quinta-feira, 13 de junho de 2019

OVNI: Atenção Aveiro 🇵🇹

Misteriosa luz, desperta atenção em Aveiro.
A testemunha Sr. Bruno Ferreira residente em Aveiro, já tinha chamado atenção do UFO Portugal Network sobre uma referida luz anómala com um comportamento um tão pouco fora do contexto natural...

A 14 de Fevereiro deste corrente ano 2019, a testemunha nos alerta via e-mail, para uma observação para o qual não conseguia encontrar uma explicação racional.

Testemunha 14/02/2019
"Chamo-me Bruno Ferreira e resido em Aveiro. Recentemente tenho avistado luzes estranhas com movimentos também estranhos não muito longe de Aveiro. Claramente não se trata de nenhum avião e faz sempre a mesma trajectória. Costuma aparecer por volta das 20:30 a brilhar intensamente, parece estar fixo durante algum tempo (5min) depois segue uma trajectória linear aparentemente bastante rápido enquanto as luzes vão ficando cada vez mais fracas desaparecendo depois. Passado algum tempo (30 min.), volta a repetir este ciclo. Este fenómeno já dura á pelo menos 2 semanas e têm me suscitado interesse. A próxima vez gravo um vídeo e envio-vos".

13/06/2019
"Esta semana fiz um video onde dá para observar o fenómeno. Este, como já foi referido no email anterior repete-se pelo menos umas 2 vezes por dia depois das 20:30. Não é muito percetivel no video mas esta luz está no mesmo local a brilhar intensamente e depois afasta-se com uma velocidade aparentemente alta ao mesmo tempo que diminui o brilho. Gostava de saber se houve mais algum registo semelhante na zona de Aveiro".


               UFO Portugal Network

Numa breve consulta, constatamos que Vénus não se encontrava visível ou qualquer outro Astro Natural!
Isto sem referenciar o comportamento da luz segundo descrito pelo Sr. Ferreira.
Até ao momento desconhecemos a origem de tal fenómeno, solicitando assim uma atenção redobrada na região de Aveiro a partir das 20h e 30m.
Se observar o fenómeno, registe este em vídeo e nos envie para o e-mail ufo_portugal@sapo.pt

Se tiver informação sobre a origem desta luz contacte o UFO Portugal Network para esclarecimento.

3 comentários:

  1. Poderá ser um avião, quando parece estático pode estar a voar de frente para a câmara, quando vira fica de lado e já induz impressão de movimento. joao

    ResponderEliminar
  2. Não é nenhum avião, também nao é um drone ou aparehos ligados ao aeromodelismo, visto que trabalho na area audiovisual e sei identificar facilmente se esses objectos voadores em Aveiro, seriam esses aparelhos para aquisição de imagens aereas.

    A forma como voa, as trajectorias e o desaparecer rapidamente já mais poderá ser um drone, aliás os drones para publico geral ou mesmo os que se podem montar, tem todos um LED de informação, que com as suas luzes dão a informação de quantos gps o objecto tem, estado da bateria etc.

    Não acredito em nada disto, mas vim á internet procurar uma explicação para o que poderá ser que se passa e Aveiro, pelos vistos não sou o unico a fazer essa observação.

    A forma como estes objectos voam, o tempo que ficam no ar, as trajectorias, e o seu rapido desaparecimento é suspeito, nunca vi nada semelhante.

    Onde observei os objectos foi na Cidade de Aveiro e em S.Bernardo.

    Uma vez que trabalho na area audiovisual, andarei atento e usarei os recursos que tenho para captar imagens do mesmo, farei uso de camara termica (FLIR) e de Infra vermelhos.

    É realmente suspeito... Irei vir aqui a este canal de tempo em tempos ver se alguém se oferece a dizer algo mais sobre estes avistamentos em Aveiro, e se conseguir captar imagens irei também as deixar cá.
    Cumps, Joaquim

    ResponderEliminar
  3. Hoje (28/10/2022), por volta das 6.45 da manhã, ainda de noite em Aveiro, presenciei um fenómeno que não sei explicar.
    Vi um conjunto de duas luzes de cor amarela forte, cada conjunto era composto por três luzes em triângulo. Os dois conjuntos movimentaram-se espaçados uns bons 200 metros, para o sentido poente, na zona do Olho de Água; pararam durante 20 segundos; voltaram a movimentarem-se no sentido oposto, para nascente com uma velocidade ligeiramente maior e desapareceram no horizonte.
    O avistamento foi feito a partir de um segundo andar, cuja distância em linha recta do local de observação até ao "objecto" é de 1.300 metros. Veiculo rodoviário e ferroviário não é, porque em pleno dia, não se vê. Não faço ideia do que tenha sido.

    ResponderEliminar