domingo, 24 de dezembro de 2017

Em 2004 jovens não dormiam para registar OVNI sobre a região de Abrantes

Um jovem militar de transmissões de Abrantes quase não dorme desde a madrugada de domingo.
Ricardo Barradas, de 19 anos, acredita genuinamente que avistou e filmou, durante 10 minutos, um OVNI (Objecto Voador Não Identificado) a pairar sobre a cidade.

A sua irmã, Sónia Machado, de 22 anos, estudante, e o marido, Nuno Machado, de 23, também estudante, crêem no mesmo fenómeno, que observaram pelas 03h00 de domingo, durante 25 minutos.
O jovem militar enviou um ‘e--mail’ à NASA, a agência espacial americana, a contar o que viu: um círculo de luz enorme, que parecia ter uma grande fonte de energia no centro, que se expandia e gerava diversas cores, com predominância para o verde e azul.

FORÇA AÉREA DESCONHECE

O que Ricardo Barradas e os familiares mais estranharam foi o facto de o círculo não ser perfeito e apresentar-se cortado na parte inferior por uma linha recta. Os jovens ainda não conseguiram encontrar uma explicação para o sucedido e a cassete com o registo do alegado OVNI não foi até agora entregue, oficialmente, a qualquer autoridade portuguesa.

No entanto, o coronel Carlos Barbosa, das relações públicas da Força Aérea, garantiu ontem que “não existe qualquer registo radar” na zona e à hora referida pelos observadores.
A verdade, porém, é que o mesmo objecto filmado pelo jovem militar de transmissões terá sido avistado por dezenas de outras pessoas, desde Abrantes até Montargil, passando por Zamora, em Espanha, conforme relatam os telefonemas que tem recebido desde a divulgação do caso.

E é este mistério que não deixa Ricardo Barradas, os familiares e os amigos dormirem desde domingo, devido às longas noites de vigília a olhar as estrelas à espera da repetição do fenómeno, o que ainda não aconteceu.
Até agora o céu apresentou-se, apenas, sempre estrelado e silencioso como na noite do OVNI. 


UMA NOITE MUITO AGITADA

MADRUGADA
Ricardo Barradas deu pelo alegado OVNI quando se levantou para ir à cozinha “beber qualquer coisa”. “Olhei pela janela, vi uma estrela a brilhar muito e estranhei. Por isso, fui buscar a máquina e comecei a filmar na varanda.”
ZOOM DIGITAL
A gravação do objecto foi feita com uma máquina de filmar amadora, com o zoom digital ao máximo (320 vezes), o que pode contribuir para a distorção ou redução acentuada da qualidade de imagem captada, devido à pixelização.
NO CENTRO
O fenómeno parecia estar sobre o centro de Abrantes, no alinhamento das Galerias Camões, “aproximava-se e desaparecia” devido à cintilação e não emitia qualquer som. 
Segundo o autor do filme, “estaria uns 10 metros acima do horizonte”.

CURIOSIDADE

A certa altura, o jovem parou de filmar, acordou a irmã e o cunhado e viram o OVNI durante 25 minutos. 
Depois foram deitar-se, sem ligar muito ao assunto. 
O mistério só ganhou forma no dia seguinte, ao verem o filme.

CM 2004 

1 comentário:

  1. Há cerca de 4 anos atrás também vi um Ovni por cima da cidade de Abrantes, durante as festas da cidade, no Verão.
    Fui ao meu carro buscar um saco e ao voltar para o largo junto à biblioteca, ao virar uma esquina da calçada, tive um estranho impulso de olhar para o céu e vi um disco voador prateado, o brilho metálico era evidente. Observei por cerca de 20 segundos e de seguida desapareceu.
    Um ano mais voltei a observar outro ovni em Abrantes, mas durante a noite. Era um globo de luz alaranjada que me seguia do alto enquanto conduzia no carro.

    ResponderEliminar