terça-feira, 23 de março de 2010

OPINIÕES; VÁRIAS LUZES DURANTE TERRAMOTOS














TRIBOLUMNISCENCIA E MICHAEL PERSINGER
Triboluminiscencia: O fenômeno luminoso próprio dos terramotos.

Ainda que não é do todo conhecido pela ciência, o fenômeno lumínico azulado que sucede durante terremotos e outros movimentos tectónicos, se pensa que é produto da reação com o Nitrógeno atmosférico similar ao que ocorre durante as auroras boreales e diferentes ao estallido de transformadores do tendido elétrico.
A base de dados Wikipedia explica que a triboluminiscencia se produz quando chocam as placas tectónicas pressionam ao cuartzo e a outros cristais em certas regiões e por breves períodos. Isto causa que os enlaces atômicos, ao se romper, produzam plasmas.
Outra teoria:
Faz três décadas Michael Persinger, psifisiólogo canadense da Universidade de Sudbury, Ontario, demonstrou estatisticamente a relação existente entre os movimentos sísmicos e os fenômenos luminosos desconhecidos.
Hoje em dia esta teoria para explicar o fenômeno Ovni não está esquecida, e menos quando os dados comparativos nos dizem claramente que os Ovnis aparecem justamente nos dias próximos aos movimentos subterrâneos de terras e rochas .
A começo dos anos 60 Persinger declarou em diferentes meios informativos e cátedras universitárias que em áreas com falhas geológicas e atividade sísmica notável se produziam com maior freqüência observações de Ovnis.
A teoria denominada “Tectonic Strain Theory of Ufos” explicava como as tensões produzidas por rochas subterrâneas durante os movimentos sísmicos provocam uma descarga de energia luminosa de composição piezoeléctrica que se manifestaria em formas de esferas de cor, colunas luminosas, luzes a ras de solo e alterações electromagnéticas, as quais actuariam sobre objetos e também pessoas.
Estas manifestações foram recebidas com verdadeiro escepticismo nos meios científicos especializados.
Persinger foi bem mais longe em suas declarações e não duvidou em relacionar este ônus piezoeléctricas que nascem da Terra com pessoas que apresentavam uma maior atividade no lóbulo temporário de cérebro.
O debate que se propõe entre as possibilidades que o fenômeno das abduções tenha uma explicação em experiências traumatizantes durante alguma etapa da vida do paciente, ou que seja produto da existência de estados alterados da consciência, influídos por certos tipos de ondas electromagnéticas, resultantes das placas tectónicas, nos abre um leque novo de possibilidades, já que estas descargas energéticas muito elevadas, ao estimular zonas específicas do cérebro humano nos fariam depender de uma forma quase umbilical de nossa Mãe Terra.
No entanto, deixa sem explicação alguns pontos importantes Por que só uma minoria das pessoas seria sensível a ditas ondas?
Por que estes estados alterados se dariam geralmente pela noite quando se dorme e não durante a sésta, por exemplo?
Por que as pessoas que vivem longe de uma falha geológica também observam o fenômeno?
Ainda que a teoria das placas tectónicas de Persinger parece débil em certos aspectos, as estatísticas são demolidoras.
Em estudos realizados nos maiores movimentos sísmicos que se produziram no planeta em 1960, Persinger conseguiu determinar que quase em mais de 90% dos casos os terremotos foram acompanhados com depoimentos de Ovnis.
Na estatística mencionada pode-se comprovar claramente que nove casos ocorreram no dia anterior, oito o posterior, e os restantes (dezoito) no mesmo dia.
Seguidores da teoria de Persinger têm continuado confeccionando este recuadro e até hoje em dia estas estatísticas têm mantido este curioso “sincronismo” Seguindo na análise do quadro pode-se comprovar que ocorreram nas “linhas ou zonas de fratura” regiões de grande atividade vulcânica e sísmicas de nosso planeta.
Também contamos com os estudos realizados pelo analista francês Lagarde, quem sustenta que a onda francesa de 1954 as aparições de Ovnis era mais freqüente.
Estes dados contribuídos na época de Persinger têm sido relacionados com novos estudos mais recentes, e, ao que parece, as estatísticas dão a razão às observações do cientista canadense, ainda que a nível ufológico deixa muitas dúvidas ainda por resolver.
Fontes: A Nação; Williams Courney Investigation; Arquivos IIEE

NOUFA
http://noufa2.blogspot.com/

Tradução Espanhol / Portugues.

Sem comentários:

Enviar um comentário