segunda-feira, 18 de março de 2019

Cabelo de Anjo em Oloron França

Este é um caso muito semelhante senão curioso também, devido ao fenômeno em si perante as suas datas e estranheza do fenómeno.

Ao contrário do que maioria das pessoas possam pensar, o incidente "Queda de Cabelo de Anjo em Évora 1959", não foi um incidente isolado, bem longe disso.
O UFO Portugal Network tem o prazer de trazer ao público um pouco desses casos insólitos.

França 1952

Foi a visão mais estranha que alguma vez enfeitou o céu sobre Oloron, na França.
No início da tarde de 17 de outubro de 1952, de acordo com uma das muitas testemunhas, o superintendente do liceu Jean-Yves Prigent, apareceu uma "nuvem de algodão de forma estranha... Acima dela, um cilindro estreito, aparentemente inclinado a uma Ângulo de 45 graus, estava se movendo lentamente em linha reta em direção ao sudoeste ... Uma espécie de fumaça branca escapava da sua extremidade superior. "

Diante desse "cilindro" havia 30 objetos menores que, quando vistos através de binóculos, provavam ser esferas vermelhas, cada uma rodeada por um anel amarelo. "Esses discos" se moviam em pares ", disse Prigent," seguindo um caminho quebrado caracterizado em geral por ziguezagues rápidos e curtos. Quando dois discos se afastavam um do outro, uma faixa esbranquiçada, como um arco elétrico, era produzida entre eles. "

Mas isso foi apenas o começo da estranheza. Uma substância branca, semelhante a um cabelo, choveu de todos os objetos, envolvendo-se em fios telefônicos, galhos de árvores e nos telhados das casas. Quando os observadores pegaram o material e o enrolaram em uma bola, ele se transformou em uma substância gelatinosa e desapareceu. Um homem, que observara o episódio de uma ponte, alegou que o material caía sobre ele, e ele só conseguiu se livrar dele abrindo caminho - e nesse momento o material se recompôs e subiu.
Uma série quase idêntica de eventos ocorreu em Gaillac, na França, dez dias depois.


Esse "cabelo de anjo" é relatado de tempos em tempos. A análise laboratorial de material autêntico (teias de aranha são confundidas com cabelo de anjo) é impossível porque o material desaparece sempre.

No verão de 1957, quando Craig Phillips (diretor do National Aquarium de 1976 a 1981) testemunhou uma queda na costa da Flórida, ele recolheu amostras e as colocou em potes selados. 
Mas no momento em que ele chegou no seu laboratório, misteriosamente as amostras tinham desaparecido.


Em 2014 surge novamente o mistério em Portugal com a queda de filamentos em Alverca do Ribatejo, deixando inúmeras testemunhas estupefactas perante este fenómeno, coincidindo com o surto de Legionella naquele ano e observação de um objecto não identificado no céu.

Poderá acessar aos casos abaixo sobre Alverca do Ribatejo 2014...



Certamente estes não serão casos isolados, permanecendo numa incógnita sobre a sua origem terrestre ou extraterrestre!

Se viu algo de extraordinário não deixe de reportar através do e-mail para: ufo_portugal@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário