sábado, 18 de abril de 2020

Satélites Starlink vistos em Portugal, confundidos com Objectos Voadores Não Identificados

Luzes estranhas avistadas por todo o território nacional, despertaram atenção de muitas centenas de pessoas.

Na noite passada Sexta-Feira, 17 de Abril, inúneras testemunhas presenciaram e registaram a um aglomerado de luzes sobre os céus de Portugal.

O Ufo Portugal Network recebeu inúmeras mensagens, e-mails das respectivas testemunhas procurando respostas para a referida observação.
Não se trata de algo extraordinário ou extraterrestre.
Apenas foram visualizados os 60 Satélites Starlink, projecto da Space X de Elon Musk.
Este é um projecto que conta já com o total de 180 Satélites que terão a função de cobrir as zonas mais isoladas do planeta para dar acesso à internet através do espaço.


Ainda não foi desta amigos... 

7 comentários:

  1. Estou na zona de Torres Vedras, também (Boavista, Silveira) e seis pessoas estiveram a observar as luzes a movimentarem-se no céu, duas delas por cerca de 30 minutos. Tenho reparado que a observação de ontem à noite foi testemunhada por inúmeras pessoas, tem estado e continua a ser objecto de muitas postagens, com alguma polémica sobre o que sejam essas luzes ou "estrelas andantes", algumas testemunhas a começarem, em tempo real, a perguntar se alguém estava a ver as luzes na noite.

    Não, Ufo Portugal - Network, não foram satélites starlink que estiveram, neste caso, a atravessar o céu português. Como alguém dizia, «antes eram sempre balões meteorológicos». Mesmo antes dessa desculpa, era sempre o planeta Vénus... E, porque não se pergunta, em vez de se afirmar?…

    Aquilo que vi, com as pessoas de família e com dois vizinhos, foi mais uma frota de luzes, na sua maioria vindas de SW para NE, que avança, distanciadas umas atrás das outras, no começo a seguirem-se em crescendo numérico, passando de uma fila de luzes para duas, três e mais, o que no seu auge mais pareceu que todo o céu se movia, com algumas "estrelas" paradas!.... Depois o ritmo diminuiu pouco a pouco, até deixarem de se ver, cerca de meia hora depois.

    Uma das luzes, a meio do percurso, aumentou bastante a sua luminosidade durante escassos segundos, até superando a de Vénus, que estava tão brilhante e não muito longe, foi como um flash ao ralenti.

    Nem todas as luzes seguiam a mesma rota, alguma estavam paradas para, de repente, começaram a deslocarem-se ou vice-versa, estarem em movimento e depois pararem.

    Espero que hajam suficientes filmagens e fotos desta noite serena e desassossegada, que mostre bem a diferença entre o que a maioria das pessoas dizem ter visto, que nada tem a ver com o longo “comboio de luzes acesas” que as imagens dos starlink que, no primeiro dos vossos vídeos, nos mostram.

    Já o segundo vídeo (que não tem qualquer semelhança com o dos starlinks apresentado, que nem foi filmado ontem, cuja inclusão no texto, tal como o seu título, pode deixar transparecer até um desejo de influência), que contém apenas 3:20 de captação de imagem, embora nos mostre que a maioria das luzes provém do mesmo sítio, com determinado ritmo de aparição e com alguns segundos de intervalo entre si, está longe de mostrar o que se passou durante os cerca de 30 minutos da ocorrência que, repito, nada teve a ver com os starlinks suscitados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria interessante nos enviar com detalhe essa observação.
      Uma imagem iria ajudar bastante de forma a podermos apurar o observado.

      Eliminar
  2. tambem vi os satelites, quanto às estrelas estarem paradas e se moverem derepente acho que é do vinho de Torres Vedras que era bom.
    tmb arderam 2 meteoritos na mesma hora, 1 para oeste e outro para sul.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Estou desiludida com este site, porque o que se pretende aqui é divulgação de coisas avisadas no céu com toda a seriedade. Pois é de lamentar que estejam sempre a dizer que o que vimos foi balões meteo ou balões de casamentos ou aviões ou drones e agora é os satélites starlink do Elon Musk. Eu já tinha postado que em 2015 e 2016 já tínhamos visto frotas de Ufo e também ouvimos aqueles sons vindos do céu tipo música com metais arrastar com som de trompeta etc.e várias pessoas viram o mesmo que nos. E depois vêm vocês desacreditar e abafar o que as pessoas vêm. Já tenho visto muito mais coisas no céu e não vou aqui postar mais nada. Até pk não preciso que acreditem no que se vê e se sabemos. A verdade está lá fora. The truth is out there. Bem haja. Paz e saúde a todos.

    ResponderEliminar
  4. CID - frota de OVNIs?
    Essa é ridícula lol
    Eram de onde? Marte, Vénus?
    Tirou a matrícula?
    Sabe o que são OVNIs?
    Então não coloque comentários destrutivos de quem trabalha gratuitamente fornecendo informação correta quer goste ou não.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite no final de Janeiro deste ano era 1h26 da manha ainda me lembro de ver a hora no relogio do autocarro, vinha no coach que liga Gatwick a Victoria e ouvi um barulho que parecia um motor de um camiao. Estava o ceu nublado e a Baixa altitude e velocidade constante passou um aparelho como nunca vira na vida, tinha um aspecto metalico por fora e forma ovalada sem asas e uma especie de porta por baixo quadrada, nao vi janelas mas estava muito escuro. Mais ninguem no coach se apercebeu, que eu notasse, apesar do barulho quando aquilo passou por cima da motorway.

    ResponderEliminar