segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pentágono vai divulgar infomação sobre OVNIs

O Pentágono tem um programa que estuda os encontros entre pilotos militares americanos e veículos aéreos não identificados.

Pentágono, o centro de comando e controlo das forças armadas americanas, tinha anunciado a desativação de um programa para estudar objetos voadores não identificados. No entanto, de acordo com o The New York Times, continua a existir uma equipada dedicada a esse estudo, embora agora esteja integrada num outro grupo, denominado Office of Naval Intelligence.

Um programa que não está classificado como secreto, mas que trabalha com dados classificados. O que terá, segundo a mesma notícia, ficado evidente num relatório do Senado sobre o orçamento militar, onde o referido programa é identificado como Unidentified Aerial Phenomenon Task Force (qualquer coisa como força especial para fenómenos aéreos não identificados).

O mesmo relatório refere que o programa “deveria normalizar a coleta e os relatórios” sobre avistamentos de veículos aéreos não identificados ​​e divulgar pelo menos algumas de suas descobertas ao público dentro de 180 dias após a aprovação da autorização dos serviços de inteligência. O que significa que a informação da equipa de estudo dos OVNIs deverá ser tornada pública, mesmo que apenas parcialmente.

O principal objetivo desta equipa será descobrir se outros países terão desenvolvido veículos aéreos tecnologicamente avançados. No fundo, identificar ameaças que possam pôr em causa a superioridade dos EUA no que diz respeito à aviação militar, sobretudo se forem originárias de países considerados adversários, com destaque para a Rússia e China.

O senador Marco Rubio, que preside ao comité do Senado responsável pelos serviços de inteligência, mostrou preocupação relativamente aos relatos de aviões não identificados em voo sobre bases militares americanas, considerando que podem ser originários de países adversários dos EUA. Para este senador, alguns dos veículos não identificados referidos utilizam tecnologia não disponível no arsenal americano.

A situação torna-se ainda mais interessante para os fãs da ovniologia quando se considera as declarações do ex-senador do Nevada Harry Reid, que também é o anterior líder da maioria no Senado. Este político do Partido Democrata foi um dos maiores apoiantes do anterior programa de estudo de OVNIs. Reid declarou numa entrevista que está acredita que existem materiais na posse do governo e de privados oriundos de zonas de impacto de objetos de origens desconhecidas, adicionando “é muito importante que as informações sobre a descoberta de materiais ou de aeronaves recuperadas seja divulgada”.

Inf 

Sem comentários:

Enviar um comentário