiro de 2020
A experiência aterradora do piloto Carlos de los Santos
Ilustração |
Há muitas histórias, algumas documentadas e outras que permanecem na memória.
O caso do piloto Carlos Antonio dos Santos Montiel é uma das histórias mais bem documentadas. Os eventos foram registados a 3 de maio de 1975, quando o piloto estava pilotando um Piper PA-24 XB-XAU por uma via aérea que ligava o VOR de Tequesquitengo, ao Aeroporto Internacional da Cidade do México.
A visão de Santos Montiel descreve-o como três discos voadores nas meias asas do avião e um abaixo da fuselagem, que o acompanharam durante um bom voo. Posteriormente, o Piloto informou ao México Central, com uma chamada de emergência, o que estava acontecendo, pois ele diz que perdeu completamente o controle da aeronave.
O caso está devidamente documentado e tem sido objeto de muitas entrevistas e publicações em jornais, que expõem muitas questões, entre elas, o fenômeno OVNI será uma ameaça para a aeronáutica?
Roberto Mtz Armendáriz
Fonte
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
Suécia: Triângulo voador - caso ainda não resolvido
O UFON UFO-Suécia no ano passado classificou 18 objetos voadores como inexplicáveis - e outras 26 observações estão sendo investigadas pela organização.
Numa noite de fevereiro, por exemplo, um casal de Eskilstuna viu algo que nunca tinha visto antes.
Os dois dizem que estavam sentados quando, viram um objeto triangular viajando diretamente na sua direção em alta velocidade. Segundo o casal, o objeto tinha luzes piscando por baixo e parou por um curto período de tempo acima deles antes de desaparecer novamente.
O casal relatou o incidente ao UFO-Suécia, que recolhe todos os relatórios sobre objetos voadores não identificados no país.
TESTEMUNHAS REUNIDAS
No ano passado, 237 avistamentos foram relatados ao UFO-Suécia, e 140 deles são identificados ou IFO (objetos voadores identificados).
O Triângulo Voador é um dos 26 casos que ainda estão sob investigação. Representantes do UFO-Suécia inspecionaram o local e se reuniram com as testemunhas.
Entre o material está a imagem que o casal desenhou. O fato de não terem tirado uma foto, mas apenas ter desenhado o objeto não é incomum para testemunhas de avistamentos de OVNIs.
Qando as pessoas vêem algo que consideram tangível e próximo não tiram nenhuma foto - isso acontece muitas vezes, diz Johan Gustavsson, do centro de relatórios do UFO-Suécia.
SISTEMA DE RADAR DE DEFESA
Com a ajuda do sistema de radar de defesa, que regista todos os objetos no ar até algumas centenas de metros, o UFO-Suécia descobriu duas aeronaves que poderiam ser o objeto que o casal viu. Mas Johan Gustavsson duvida que seja qualquer uma das aeronaves registadas.
Requer um fator de interpretação muito tangível dos observadores e, além disso, assumiu a forma de duas testemunhas, diz Gustavsson.
O crescente uso de drones os tornou numa característica natural.
Ainda é mais comum as pessoas cometerem erros de má interpretação com estrelas, planetas, satélites e aviões, coisas que sempre ocorreram, diz Johan Gustavsson.
Após o envio de um relatório, ele é analisado pelo chamado investigador de campo localizado no país. Muitos casos são abandonados imediatamente porque faltam as informações necessárias para continuidade da investigação.
Fonte
Correio dos leitores - Objeto voador não identificado em Vila Meã
Foi filmado com um iPhone 5, a velocidade com que aquele objecto se move,n se parece com nada, que voe e seja do conhecimento do publico. Sem mais de momento, um obrigado por termos com quem partilhar,a nossas experiências.
Bem haja
Se observou algo de extraordinário reporte através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt
domingo, 2 de fevereiro de 2020
Piloto filma suposto OVNI através do cockpit
Um piloto da companhia aérea compartilhou imagens peculiares de um OVNI em forma de cubo pairando no céu.
A visão do cockpit parece transformar um objeto de metal voando em ritmo hipersônico sobre Columbia, sem nenhuma forma de propulsão.
Um clipe atípico, supostamente filmado através de um piloto exibe as filmagens de um objeto que cruza com o avião a curta distância.
Ao aproximar-se do objeto em altitude privilegiada, ele obviamente se assemelha a um cubo e parece fluir durante as nuvens num método gerenciado, numa perspectiva.
Uma razão por trás do interOVNI.. alguns iternautas especulam que pode ser um balão climático.
Outros ponderam que o objeto se parecesse com uma nave espacial Borg da sequência de ficção científica Famous person Trek.
Formas geométricas não são uma característica comum dos OVNIs.
Até ao momento não foi apresentada uma explicação racional para a observação e registo deste vídeo.
sábado, 1 de fevereiro de 2020
O FENÔMENO Trailer Oficial (2020) Documentário OVNI
“THE PHENOMENON” é o primeiro documentário de alto valor de produção a reunir as peças do quebra-cabeça sobre OVNIs numa imagem surpreendente e atualizada, observando 70 anos de história até novas descobertas que desafiam tudo o que nós pensamos saber.
