terça-feira, 28 de janeiro de 2020

OVNIs: Reino Unido irá libertar novos arquivos classificados

A RAF "Royal Air Force" Britanica, tomou a decisão de encerrar a sua unidade de investigação OVNI em 2009, depois de concluir que em mais de 50 anos, nenhum relatório recebido jamais divulgou qualquer evidência de uma ameaça em potencial extraterrestre.

Anteriormente, os registros da unidade eram entregues aos Arquivos Nacionais, geralmente classificados inicialmente antes de serem libertados após um número específico de anos.

Mas os relatórios mais recentes recebidos pela RAF serão colocados on-line, a agência de notícias da AP pode divulgar, após uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação.

Agora, membros do público que relatam supostos avistamentos de OVNIs estão agora direcionados à sua força policial local.

Um porta-voz da RAF disse que "foi avaliado que seria melhor publicar esses registos, em vez de continuar enviando documentos para os Arquivos Nacionais, e assim eles estão procurando colocá-los numa página dedicada ao gov.uk" .

Atualmente, está em andamento um processo de libertação dos documentos antes da publicação, que deve ocorrer "dentro de algum tempo no primeiro trimestre de 2020".

Em resposta ao pedido da FOI, a RAF descreveu os arquivos que continha como "compreendendo inteiramente a correspondência com membros do público".

Acrescentou: "O Ministério da Defesa não tem opinião sobre a existência ou não de vida exterrestre e não investiga relatórios de OVNIs".

1 comentário: