quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Novos sinais vindos do espaço

Os cientistas estão talvez mais animados com a natureza da galáxia que os está enviando. Parece ser semelhante ao nosso, dizem eles. "A identificação da galáxia hospedeira para os FRBs é fundamental para nos informar sobre que tipo de ambientes os FRBs vivem e, portanto, o que realmente pode estar produzindo FRBs", disse Sarah Burke-Spolaor, professora assistente de física e astronomia e coautora de um novo artigo. papel na natureza.

"Esta é uma pergunta para a qual os cientistas ainda estão tentando entender os canudos".


Essa descoberta acrescenta mais mistério à questão de onde os FRBs vêm.
A primeira das explosões veio de uma minúscula galáxia composta de metais e estrelas recém-formadas, o que levou os cientistas a sugerir que eles poderiam ser o resultado do tipo de estrelas encontrado lá - mas isso não se aplicaria à galáxia recém-descoberta. Isso significa que os astrônomos terão que considerar outras explicações sobre como os FRBs são gerados e podem sugerir que há várias origens.

A fonte recém-descoberta, denominada FRB 180916, fica a apenas meio bilhão de anos-luz da Terra e muito mais próxima do que outras explosões encontradas no passado.
É sete vezes mais perto do que a única outra explosão repetida que foi rastreada. Isso poderia permitir um estudo mais aprofundado da explosão que poderia dar mais pistas sobre a origem das explosões, disseram os cientistas.

Fonte The Independente

Sem comentários:

Enviar um comentário