CAST: Chris Mellon, vice-segundo da FMR. Defesa para a Inteligência, Jacques Vallee, o mais famoso pesquisador de OVNIs, conselheiro dos “Contatos Imediatos do Terceiro Tipo” de Steven Spielberg, que trabalhou em estreita e colaboração com o famoso astrônomo do Projeto Bluebook J. Allen Hynek; e muitos mais.
DIRETOR: James Fox
A não perder certamente 😎
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
Ovniologia em Portugal, novos projectos para 2020
Se observou algo de extraordinário reporte através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt
terça-feira, 28 de janeiro de 2020
OVNIs: Reino Unido irá libertar novos arquivos classificados
Anteriormente, os registros da unidade eram entregues aos Arquivos Nacionais, geralmente classificados inicialmente antes de serem libertados após um número específico de anos.
Mas os relatórios mais recentes recebidos pela RAF serão colocados on-line, a agência de notícias da AP pode divulgar, após uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação.
Agora, membros do público que relatam supostos avistamentos de OVNIs estão agora direcionados à sua força policial local.
Um porta-voz da RAF disse que "foi avaliado que seria melhor publicar esses registos, em vez de continuar enviando documentos para os Arquivos Nacionais, e assim eles estão procurando colocá-los numa página dedicada ao gov.uk" .
Atualmente, está em andamento um processo de libertação dos documentos antes da publicação, que deve ocorrer "dentro de algum tempo no primeiro trimestre de 2020".
Em resposta ao pedido da FOI, a RAF descreveu os arquivos que continha como "compreendendo inteiramente a correspondência com membros do público".
Acrescentou: "O Ministério da Defesa não tem opinião sobre a existência ou não de vida exterrestre e não investiga relatórios de OVNIs".
sábado, 11 de janeiro de 2020
Relatórios da CIA sobre OVNIs revelam detalhes num campo de mísseis do Cazaquistão
O relatório não inclui apenas fenômenos aéreos não identificados (UAP), mas também há rumores sobre "armas a laser" da Guerra Fria.
O avistamento de OVNIs ocorreu em 1973 e foi revelado pela primeira vez ao público num "Relatório de Informações de Inteligência" publicado pela CIA em 1978. Fortemente redigida, a versão desclassificada do documento contém apenas um parágrafo, detalhando num estranho encontro com um OVNI num lugar chamado "Site 7".
O encontro com o OVNI ocorreu durante o verão, quando a fonte do avistamento "saiu para respirar", dando um tempo para assistir a uma partida desportiva Canadá e URSS na televisão. Era noite, e a fonte viu nele "um objeto circular não identificado de verde intenso (brilhante) ou uma massa no céu".
O observador acredita que o objeto estava flutuando acima do nível das nuvens, embora o céu estivesse limpo no momento da observação. A fonte não pôde, no entanto, estimar o diâmetro do objeto.
A visão tornou-se mais estranha a partir daí: “Dentro de 10 ou 15 segundos da observação, o círculo verde se alargou num curto período de tempo vários círculos verdes concêntricos se formaram ao redor da massa. Em alguns minutos a coloração desapareceu. Não havia som, como uma explosão, associado ao fenômeno ”, afirma o documento.
Mas, após um pedido de revisão obrigatória da desclassificação pelo investigador John Greenewald, do The Black Vault - um site especializado em registos desclassificados do governo - a CIA publicou uma imagem mais completa do avistamento, que foi registado no contexto de um relatório detalhado de inteligência sobre atividades militares no campo de teste de armas de Sary Shagan da União Soviética.
Greenewald traçou uma linha direta entre os avistamentos da era da Guerra Fria e encontros semelhantes de UAP documentadas pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, sendo o mais famoso os objetos não identificados que aparecem em três vídeos publicados pela Marinha dos Estados Unidos pela Academia de Artes e Ciências To The Stars em 2017 e no início de 2018.
Posteriormente, um oficial militar revelou ao The Washington Post que os UAPs interferem no espaço aéreo militar várias vezes por mês.
"Isso é muito semelhante ao contexto que vemos hoje, com ameaças a instalações militares", disse Greenewald à Newsweek em entrevista por telefone. “A Marinha dos Estados Unidos declarou publicamente que isso é uma preocupação. Eles estão sendo invadidos por esse fenômeno não identificado”.
O arquivo desclassificado mais completo publicado pela CIA detalha as atividades no campo de teste, incluindo mapas aproximados das instalações, a hierarquia de comando e estimativas de pessoal, o que o torna uma inteligência fascinante da era da Guerra Fria, mesmo sem o dramático encontro com o OVNI. As armas testadas nas instalações incluíram mísseis e ogivas experimentais com cartuchos carregados com centenas de bolas de metal.
