segunda-feira, 11 de março de 2019

Quando dezenas de soldados na Guerra da Coréia alegaram que um OVNI os fez ficarem doentes

As teorias variam desde raios de morte soviéticos de alta tecnologia a extraterrestres que estudam o combate humano a alucinações induzidas por estresse de combate.

Em maio de 1951, um ano depois da Guerra da Coréia, o PFC Francis P. Wall e seu regimento encontraram-se estacionados perto de Chorwon, cerca de 100 quilômetros ao norte de Seul. Enquanto se preparavam para bombardear uma aldeia próxima com artilharia, de repente, os soldados viram uma visão estranha nas colinas - como "uma lanterna flutuando pela montanha".
O que aconteceu depois - a luz pulsante, "atacante", os sintomas debilitantes persistentes - deixariam muitos confusos durante as próximas décadas.
Enquanto os soldados observavam, a nave esta seguiu para a aldeia, onde as explosões de ar da artilharia estavam começando a explodir.

"Notamos ainda que esse objeto entraria diretamente no centro de uma explosão de artilharia e ainda assim permaneceria ileso", disse Wall a John P. Timmerman, do Center for UFO Studies, numa entrevista em 1987.

De repente, o objeto virou-se, disse Wall. 
E considerando que, a princípio, ele tinha uma luz laranja, agora era uma luz brilhante azul-esverdeada pulsante.
Ele pediu permissão ao comandante de sua companhia para atirar no objeto com balas perfurantes de um rifle M-I.
Quando as balas atingiram o corpo da nave, ele lembrou, elas fizeram um "ding" metálico. O objeto começou a se comportar de forma ainda mais irregular, desviando de um lado para o outro enquanto as suas luzes piscavam.

As lembranças de Wall sobre o que aconteceu depois são ainda mais estranhas. "Fomos atacados", disse ele, "varridos por alguma forma de raio que era emitido em pulsos de ondas que você só podia ver visualmente quando apontava diretamente. Ou seja, como um holofote varre ao redor dos segmentos de luz ... você veria isso chegar até você.

Lembrou-se de uma sensação ardente de formigamento varrendo o seu corpo, como se estivesse sendo penetrado.
Os homens correram para os bunkers subterrâneos e espiaram através das janelas, observando enquanto a nave pairava sobre eles e depois disparavam em um ângulo de 45 graus.
"É tão rápido", disse ele. "Estava lá e foi embora."

Três dias após o incidente, toda a companhia de homens foi evacuada por uma ambulância, com estradas especiais cortadas para afastar os que estavam muito fracos para andar. 

Quando finalmente receberam tratamento médico, descobriu-se que tinham disenteria e uma contagem extremamente alta de leucócitos. “Para mim”, diz Richard F. Haines, investigador de OVNIs e ex-cientista da NASA, “eles tinham sintomas que soavam como os efeitos da radiação”.
Na esteira da Guerra da Coréia, que terminou em julho de 1953, dezenas de homens relataram ter visto objetos voadores não identificados semelhantes ao longo do conflito de 37 meses. 
O ofício muitas vezes se assemelhava a discos voadores. De acordo com relatórios não oficiais, 42 foram corroborados por relatórios adicionais de testemunhas - uma média de mais de um por mês em apenas três anos.


De acordo com o historiador da Guerra da Coréia, Paul M. Edwards, muitos investigadores acreditavam que os avistamentos eram experimentos soviéticos, baseados na tecnologia alemã e na pesquisa estrangeira em anti-gravidade. 

"Estes eram supostamente tão grandes que podiam carregar 50 toneladas de peso e eram movidos por propulsão eletromagnética", escreve em "Notas de Rodapé Incomuns" da Guerra da Coréia. 
“O que estava sendo visto, foram sugeridos, como discos que os russos estavam testando nos céus coreanos.”
Mas nos anos da queda da União Soviética, os relatos sobre OVNIs na Coréia foram desaparecendo e se desacreditado tais teorias.

History Channel

Sem comentários:

Enviar um comentário