sexta-feira, 5 de março de 2010

Resultados do IV Concurso Nacional de Ufologia "Brasil".

Apresentamos os resultados do IV Concurso Nacional de Ufologia, lançado pela Revista UFO em março do ano passado e encerrado em setembro. Esta edição da iniciativa teve excelentes resultados e dezenas de trabalhos foram inscritos nas quatro categorias previstas: Melhor Artigo, Melhor Ilustração, Melhor Fotografia e Melhor Vídeo.

Entre novembro e janeiro os trabalhos concorrentes sofreram uma meticulosa avaliação para se chegar aos cinco finalistas em cada categoria, que concorrem a diversos prêmios. O objetivo do concurso é descobrir e valorizar novos talentos na Ufologia Brasileira, como se fez em edições anteriores. A Revista UFO considera esta uma insubstituível oportunidade para muitos estudiosos anônimos (ou não) mostrarem o que realizam, muitas vezes de grande importância para a compreensão da presença alienígena na Terra. A maioria dos principais ufólogos do país foram lançados pela publicação, que os descobriu e os apresentou à Comunidade Ufológica Brasileira através da publicação de seus trabalhos — e vários deles foram descobertos graças a estes concursos de Ufologia, sendo que alguns chegaram a ocupar a posição de consultor.

A categoria que reuniu trabalhos de melhor qualidade — de Melhor Artigo Ufológico — teve temas variados e interessantes, indo desde casuística ufológica até viagens astrais e evidências da ação de outras espécies cósmicas em nosso passado, além de interessantes teses sobre a futura convivência do ser humano com nossos visitantes.

Resultaram finalistas, entre outros, os textos do conhecido ufólogo Edison Boaventura Júnior, que analisa a ação da Aeronáutica na investigação de um caso em Ibiúna (SP ), de Celso Lima Godinho, com a provável explicação para uma onda ufológica, e de André Luiz Martins , que foi finalista na edição passada do concurso, e agora apresentou trabalho sobre os desafios de uma nova ciência, a Ufologia. Na categoria Melhor Ilustração também participaram artistas bastante criativos, que usaram técnicas que vão do convencional ao avançado. Os artigos e ilustrações finalistas serão publicados nas próximas edições UFO.

Comissão julgadora do IV Concurso: Augusto Arantes, Cláudio Brasil , Eloir Fuchs, Fernando Ramalho, Gustavo Moretti , Julio Rena, Marco Petit , Paulo Poian, Renato Azevedo e Roberto Beck.

A comissão julgadora do IV Concurso Nacional de Ufologia foi composta por 10 convidados da Equipe UFO, entre destacados ufólogos do país, que trabalharam com isenção e imparcialidade para chegar aos resultados. Agora, os prêmios aos vencedores começam a ser entregues e seus materiais passam por uma formatação para publicação na Revista UFO . E assim, chega-se ao final de mais uma atividade desenvolvida pelo Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) para lançar, reconhecer e valorizar os talentos da Comunidade Ufológica Nacional.


• Finalistas da categoria Melhor Artigo Ufológico:
- Edison Boaventura Júnior — FAB Investigou OVNIs em Ibiúna
- Celso Lima Godinho — Provável Explicação Para Ondas Ufológicas
- André Luiz Martins — Ufologia: Desafios de Uma Nova Ciência
- Marco Aurélio de Seixas — Ufologia, Religião e Vida Extraterrestre
- Zeno Antonio Becker Filho — Vida Inteligente e Universos Paralelos

• Finalistas da categoria Melhor Ilustração Ufológica:
- Marcelo Batista Costa Pacheco — O Processo: Inseminação Gray
- Marco Antonio Ferro — Caso ufológico A. W.
- Adriano Muniz da Silva — Disco Voador: Confidencial
- Gustavo de Oliveira Soares — Objeto Voador Não Identificado
- Anderson Cedorak — Luzes Inexplicadas

• Finalistas da categoria Melhor Foto Ufológica:
- Marcos Ivanir Ribeiro — UFO em Passo Fundo (RS)
- André Palumbo — UFO em Guararema (SP )
- Marcelo Ismael Alves — Disco Voador na BR-277
- Antônio Carlos Delfino — Trabalho com UFOs
- Marcelo Ismael Alves — UFO em Antonina (PR )

• Finalistas da categoria Melhor Vídeo Ufológico:
- Euler de Assis Ribeiro — Falso UFO
- Edson Bossa Thomé Brilhante — UFO Tipo Adamski
- Edson Bossa Thomé Brilhante — UFO em Sarandi (RS )
- Edson Bossa Thomé Brilhante — UFO Dourado
- Paulo Henrique Gomes — Videoclipe


• IMPORTANTE: Os finalistas devem entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do telefone (67) 3341-8231 ou pelo e-mail simone@ufo.com. br para retirar seu prêmio.

CONFIRA OS TRABALHOS FINALISTAS NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES DA UFO

Fonte: Revista UFO 163 e portal UFO, link: http://www.ufo. com.br/index. php?arquivo= notComp.php&id=4632

Sem comentários:

Enviar um comentário