A CIA publicou cerca de 930 mil documentos desclassificados, perfazendo mais de 12 milhões de páginas, que estão agora online e acessíveis ao público em geral. A decisão surgiu depois da pressão exercida por variados grupos de defesa da liberdade de informação e na sequência de um processo judicial.
sábado, 30 de dezembro de 2017
quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
10 coisas que você precisa saber sobre OVNIs
Arnold disse que os ovnis eram como uma espécie de pratos, que nos jornais levavam a descrições como "discos voadores". O capitão da Força Aérea , Edward J. Ruppelt, propôs na década de cinquenta usar o termo objecto voador não identificado, nome ligeiramente menos colorido (abreviado: UFO).
OVNIs & Extraterrestres
Ovnilogia, ou o estudo de objectos voadores não identificados, é um comércio risível.
Raramente o seu tratamento na mídia está livre de piadas ou com o som de 'The X Files', e pior ainda, é o ridículo do mundo científico, para com quem se dedicar a este estudo é suicídio profissional garantido.
E, no entanto, alguns dias atrás, o New York Times anunciou a existência de um programa do Departamento de Defesa que operava com orçamento "22 milhões" entre 2007 e 2012 - e continua hoje, não oficialmente - para investigar "ameaças aeroespaciais" avançado ".
Embora em países como a Bélgica, a China, França, Inglaterra, Rússia, Argentina, Chile e o Peru, existem agências estatais dedicadas à análise de "fenômenos aéreos anômalos", até agora os Estados Unidos se recusavam a admitir o seguimento desta questão.
Desde 1947, o ano em que um ovni caiu em Roswell, no Novo México, e de acordo com os conspiradores, o governo dos EUA recuperou alguns dos seus restos, bem como os corpos de vários extraterrestres, o número de avistamentos nesse país disparou.
Embora, de acordo com o psicanalista Carl Jung, os OVNIs desempenharam um papel mitológico que ajudaram a gerir o estresse causado pela guerra fria, a Força Aérea os investigou sistematicamente entre 1952 e 1969 através do projeto Blue Book.
No início de 2017, a CIA colocou em linha quase um milhão de documentos de avistamentos e experimentos psíquicos realizados entre os anos 40 e 90 que indicam que a coisa não terminou e que cerca de 20% dos ovnis relatados não poderiam ser explicados.
Além de entidades como a Mufon (Mutual UFO Network), em que investigadores de 43 países rastreiam avistamentos relatados em todo o mundo, foi criado recentemente pela Academia de Artes e Ciências (TTS / AAS) - que inclui oficiais militares e civis de alto nível, incluindo o ex-oficial encarregado do programa de defesa acima mencionado - sob a premissa de que "há informações credíveis suficientes que fenômenos aéreos anômalos usam tecnologias exóticas que poderiam revolucionar a experiência humana".
Para a amostra, vídeos de encontros entre navios e aeronaves, com ovnis confirmam a existência de capacidades tecnológicas previamente desconhecidas.
Não saber a origem de um objeto voador não é equivalente a verificar se ele vem de outro planeta ou galáxia.
Na verdade, a evidência científica a este respeito continua discutível, confirmando a validade do paradoxo de Fermi.
No entanto, acreditar que os seres humanos são a única forma de vida inteligente em um universo povoado por bilhões e bilhões de mundos - diz-se que haveria 100 planetas análogos à Terra para cada grão de areia que existe na sua superfície - não é apenas ilógico, mas reflete a dimensão perturbadora de nossa ilusão (para não dizer delusão) de superioridade como espécie.
Independentemente das convicções de cada pessoa sobre OVNIs e extraterrestres, há lições a serem aprendidas.
Entre os mais importantes, nossa existência na Terra poderia ser mais gentil se aprendemos a não ridicularizar, demonizar ou ameaçar tudo o que não entendemos ou não compartilhamos.
domingo, 24 de dezembro de 2017
Cientistas, pilotos e testemunhas apelam a reabertura de investigação sobre os OVNIs
Em 2004 jovens não dormiam para registar OVNI sobre a região de Abrantes
Ricardo Barradas, de 19 anos, acredita genuinamente que avistou e filmou, durante 10 minutos, um OVNI (Objecto Voador Não Identificado) a pairar sobre a cidade.
Até agora o céu apresentou-se, apenas, sempre estrelado e silencioso como na noite do OVNI.
Ricardo Barradas deu pelo alegado OVNI quando se levantou para ir à cozinha “beber qualquer coisa”. “Olhei pela janela, vi uma estrela a brilhar muito e estranhei. Por isso, fui buscar a máquina e comecei a filmar na varanda.”
ZOOM DIGITAL
A gravação do objecto foi feita com uma máquina de filmar amadora, com o zoom digital ao máximo (320 vezes), o que pode contribuir para a distorção ou redução acentuada da qualidade de imagem captada, devido à pixelização.
NO CENTRO
O fenómeno parecia estar sobre o centro de Abrantes, no alinhamento das Galerias Camões, “aproximava-se e desaparecia” devido à cintilação e não emitia qualquer som.
CURIOSIDADE
OVNI em Pedrógão Grande deixou marcas no solo
Finalmente, um dia encheu-se de coragem e, na companhia do seu cão, decidiu-se a investigar o estranho ocorrido naquela madrugada. A princípio, não encontrou nada, mas com a ajuda do seu fiel animal, veio a descobrir uma marca triangular escavada no solo. E logo de seguida, outra. E outra. Depois de chamar a irmã, José Faria encontrou outras dezasseis marcas iguais no solo, todas triangulares e do mesmo tamanho, perfurando o solo entre quatro e dez centímetros.
Data: 13 de Abril de 1995.
Abaixo carta croqui, realizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande na época.
Entre Tijuana e Guadalajara 'Mexico', há luzes no céu que acompanham os aviões
Por sua vez o capitão de voo disse não ter visto nada.
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Investigação OVNI no interior do Pentágono EUA
Será caso para dizer... ( Afinal quem são os maluquinhos agora )?
Será que a NASA terá também a hombridade de abrir o jogo e revelar os seus segredos sobre o fenómeno OVNI e vida extraterrestre?!
A própria NASA têm o seu departamento de investigação alienígena que trabalha em total sigilo, muito além do afamado programa SETI.
A CIA, FBI entre outras agências governamentais dos EUA, à muito que investigam o fenómeno OVNI silenciosamente.
domingo, 17 de dezembro de 2017
Revelado o departamento especial do Pentágono para investigar OVNIs
Mais de 900 mil documentos da CIA disponibilizados na Internet
A notícia foi dada em primeiro lugar pelo site Buzzfeed, informando que a documentação, que inclui relatórios sobre avistamentos de OVNIS ou experiências psíquicas, era já pública mas era apenas disponibilizada no Arquivo Nacional americano em Maryland. Agora, as páginas podem ser consultadas aqui.
Na sua página, a CIA admite que a visita a Maryland para a consulta dos documentos era “inconveniente e representava um obstáculo para os investigadores”.
Da base de dados, denominada “Crest”, fazem parte documentos do antigo secretário de Estado dos Presidentes Richard Nixon e de Gerald Ford, Henry Kissinger, e documentos sobre os crimes de guerra cometidos pelo regime nazi. A colecção inclui também temas mais científicos, alvo de várias teorias de conspiração, tais como OVNIS, receitas para tintas invisíveis e investigação centrada na telepatia.
Neste âmbito, encontram-se registos sobre o chamado Stargate Project, que se baseava na análise de capacidades psíquicas sobrenaturais e extra-sensoriais, estudando-se a possibilidade de utilizar a telepatia para fins de espionagem e militar.
Em concreto, disponibiliza-se os exames realizados a Uri Geller em 1973, numa altura em que este ganhava destaque em programas de televisão onde demonstrava os seus poderes sobrenaturais. A BBC notaque os relatos documentados referem que o israelita conseguiu reproduzir desenhos feitos por pessoas presentes numa sala separada.
Apesar de ter impressionado os investigadores da altura, em 1995 foi escrito um relatório onde se concluía que não foi demonstrada a existência de um “fenómeno paranormal ou visão remota”.
O Guardian, por sua vez, traz a lume a actuação da CIA em relação aos órgãos de comunicação social. A documentação agora divulgada mostra que a agência possuía informação detalhada sobre empresas de media e jornalistas. Por exemplo, uma cópia de um artigo da revista Mother Jones de 1978 era acompanhada com uma nota onde se descrevia que a publicação era “um escândalo produzido localmente publicado por um grupo de dissidentes”.
Sobre os jornalistas responsáveis pela investigação que culminou no caso Watergate a informação é extensa. Na altura em que Carl Bernstein passou para a televisão ABC, foi enviada uma carta à CIA a dar conta da transferência, sendo que o autor afirmava querer “descobrir que tipo de pessoa é que ele é”. Outras dezenas de documentos incidem sobre o parceiro de Bernstein, Bob Woodward, e a respectiva equipa de investigação que trabalhou no caso que ditou a queda do Presidente Nixon. Em 1985, foi escrita uma notaonde se informava o que Woodward andava a preparar: “Soube por uma fonte da CIA que o repórter do Washington Post Bob Woodward lançou um mau olhado ao chefe da CIA Bill Casey. Woodward anda a entrevistar toda a gente que alguma vez conheceu Casey”. Dois anos mais tarde, Woodward escreveu mesmo um livro sobre o período em que Casey foi director da agência.
Foi o grupo sem fins lucrativos MuckRock, defensor da liberdade de informação, que primeiro processou a CIA tentando forçar a publicação dos referidos documentos na Internet. Mas, ao mesmo tempo, o jornalista Mike Best iniciou uma campanha de recolha de fundos, em que conseguiu reunir 15 mil dólares, para visitar o arquivo em Maryland, imprimir todas as páginas e divulgá-las por iniciativa própria.
Público.pt
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Vídeo: Avistamento em Vale de Milhaços "Corroios" - Portugal
Vídeo...
Se observou o mesmo fenómeno poderá reportar a sua observação para ufo_ portugal@sapo.pt
Seguem as fotos originais enviadas pela testemunha.
Anúncio da NASA com nova descoberta
Igualando o número de planetas ao redor do nosso Sol, esse é o maior sistema solar já encontrado por uma agência espacial.
E, conforme a agência, esse pode não ser o último deles nesse sistema.
É como peneirar pedras para achar ouro — destacou o investigador Andrew Vanderburg, astrônomo da Universidade do Texas.
Essa é a grande notícia.
E talvez não demore muito para descobrirmos outra Terra por aí.
Porém esta descoberta reafirma cada vez mais a vida alienígena noutros planetas, sistemas solares.
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
A estranha morte do Capitão Mantell, ao interceptar um OVNI
Mas, sem dúvida, o caso mais chocante foi o do capitão Thomas Mantell, que morreu ao perseguir um OVNI, em circunstâncias estranhas.
É por isso que é considerado pelos investigadores como o "primeiro mártir da ovnilogia" no planeta, pelo menos oficialmente.
Três dos aviões se aproximaram do objecto e um dos pilotos transmitiu à base que "o objeto era metálico e de um tamanho tremendo".
Por sua vez, o líder do esquadrão surtiu sua surpresa ao detalhar o que estava na frente dele: "Eu me aproximo e o objecto se move a dobro da minha velocidade, este objecto parece ser metálico e tem um tamanho enorme. Agora ele sobe na mesma velocidade que eu, ou seja, cerca de 600 quilômetros por hora, vou subir até 6.000 metros e aproximar mais, se não conseguir irei abandonar a interceptação, não tenho muito combustível ".
Porquê tanta intriga e sigilo?
Nem alguém poderia examinar o que restava da fuselagem do avião, enquanto as autoridades tentavam apagar todos os traços de anormalidade, afirmando que o objeto perseguido pelo capitão era simplesmente um balão de sonda, a imprensa fazia o mundo saber em grandes manchetes que o avião do capitão Mantell se desintegrou quando tentou perseguir um OVNI.
Entre as duas versões, igualmente tendenciosas embora de sinais opostos, provavelmente a realidade deve ser procurada no facto de que a proximidade do OVNI causou no motor do avião algum distúrbio eletromagnético que por sua vez causou a sua paragem.
É provável que o avião tenha entrado num poderoso campo de proteção do objecto que causou a sua destruição.
O avião, sem impulso, provavelmente despencou, seguido de um acidente de saca-rolhas, sem que o piloto tivesse mais o seu controle.
O estranho é que o piloto não saiu do avião, nem teve tempo de fazê-lo.
O facto é que tudo aconteceu e está perfeitamente documentado pelas Forças Armadas e pela Guarda Nacional do Kentucky, além dos milhares das testemunhas civis que viram o espetáculo incomum do chão e que não podem ser enganados.
Alguns afirmaram que o piloto desmaiou quando subia tão subitamente a uma altitude superior a 6.000 metros, sem usar máscara de oxigênio ou estar preparado para tal evento.
Outros disseram que ambos os parafusos e rebites do avião inrromperam quando entraram num poderoso campo eletromagnético, desarmando completamente o avião.
Outra explicação mais ou menos lógica é que o avião saiu de controle devido a uma sobrecarga de energia desconhecida, que teria causado a queda.
Esta teria sido a razão pela qual as autoridades não deixaram ver o corpo do piloto, que estava totalmente queimado, irreconhecível e, portanto, foi enterrado num caixão selado.
O mesmo aconteceu com os destroços do avião, a fuselagem foi totalmente queimada, torcida em alguns sectores, como se tivesse sido exposta a alta temperatura.
Os destroços do avião foram rapidamente recuperados e transportados para uma base da Força Aérea, para serem analisados posteriormente.
É claro que os resultados dessas análises nunca foram divulgados, como é o caso até agora dos diferentes governos.
Mais um caso entre muitos que aconteceu e continua a ocorrer de ocultação à verdade.
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
NASA irá anunciar nova descoberta na Quinta - Feira... Será desta?
domingo, 10 de dezembro de 2017
OVNIs nos Pirinéus: 40 anos após o incidente Pusilibro
Desde então o jornalista, manteve um contacto permanente com o famoso investigador Juan Jose Benitez.
sábado, 9 de dezembro de 2017
Sondagem: Você acredita em vida Extraterrestre?
Você acredita em vida alienígena?
A grande questão da humanidade.
Estaremos realmente sozinhos no Universo!
Este é um estudo que o UFO Portugal Network está a realizar pelos quatro cantos do mundo através do Facebook.
Para poder participar com o seu voto, sua opinião através do Facebook só terá de entrar (AQUI).
Basta nos dar a sua opinião com um simples Sim ou Não.
Um especial agradecimento da equipe UFO Portugal Network
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Algo inóspito durante a Super Lua 'Portugal'
Imagem j.público |
"Ponto escuro sobre a Lua"
Essa imagem gerou alguma curiosidade por parte de várias pessoas na rede social Facebook.
Este é o exemplo do Sr. Francisco Carrola, que registou algo enquanto fotógrafa a Super Lua em Corroios.
Aves, Satélite, Drone, Avião?
Imagem j.público |
sábado, 2 de dezembro de 2017
Michael Schetsche: WE ARE NOT ALONE
Faleceu a lendária piloto e caçadora de OVNIs Marina Popovich aos 86 anos
A lendária piloto de testes de primeira classe soviética Marina Popovich, chamado "Madame MIG" para a condução supersônica no cockpit de um caça MiG-21, morreu aos 86 anos.
A aviadora desenvolveu uma paixão pelos extraterrestres, alegando ter encontrado OVNIs.
Nascida em 1937, Popovich se alistou na Força Aérea no pós-guerra para se vingar dos assassinatos fascistas na sua cidade natal na região de Smolensk. Ela disse à mídia russa que a sua família repetiria o destino de muitos outros queimados ou morto a tiros pelos fascistas em um massacre na aldeia se as milícias locais não o salvassem.
A experiência horrível deixou uma profunda impressão sobre ela. Popovich tinha apenas 16 anos quando escreveu uma carta ao ministro da defesa soviética, Voroshilov, pedindo-lhe que queria ser uma piloto profissional, uma carreira que estava fechada às mulheres. Ela acrescentaria vários anos à sua idade para perseguir seu sonho, fingindo que tinha 22 anos quando começou a treinar.
Como Popovich disse que era seis anos mais velha do que realmente era, e que o engano se refletia nos documentos oficiais, sua idade "oficial" diferia do real e causava confusão ao longo dos anos.
Em 1961, Popovich tornou-se a única piloto de testes de primeira classe soviético e, em 1964, um piloto de testes militares. Um ano depois, ela quebrou a barreira do som atingindo a velocidade de 2.320 km / h num MiG-21, um jato supersónico e uma aeronave de interceptação.
Durante a sua longa carreira na aviação, ela voou em 40 aeronaves e helicópteros diferentes, estabelecendo 102 registros mundiais da aviação.
Dez desses registros foram estabelecidos no pesado avião de transporte militar Antonov An-22 Antei, que continua sendo o maior avião movido a turbopropulsor no mundo até à data. Ela se aposentou em 1984, depois de ter voado cerca de 6.000 horas de vôo.
Após sua aposentadoria, Popovich concentrou-se na sua outra paixão por um longo tempo.... a busca de evidências de vida extraterrestre. Ela falou abertamente sobre as suas próprias experiências com OVNIs e afirmou ter visto três vezes, a primeiro em 1962, e compilou inúmeras contas de avistamentos ao redor do mundo.
Ele também afirmou ter encontrado a criatura mítica Bigfoot durante uma viagem às montanhas Pamir em 1982.
No seu livro "UFO-Glasnost", ela escreveu que os pilotos militares e civis soviéticos relataram cerca de 3.000 avistamentos de OVNIs e que o KGB tinha os restos de cinco OVNIs escondidos, declarações que reiterou em entrevistas públicas.
"Os OVNIs existem, o seu comportamento é lógico, os seus motivos e comportamento são sensíveis, à sua origem artificial, Inteligente... Um aviso: você deve ser cauteloso e vigilante quando se encontra com ovnis, às vezes esses encontros podem ser trágicos ", escreveu no seu livro," OVNIs no planeta Terra ", em 2003.
Popovich foi premiado com uma das maiores honras do estado na União Soviética, Herói do Trabalho Socialista, a Ordem do Valor em 2007 e outras decorações.
www.rt.com