Vários telefonemas e e-mails chegaram à sede central do Grupo Ufo-Gênesis notificando o fenômeno. As descrições coincidam entre o que se viu em Piracicaba e São Pedro. "Ainda não dá para dizer se foi o mesmo fenômeno", explica o presidente do grupo, o astrólogo Francisco Henrique Conejo Cervello, conhecido como "professor Michel".
Para os ufólogos da região o avistamento do "charuto" representou uma nova "onda" de aparecimentos de objetos voadores não identificados na região, conhecida como "Rota Caipira dos Ovnis".
A região é conhecida pelos ufólogos como Rota Caipira dos Ovnis pelo grande número de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados relatados e pesquisados.
Os primeiros relatos do "charuto" vieram de alguns amigos que estavam num bar de Piracicaba. De acordo com os relatos, o objeto era branco-azulado e deixava atrás de si um rastro no mesmo tom. O objeto teria cruzado o céu no sentido Norte-Sul em poucos segundos.
Outras pessoas disseram que prédios e ruas inteiras foram iluminados por alguns instantes durante a passagem do Ovni.
Uma moradora disse para os estudiosos que o "charuto" parecia mais uma "berinjela" e garantiu que a cor era vermelho-alaranjada.
Horas mais tarde, na vizinha cidade de São Pedro, algumas pessoas presenciaram um enorme "charuto" circulando lentamente pela periferia. Em São Pedro os relatos informaram que a cor do objeto também era esbranquiçada.
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u20778.shtml
Sem comentários:
Enviar um comentário