quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Investigadores Suecos procuram OVNI caido num lago


Imagem de capa do portal público de pesquisa sobre o fenómeno dos "foguetes fantasmas" suecos 
Copyright: ghostrockets.se

Desde a Segunda Guerra Mundial, os chamados "foguetes fantasmas" são parte integrante do folclore sueco OVNI: foguetes ou em forma de charuto objetos voadores foram tantas vezes visto em lagos suecos que o fenómeno foi mesmo investigados por um militar sueco. 
Há alguns anos, os investigadores suecos sobre o fenómeno OVNI, procuram um foguete fantasma, que terá caído no lago Nammajaure no verão de 1980. 
Depois de o objeto poder estar localizado no chão de lama profunda do lago no Outono de 2014 com a ajuda do radar terrestre, os investigadores agora pretendem realizar uma nova expedição.

"A imagem mostra uma das nossas primeiras imagens de radar da estrutura do solo do lago", em seguida, o investigador sueco UFO Clas Svahn que "explicou no UFO Sverige " a pedido de " Grenzwissenschaft-Aktuell.de " (GreWi).


O radar mostra um "objeto" afilado no terreno enlameado do lago Nammajaure, no norte do país. 
Direitos autorais: ghostrockets.se

"As camadas dos depósitos de lodo de vários metros de espessura na parte inferior do Nammajaure são visíveis. O intervalo de busca é completamente homogêneo, exceto por desigualdades menores, como seria de esperar em circunstâncias normais. Apenas as linhas horizontais características dos sedimentos são mostradas. Mas na parte esquerda da imagem, há algo ligeiramente para cima. Isso significa, pelo menos, que há algo aqui ".
Os investigadores ainda não quiseram falar de um resultado da pesquisa, no entanto, uma vez que a própria imagem não revela exatamente o que é esse objeto. No entanto, "vale a pena este detalhe, no entanto, para fazer investigações adicionais (...)", continuou Svahn.
Antecedentes
A busca no Nammajaure baseia-se nas declarações do casal Liz e Bo Berg, que foram examinadas por Svahn e classificadas como credíveis

 As duas testemunhas Liz e Bo Berg. 
Direitos autorais: ufo.se
No dia 31 de julho de 1980, pouco antes do meio dia, eles ouviram um som como o de um motor a jato, e imediatamente viram um objeto volumoso alongado em forma de charuto que voava sobre as suas cabeças em ambos os lados.  
Pouco depois, o objeto perdeu altitude e tombou diretamente na água no lado oposto do lago em direção às testemunhas.
"Nós levamos os nossos binóculos para ajudar, e vimos que o objeto estava sentado na água e afundando lentamente, enquanto bolhas subiam nos lados", disse Boborg. O casal estimou o comprimento do objeto como aço-cinzento de 3 a 4 metros e descreveu sua forma como a de um foguete.


Esboço de testemunhas do "foguete fantasma". 
Copyright / Fonte: Liz e Bo Berg, ufo.se
O caso foi então investigado não apenas por investigadores suecos, mas também pelos militares, acabando por ficar nos arquivos secretos.
A pedido da GreWi, Svahn explicou agora que os preparativos para uma expedição de inverno para a corrida de Nammajaure, como já estava planeado nos últimos dois anos, não podiam ser realizados devido a condições climáticas inadequadas e doença de alguns participantes da expedição.
"Esperamos poder voltar ao lago no próximo inverno. 
Se o gelo for suficientemente espesso, queremos investigar o local com um radar terrestre e, em seguida, esperamos criar uma imagem 3D do objeto. Quando esta expedição começar, iremos poupar imenso tempo".

Sem comentários:

Enviar um comentário