quinta-feira, 31 de agosto de 2017

OVNIs foram vistos em radar perto de Salisbury Inglaterra por 11 pessoas, incluindo o comandante da RAF.

Sete OVNIs vistos no radar por 11 pessoas, incluindo um comandante da RAF.

O comandante da RAF, Alan Turner, não conseguiu explicar a atividade de OVNIs que ele e outros 11 operadores viram no radar em 1971.

Alan Turner OBE disse que ele e outras 11 testemunhas assistiram com espanto quando "seis ou sete" explosões inexplicáveis ​​apareceram no radar que estavam monitorando.

O Sr. Turner foi supervisor militar de dever na RAF Sopley, em Hampshire, quando os eventos inexplicáveis ​​se desenrolaram.

Revela: "O supervisor de serviço chamou a minha atenção para uma situação no radar, como a que nenhum de nós já havia visto.

"Emanando de um ponto a cerca de vinte milhas náuticas a leste da extremidade leste da área de perigo da planície de Salisbury, havia uma série de seis ou sete objectos movendo-se a sudeste, cada uma separada da outra em cerca de seis milhas".

Ele disse isso estranhamente, a cerca de quarenta milhas do ponto em que apareceram no radar, eles desapareceram, mas foram "seguidos quase imediatamente por uma substituição no ponto de origem".

O supervisor concluiu que estavam a 3.000 pés quando eles apareceram pela primeira vez no radar, mas estavam subindo rapidamente para estar a 60.000 pés depois de desapareceram.

"Escalar-se a tal altura em apenas quarenta milhas estava além da capacidade de qualquer avião de combate na época".

Turner diz que o fenómeno foi testemunhado por quatro controladores civis e seis militares de serviço na época em diversas áreas.

"Liguei para o radar de Heathrow para saber se eles também estavam vendo uma imagem semelhante. 

"A mesma situação prevaleceu nas salas de operações de controle de combate na RAF Neatishead, perto de Norwich, Norfolk. 

As unidades envolvidas operavam diferentes radares uns dos outros, assim diferentes frequências estavam em uso".

Um desconcertado Sr. