quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

10 coisas que você precisa saber sobre OVNIs



1 | Origem

Devemos o termo "disco voador" a Kenneth Arnold, um piloto civil que, em 24 de junho de 1947, observou uma dúzia de objectos que voavam no espaço aéreo acima do estado de Washington.
Arnold disse que os ovnis eram como uma espécie de pratos, que nos jornais levavam a descrições como "discos voadores". O capitão da Força Aérea , Edward J. Ruppelt, propôs na década de cinquenta usar o termo objecto voador não identificado, nome ligeiramente menos colorido (abreviado: UFO).

2 | Dia Mundial do OVNI

No dia 2 de julho, é comemorado o World Ufo Day. A data foi escolhida porque naquele dia, em 1947, um ovni teria caído na cidade de Roswell, no Novo México.

3 | Stephen Hawking

O cientista mais famoso do mundo, Stephen Hawking, acha que as chances são de que não estamos sozinhos no universo e que não buscamos contato com a vida extraterrestre. "Nós só temos que abrir os olhos para saber que a vida inteligente pode se transformar em algo que você prefere não encontrar", disse. "Os extraterrestres que esgotarem os recursos naturais do seu próprio planeta e até já estejam viajando pelo universo poderão vir aqui com as piores das intenções".

4 | Foo Fighters

No final da Segunda Guerra Mundial, pilotos de caça acima da Alemanha viram estranhas lâmpadas objectos luminosos que pareciam seguir seus aviões por um determinado tempo e, de repente, desapareceriam misteriosamente. Nunca foi encontrada uma explicação para o fenômeno, mas os fenômenos logo foi apelidado como foofighters.

5 | Robbie Williams

Entre outros, John Lennon , David Bowie e Elvis Presley alegaram ter visto um OVNI, mas o maior fã de OVNIs entre as estrelas da música pop deve ser Robbie Williams : uma década atrás, o cantor até fez uma pausa para viver a estudar e investigar OVNIs e extraterrestres. Williams disse que viu um OVNI três vezes: inclusive logo depois de escrever 'Arizona', uma música sobre um seqüestro de alienígenas. Quantas drogas Williams levou durante esse período não é inteiramente clara.

6 | Conspirações

Várias pesquisas mostram que cerca de 70% da população dos EUA acredita que o governo retém informações sobre OVNIs.

7 | De Carter a Clinton

Jimmy Carter disse durante a campanha para a eleição presidencial de 1976: "Eu já não gozo com pessoas que afirmam ter visto um OVNI, eu também já vi um". O presidente Ronald Reagan viu uma luz a fazer zig-zag, luz sobre o seu avião. Ele ordenou que o piloto seguisse o fenômeno, mas depois de alguns minutos, a luz estranha de repente disparou. Hillary Clinton prometeu durante a sua campanha que, como presidente, libertaria todas as informações sobre a misteriosa área 51.

8 | Declaração lógica

A grande maioria dos avistamentos de ovnis pode ser perfeitamente explicada: muitas vezes são apenas balões meteorológicos, aviões, satélites, nuvens raras ou planetas brilhantes. Às vezes, a observação permanece obscura. Como em 2014, quando o exército sueco organizou uma busca no Mar Báltico, porque (um objeto não identificado sob a água) havia sido descoberto. Os russos já negaram que fosse um dos seus submarinos.

9 | Inspiração religiosa

Os OVNIs inspiraram muitos movimentos religiosos. Eles desempenham um papel importante na fé da cientologia e da nação do islamismo. Especialmente notória é a seita do Heaven's Gate, cujos membros acreditavam que o cometa Hale-Bopp, que era claramente visível em 1997, foi acompanhado por um OVNI que veio buscá-los. Para que sua alma fosse transportada para a nave espacial, 39 membros da seita fizeram suicídio coletivo.

10 |Reportar um avistamento 

Você viu algo estranho? Então, você indicar essa observação a uma equipe de estudos do fenómeno OVNI do seu país, para recolha de informação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário