domingo, 5 de janeiro de 2020

Orbe pulsante filmado voando erraticamente no céu da Carolina do Sul EUA. Será um OVNI?

Pai e filho foram jantar na Carolina do Sul e disseram ter visto algo inexplicável no céu no dia seguinte ao Natal: uma esfera brilhante que lembrava uma estrela, mas saltou e flutuou por quase 5 minutos.

Jay Wilson e o seu filho de 14 anos, Cameron, partilharam um vídeo do orbe no YouTube na semana passada, o que eles registaram em Laurens, uma cidade a cerca de 110 quilômetros a noroeste de Columbia.

O vídeo mostra a esfera parada, desaparecendo e movendo-se para trás de uma linha de árvores. Suas mudanças de direção são erráticas e parecem desafiar as capacidades de um helicóptero.


"Não, não volte aqui", ouve-se Jay Wilson dizendo no vídeo, à medida que o objeto se aproxima. "Isto é o mais louco que eu já vi."

Wilson contou à McClatchy esta semana que ele e o seu filho viram o objeto por volta das 18h.26m de dezembro, enquanto seguiam para o metrô.

“O que chamou a minha atenção foi a cor da luz. Nunca vi algo assim. É difícil de explicar. Apenas se destacou ”, disse Wilson num email.

“Primeiro pensei que era alguém atirando fogos de artifício, até passar da vertical para a horizontal instantaneamente. Foi quando peguei no meu telefone e parei na estrada para gravar. Eu sabia que isto era algo para ver.

Ele ainda não tem certeza do que foi e os comentaristas do YouTube não ofereceram idéias viáveis.

Possíveis explicações incluem alguém com um laser portátil ou um drone. Mas essas teorias desmoronam ao assistir as acrobacias, sem mencionar a luz que desaparece atrás das árvores. Um laser a refletir nas árvores.

"Nunca vi nada parecido na minha vida. Vê-lo com meus próprios olhos, em vez de vídeos do YouTube, é de tirar o fôlego ”, disse Wilson a McClatchy.

 “Apenas assista ao vídeo e veja como essa objeto se move. Uma coisa que notei foram alguns segundos antes de começar a se mover e que ficaria mais brilhante. Você também pode ver isso no vídeo. Era como se estivesse cobrando ou reunindo energia.

O vídeo é o mais recente de uma série de avistamentos de OVNIs relatados na Carolina do Sul nos últimos meses, incluindo alguns gravados na costa.

A Mutual UFO Network (MUFON), organização sem fins lucrativos, não divulgou um registro dos avistamentos de OVNIs em dezembro na Carolina do Sul, mas diz que houve três em novembro. A Carolina do Norte registrou 13 avistamentos durante o mês, informa a MUFON.

Enquanto isso, o total nacional para novembro foi de 407 relatórios, a maioria descrita como círculos ou esferas, diz a MUFON.

 "Eu meio que acredito em OVNIs", disse Wilson a McClatchy. "Eu já vi coisas assim antes, mas nunca estive em posição de gravar."

www.charlotteobserver.com

Sem comentários:

Enviar um comentário