quinta-feira, 11 de março de 2010

Outros mundos habitados

John E. Mack, uno de los investigadores más destacados en el campo de las abducciones. Fallecido en 2004, era psiquiatra y profesor de la Universidad de Harvard.Para a ciência, casos como o do os Hill resultam difíceis de aceitar devido à falta de evidências sólidas e concluyentes.
Faz em uns meses o astrofísico Duncan Forgan actualizou a equação Drake (PARA ALÉM, 245) e afirmou que é muito possível que exista vida em outros planetas similares à Terra, ainda que também precisou que, devido às longas distâncias às que podem se achar, resultaria muito complicado entablar comunicação com seus habitantes e mais ainda que chegasse a se produzir um encontro cara a cara. No entanto, outros cientistas mantêm uma postura totalmente diferente em relação com as abducciones.
Tal é o caso do doutor Rudy Schild, um pesquisador do Centro Smithsonian de Astrofísica de Harvard (EE.UU.), a quem PARA ALÉM tem consultado.

“Hoje em dia os astrônomos sabemos que há uns muitíssimos planetas no Universo. Provavelmente, como média a cada estrela tem um planeta habitable.
Resulta difícil imaginar que tenha surgido na Terra e não o tenha feito em qualquer outro lugar.
Penso que é inevitável que estejamos sendo visitados”, explicou.
O doutor Schild colaborou durante anos com John E. Mack, um dos pesquisadores mais destacados no campo das abducciones. Mack, falecido em 2004, era psiquiatra e professor da Universidade de Harvard (EE.UU.).
Quando Rudy Schild teve acesso aos casos que pesquisava John Mack não teve duvida alguma de que “muitos de seus abducidos tinham mais credibilidade” que alguns de seus colegas. Schild acha que ainda que muito provavelmente estejamos sendo visitados por alienígenas, não é possível saber que querem com exatidão e que o único claro é que sua tecnologia é superior à nossa.
Por outro lado, também afirma que, ao igual que nós tratamos aos animais como mascotas ou como “objetos de experimentación”, os alienígenas têm o mesmo comportamento connosco. Quanto a seu aspecto físico, Shild afirma:

“Não estou convencido do tudo de que os visitantes descritos sejam exatamente reais...
É possível que os alienígenas enmascaren suas autênticas atividades com outras que os humanos possamos conceber com maior facilidade, como abducciones e encontros próximos”. Para Shild, estas supostas visitas devem-se a que os extraterrestres querem estudar nosso planeta. “Provavelmente experimentam connosco no tocante a nossas religiões e nossa filosofia –explica Shild–. Talvez precisem nossos recursos minerais, estejam interessados em nossa história, nossa cultura e como não, em nossa maneira de nos reproduzir”.
Seja de uma forma ou outra, o verdadeiro é que o fenômeno das abducciones continua sendo um enigma sem solução.
Quiçá o tempo traga novos dados e evidências que nos sirvam para dilucidar se todo se deve a uma representação da mente ou a experiências com uma base real.

www.masalladelaciencia.es
Tradução - Espanhol / Portugues.

1 comentário: