quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Ovnilogia, balanço de actividade 2019 em observações anómalas no país


O ano 2019, foi sem dúvida um ano de percussões a nível internacional com um grande destaque da imprensa no que se refere a OVNIs "Objectos Voadores Não Identificados", devido a uma semi abertura ou senão manifestação sobre a Marinha dos EUA se envolver diretamente no estudo destes objectos voadores não identificados, e como não poderia deixar de ser o envolvimento do Pentágono.

Portugal no que retrata a imprensa, não deu um grande destaque no assunto "Casos Nacionais", porem deu mais importância aos casos ocorridos lá fora "Internacionais".
No que se refere a observações a que o Ufo Portugal Network tenha conhecimento através do correio eletrónico que nos tem chegado ao longo do anos, contamos com um total de 12 observações.
Muitas outras foram chegando, porém identificadas essa observações que se enquadraram na catalogação do identificável.
Uma pequena percentagem dessas manifestações entraram também elas no inconclusivo, pela falta de informação ou mesmo imagens que não nos ajudaram muito devido a uma qualidade de imagem muito fraca, o que acaba de alguma forma por ser lamentável.

As observações no território nacional foram muito dispersas no ano 2019, em relação a anos anteriores. Não houve um mês em destaque, como ocorre com frequência na época veraniana, pelo facto das pessoas se encontrarem mais tempo no exterior devido às condições climatéricas favoráveis, tempo quente ou férias!
Este é um factor fundamental que tem potenciado significativamente o número de observações à escala global, mas não em Portugal no ano findado!

No mês de Setembro decorreu a Vigília Nacional 2019, realizada nos dias 27 a 29, da qual contou com um excelente registo em vídeo de uma das participantes deste evento.
Observação essa realizada em Lisboa.



Figura do ano na Ovnilogia Nacional

Francisco Mourão - Exopolitic - Portugal
Consideramos a figura do ano na Ovnilogia Nacional, Francisco Mourão da Exopolitic Portugal, pela sua excelente participação de âmbito internacional pelo History Channel, levando aos quatro cantos do planeta um pouco da nossa ovnilogia "casos nacionais".

A sua participação é deveras importante para que lá fora, se tenha conhecimento destes fenómenos recorrentes no nosso país.

Sem dúvida que 2019 acabou por ser um ano interessante no que retrata a ovnilogia nacional lá fora, ou não seja isso o exemplo do Ufo Portugal Network e respectiva Vigília Nacional 2019, ter sido falada, comentada durante o evento (Storm Area 51), através de Michael W. Hall.



Paulo Jorge Cosmelli, foi também ele fundamental através da imprensa com o seu desempenho e consultor no que se refere a fenómenos anómalos não identificados.

Contudo o trabalho do Ufo Portugal Network, irá prosseguir com o mesmo desempenho de sempre dando a voz daqueles que observam algo de extraordinário no país.

Esperemos que 2020, seja um ano de novos horizontes, revelações sobre este tão polémico mas apaixonante assunto. Que seja um ano em que a nossa imprensa nacional se resigne a um pouco mais a estes fenómenos no nosso território.

Um especial agradecimento a todos aqueles que em nós confiaram e depositaram confiança nas sua observações.

Sem comentários:

Enviar um comentário