Nos Estados Unidos da América (EUA), o Pentágono e as agências de inteligência devem divulgar relatório sobre avistamentos de OVNIs até dia 1 de junho. Os incidentes teriam incluído viagens supersónicas sem um estrondo sonoro.
De acordo com o SputnikNews, os EUA têm evidências de OVNIs quebrando a barreira do som sem registo de um estrondo sonoro, mas realizando manobras "difíceis de explicar" com tecnologia conhecida, afirmou o ex-diretor de Inteligência Nacional dos EUA, o republicano John Ratcliffe.
"Há muito mais avistamentos do que foram divulgados [...]. E quando falamos sobre avistamentos, estamos a falar sobre objetos que foram vistos por pilotos da Marinha ou da Força Aérea, ou que foram captados por imagens de satélite que francamente se envolvem em ações difíceis de explicar. Movimentos […] para os quais não temos tecnologia. Ou viajando a velocidades que excedem a barreira do som sem um estrondo sonoro", disse Ratcliffe na emissora Fox News.
O governo recebeu, em dezembro, o prazo de 180 dias para divulgar o que sabia sobre o assunto, o que significa que o relatório deveria sair antes de 1 de junho.
Ratcliffe, que foi o alto funcionário da inteligência durante o mandato do ex-presidente Donald Trump na Casa Branca, afirmou que esperava publicar as suas descobertas antes de deixar o cargo em 20 de janeiro.
"Não fomos capazes de colocá-lo num formato não confidencial com a rapidez necessária", lamenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário