sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Suécia: Triângulo voador - caso ainda não resolvido

Triângulo voador - caso ainda não resolvido
O UFON UFO-Suécia no ano passado classificou 18 objetos voadores como inexplicáveis ​​- e outras 26 observações estão sendo investigadas pela organização.

Numa noite de fevereiro, por exemplo, um casal de Eskilstuna viu algo que nunca tinha visto antes.

Os dois dizem que estavam sentados quando, viram um objeto triangular viajando diretamente na sua direção em alta velocidade. Segundo o casal, o objeto tinha luzes piscando por baixo e parou por um curto período de tempo acima deles antes de desaparecer novamente.


O casal relatou o incidente ao UFO-Suécia, que recolhe todos os relatórios sobre objetos voadores não identificados no país.

TESTEMUNHAS REUNIDAS

No ano passado, 237 avistamentos foram relatados ao UFO-Suécia, e 140 deles são identificados ou IFO (objetos voadores identificados).

O Triângulo Voador é um dos 26 casos que ainda estão sob investigação. Representantes do UFO-Suécia inspecionaram o local e se reuniram com as testemunhas.

Entre o material está a imagem que o casal desenhou. O fato de não terem tirado uma foto, mas apenas ter desenhado o objeto não é incomum para testemunhas de avistamentos de OVNIs.

Qando as pessoas vêem algo que consideram tangível e próximo não tiram nenhuma foto - isso acontece muitas vezes, diz Johan Gustavsson, do centro de relatórios do UFO-Suécia.

SISTEMA DE RADAR DE DEFESA

Com a ajuda do sistema de radar de defesa, que regista todos os objetos no ar até algumas centenas de metros, o UFO-Suécia descobriu duas aeronaves que poderiam ser o objeto que o casal viu. Mas Johan Gustavsson duvida que seja qualquer uma das aeronaves registadas.

Requer um fator de interpretação muito tangível dos observadores e, além disso, assumiu a forma de duas testemunhas, diz Gustavsson.
O crescente uso de drones os tornou numa característica natural.

Ainda é mais comum as pessoas cometerem erros de má interpretação com estrelas, planetas, satélites e aviões, coisas que sempre ocorreram, diz Johan Gustavsson.
Após o envio de um relatório, ele é analisado pelo chamado investigador de campo localizado no país. Muitos casos são abandonados imediatamente porque faltam as informações necessárias para continuidade da investigação.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário