OVNIs durante caminhada em Portugal
Testemunha detecta grande "objeto esférico" durante caminhada em Portugal
Um caminhante em Portugal tirou algumas fotos de um objeto estranho recentemente. A testemunha enviou as fotos para a Mutual UFO Network (MUFON). De acordo com o relatório, o avistamento ocorreu a 20 de Agosto de 2017.
Imagem apresentada por testemunha. Clique para ampliar.(Crédito: MUFON)
Segunda imagem apresentada pela testemunha. Clique para ampliar. (Crédito: MUFON)
A testemunha diz que o objeto parece ser do tamanho de um helicóptero. A testemunha descreveu-a como uma "esfera irregular" no título do relatório e como um objeto esférico na descrição. No entanto, a forma estranha que pode ser vista nas fotos é difícil de descrever.
Close-up do objeto na primeira imagem.
Close-up do objeto na segunda imagem.
A testemunha escreveu , textualmente:
Eu caminhava na montanha e tirava fotos quando observava um objeto esférico do tamanho de um helicóptero. Voou em silencio e rápido demais, então eu imediatamente comecei a atirar fotos. Ao fazer isso, perdi a referência visual do objeto.
Quando voltei a olhar para o céu em busca do primeiro objeto, apareceu um segundo objeto na mesma velocidade e seguindo o mesma direção. Os objetos viajaram de SE a NW a uma velocidade de mais de 300 km / h, a uma altitude de 100m a 200m e a uma distância de menos de 3km do ponto de observação.
Mapa da área apresentada pela testemunha. Clique para ampliar. (Crédito: MUFON)
Os balões Mylar podem parecer estranhos ao redor e geralmente são relatados como OVNIs. No entanto, eles são geralmente uma forma regular e suave. Poderia este ser um balão meio deflacionado? Se assim for, não teria sido tão grande como um helicóptero como a testemunha descreve, e parece ser bastante grande na foto.
O marcador mostra a localização de Vila Real, a área em que a testemunha diz que o avistamento ocorreu. (Crédito: Google Maps)
A grande maioria dos avistamentos de OVNIs se tornam objetos mundanos, mas de vez em quando há avistamentos muito mais difíceis de explicar. A MUFON realiza investigações sobre avistamentos submetidos ao seu site, e partilha todos os casos de avistamentos recebidos para informação do público.
Informação avançada pelo Site http://www.openminds.tv
Da parte do UFO Portugal Network, não recebemos qualquer informação deste incidente para averiguação deixando algumas questões em aberto como as fotos originais para apreciação.
Durante o dia 19 e 20 de Agosto lavravam dois incêndios na região de Vila Real.
"A fonte da GNR disse à Lusa que a A7 esteve cortada ao trânsito, nos dois sentidos, desde as 18h53 entre os nós de Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Este fogo deflagrou às 16h55, na zona de Vilarinho, em Ribeira de Pena, e para o combate foram mobilizados cerca de 140 operacionais e 38 viaturas. Para este incêndio chegaram a estar mobilizados cinco meios aéreos".
Será necessário ter alguma especial atenção aos meios aéreos que estiveram a operar na região (5), em especial aos helicópteros Kamov, muito semelhantes com a silhueta da foto 1 e 2 realizadas pela testemunha.
A testemunha realizou as imagens entre os dois principais incêndios na região naqueles dias. Poderá efetivamente ter capturado uma das aeronaves durante o movimento entre incêndios.
Porém um helicóptero é perfeitamente audível deixando várias possibilidades em aberto.
Essa colagem ai foi no paint.
ResponderEliminarSe fosse obra de um Paint a MUFON nem se dava ao trabalho de tal publicação 😉
EliminarPara nós que estamos de fora, é fácil criar argumentos, teorias e até criar afirmações que podem fugir da realidade!
A verdade está unicamente com quem observou, realizou as imagens.
Certamente, existem muitas questões em aberto como será natural.
A MUFON aceita tudo e não vejo nela qualquer critério de excelência neste momento.
EliminarBasta ver alguns casos de pontos luminosos que lá estão...
Quanto a ser um Camov, evidentemente que nao é por causa da cor. O Camov tem uma cor amarela vivo e na foto essa cor seria pelo menos visível.
EU aonto para a possibilidade de ser um F-16 visto de trás. Nota-se uma causa, "asas" curtas e a deslocação (velocidade) confere à silhueta uma aparência desfocada.
O facto de serem dois lembra-me uma parelha de F-16, motivo pelo qual coloco essa possibilidade.
Por outro lado a avaliação da distância está quase de certeza mal. A ser verdade o objecto fotografado seria enorme.
Realmente parece um kamov
ResponderEliminarAmigos , bem interessante .. Sugiro ver este vídeo https://www.facebook.com/contatoovni/videos/1387321558046990/
ResponderEliminarParece mais um Hércules C130.
ResponderEliminarCostumam passar por aqui com frequência.
Seria óptimo ter acesso às fotos originais.
ResponderEliminarNota-se bem que é apenas um drone...
ResponderEliminar