É possível que mais armas experimentais também tenham sido desenvolvidas no campo de testes. “Segundo os rumores, os experimentos com armas a laser foram realizados num local desconhecido no campo de tiro. Os testes supostamente envolviam antenas poderosas ”, observa o relatório.
O local 7, onde ocorreram os avistamentos de OVNIs, foi a sede da "unidade de verificação ogiva" e uma guarnição de pessoal da Força Aérea Soviética.
Embora menos conhecido nos círculos de pesquisa dos EUA, o avistamento é apenas um dos inúmeros encontros com fenômenos aéreos não identificados que cercaram as instalações militares soviéticas durante a era da Guerra Fria, semelhantes às invasões inexplicáveis ainda registradas pelas forças armadas. Americanos
A Newsweek também se dirigiu à Agência Central de Inteligência com uma solicitação de contexto adicional em torno do documento, mas não tinha notícias a tempo da publicação.
Artigo original de https://israelnoticias.com/tecnologia/informes-cia-ovnis-misiles/
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
FBI e autoridades investigam invasão de OVNIs ou Drones em vários estados dos EUA
Avistamentos misteriosos
Desde meados de dezembro, os departamentos do xerife na área fronteiriça dos três estados receberam pelo menos 30 relatórios de avistamentos noturnos de drones ou objetos semelhantes a drones voando no céu em formação, às vezes em grupos de mais de uma dúzia, relatado pela CNET.
O FBI, a Federal Aviation Administration (FAA) e a Força Aérea dos EUA também foram chamados para investigar os avistamentos.
"Várias divisões da FAA estão trabalhando em estreita colaboração com as partes interessadas federais, estaduais e locais para tentar determinar se os avistamentos relatados no Colorado e no Nebraska são drones e, se sim, quem os está operando e por que motivo", disse a FAA em comunicado. Segunda-feira.
Quem está por trás desses enxames?
No entanto, a partir de agora, ninguém parece saber quem está operando essas máquinas.
A FAA também acrescentou que alcançou locais de teste de sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS), empresas de drones e empresas autorizadas a operar drones na área, mas não encontrou ninguém responsável pelos surgimento desses objetos.
De acordo com a Gazeta de Colorado Springs, a Força Aérea pode estar por trás desses objetos voadores, como parte de um programa secreto de contra-drones projetado em parte para manter as câmeras aéreas longe dos diversos silos de mísseis na região onde os avistamentos foram relatados .
No entanto, o Gabinete do Xerife do Condado de Morgan organizou uma reunião com vários parceiros policiais e disse que a Força Aérea havia negado qualquer tipo de envolvimento.
Drones ou OVNIs?
O fato de ninguém estar assumindo a responsabilidade pelas observações levou alguns a acreditar que essas máquinas voadoras são OVNIs sendo controladas por extraterrestres.
Muitos cidadãos preocupados foram às mídias sociais para compartilhar imagens e vídeos dos misteriosos aparelhos voadores ainda por identificar.
www.ibtimes.sg
quarta-feira, 8 de janeiro de 2020
OVNI triangular gigantesco visto acima do Texas dias após avistamento em Nova York
Um enorme OVNI em forma de triângulo foi filmado pairando sobre o Texas apenas alguns dias depois que um similar gravado em Nova York.
O vídeo bizarro, gravado em Houston no dia de ano novo, mostra três luzes brilhantes movendo-se lentamente pelo céu noturno.
As luzes parecem permanecer numa formação triangular perfeita - provocando reivindicações de alguns crentes de que eles realmente formaram uma arte singular.
Desde então, foi captado por vários canais de conspiração, provocando um frenesi entre os espectadores.
Uma das pessoa que viu o vídeo comentou: "É um grande objeto em forma de triângulo, como muitos que estão sendo vistos por todo o mundo".
www.dailystar.co.uk
Portugal não foi exceção no que toca a observações na noite de ano novo.
Na Quinta do Lago no Algarve algo era registado por uma turista britânica nessa mesma noite.
Será caso para dizer... Fique atento ao céu noturno e com o smartphone sempre por perto.
Novos sinais vindos do espaço
"Esta é uma pergunta para a qual os cientistas ainda estão tentando entender os canudos".
Essa descoberta acrescenta mais mistério à questão de onde os FRBs vêm.
A primeira das explosões veio de uma minúscula galáxia composta de metais e estrelas recém-formadas, o que levou os cientistas a sugerir que eles poderiam ser o resultado do tipo de estrelas encontrado lá - mas isso não se aplicaria à galáxia recém-descoberta. Isso significa que os astrônomos terão que considerar outras explicações sobre como os FRBs são gerados e podem sugerir que há várias origens.
A fonte recém-descoberta, denominada FRB 180916, fica a apenas meio bilhão de anos-luz da Terra e muito mais próxima do que outras explosões encontradas no passado.
É sete vezes mais perto do que a única outra explosão repetida que foi rastreada. Isso poderia permitir um estudo mais aprofundado da explosão que poderia dar mais pistas sobre a origem das explosões, disseram os cientistas.
Fonte The Independente