segunda-feira, 18 de maio de 2020

Objetos Voadores Não Identificados na Marinha Grande

Localização - Marinha Grande

Data da observação - 12/05/2020 

Testemunhas - 2 - Anónimos devido ao nível profissional e pessoal.

Este será um caso bastante interessante e que mereceu a nossa especial atenção!
No Domingo 27 de Maio, mantivemos contacto telefónico com a primeira testemunha, militar no ativo da Marinha, que nos contou em primeira mão, uma observação que vai além dos padrões comuns e dos nossos conhecimentos até ao momento.


Relato da testemunha...
Somos o M. e A., casados ele com 38 e ela com 30, somos pessoas normais, e moramos na cidade da Marinha Grande, ele trabalha para as Forças Armadas e ela tem um trabalho na área da contabilidade! Desde dos últimos dias temos visto, como muitos participantes nos vários fóruns sobre a temática UFO , algumas luzes e flashes no ceu, temos visto varias explicações, desde dos satélites star link, ate a ISS. 
Uma particularidade, para quem é desta zona, saberá que a base área de monte real, tem uma atividade normal, contudo nos últimos dias, a atividade tem sido consideravelmente anormal, espacialmente entre o período das 20 as 23. Com voos da parelha de alerta durante quase todos os dias…. E é ai que começa o nosso relato!
No dia 12 de Maio de 2020 pelas 21:15, estávamos a jantar na casa de um amigo, que vive no centro da marinha grande e ouvimos a dita parelha de f-16; os mesmos estavam a fazer varias manobras circulares sobre a cidade (via-se os strobes verdes e vermelhos das aeronaves e o barulho do afterburner), enquanto estávamos na varanda desse amigo, (no total eramos 4 pessoas) vi-mos por diversas vezes objetos brilhantes em trajetória recta e com intensidade de brilho diferentes…. O engraçado disto tudo foi ter uma aplicação para telemovel e verificar que não existia nenhum satélite que pudesse ser o que estávamos a visualizar.
Pelas 23:15 fomos para casa, e chegando a casa, eu e a minha esposa fomos tirar um café na cozinha e fumar um cigarro no terraço, desde já explico que apesar de estar no centro da marinha grande, felizmente consigo visualizar algum firmamento sem sofrer das luzes da cidade, logo consigo visualizar muitas estrelas e constelações. 
Ora estando no terraço, a minha esposa chama a atenção para o ceu e diz que viu mais uma vez um flash no sentido oeste, eu fico a olhar para essa zona e quando olho para a zona norte, eis que visualizo o seguinte, duas formações triangulares, uma pequena outra maior, as luzes eram de cor alaranjada ténue, com movimento de sul para norte, a passar pela ursa maior. A minha esposa tambem teve a hipótese de assistir ao avistamento e claro ficou bastante empolgada. Um dos aspetos que achamos intrigante foi o facto de se notar que eram objetos sólidos pois a passagem dos “triângulos” notava-se que as estrelas desapareciam! Não se ouviu nenhum barulho, apenas as luzes a passar, as luzes como já disse eram de cor alaranjada ténue e não eram strobes de aeronaves, pois não piscavam.
Aqui fica mais ou menos uma tentativa do que vimos do terraço.
Outro facto curioso, e que nos dias seguintes, a actividade dos f-16 tambem não cessou, tendo nos falado com o nosso colega, chegamos a ir no dia 14 de Maio durante um par de horas (21:40 ate as 23:30), para o observatório astronómico da marinha grande, que apesar de destruído continua a ser um bom spot devido á escuridão, na zona da maceira, havia uma espécie de holofotes que não são usuais, a parelha de f-16 no ar, e todos que la estávamos; 5 pessoas ; viram, apos a aterragem da parelha pelas 2230 uma serie de 3 flashes no sentido 
nordoeste!

O UFO Portugal Network, solicita a quem vive na região para ficar vigilante ao céu noturno de forma a visualizar, registar este fenómeno caso ocorra novamente, como também o vôo anómalo dos aviões caça F-16.

Se observou algo de extraordinário, reporte através do e-mail ufo_portugal@sapo.pt

5 comentários:

  1. Os chamados "triângulos pretos" têm um historial de décadas, e são dos que mais me fascinam. É verdade que alguns até podem ser bombardeiros B-2 americanos voando a grande altitude, mas penso que a maioria dos avistamentos não o serão.
    Gostei do pormenor que eles tapavam as estrelas, pois demonstra solidez.

    Agora, não me admira nada que passados 30 anos desde o lançamento do B-2, os Estados Unidos andem a testar a versão seguinte (que nesta altura ainda é top-secret), e a força aérea Portuguesa pode até estar a ajudar a monitorizar os testes (verificar se é mesmo invisível a radar, etc.)

    Obrigado, muito interessante!

    ResponderEliminar
  2. Vou até mais longe, pois toda a descrição tem um ar de teste.

    Vou teorizar:

    Imaginemos que são bombardeiros top-secret americanos, que viajam a grande altitude e grande velocidade e com pouca manobrabilidade.
    Portugal é um aliado "insuspeito", com disponibilidade, e com os recursos necessários (caças, etc.)

    Os holofotes poderiam estar a ser usados para testar o sistema de pontaria dos bombardeiros.
    Os flashes poderiam ser de engenhos sem carga explosiva, mas com uma carga que emite um flash no impacto para denunciar a falsa detonação.
    Os F-16 podem ter monitorizado todo o teste, reportado os resultados, e até fazer outros testes como por exemplo se estão invisíveis ao radar.

    Imaginação não me falta :-)

    ResponderEliminar
  3. Olá, vocês do blog ficaram sabendo que um Ovnet caiu em Magé-RJ (Brasil)

    ResponderEliminar
  4. Até ao momento não existe prova de queda de OVNI.
    Estamos aguardar por mais resultados dos investigadores e colegas do Brasil que estão acompanhar o caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse caso é real e o exército americano estava aqui, um militar das forças especiais do exercito brasileiro resolveu não se identificar (por segurança) escreveu no twitter que militares da Space Force dos US desembarcaram em São Paulo eles tem pessoas treinadas para eventos desse tipo, o militar brasileiro não acreditava no que tinha visto, ele disse que os visitantes são hostis e estavam na região da mata, por isso o Exército brasileiro retirou muitos moradores de suas casas.
      Abraços do Brasil.

      Eliminar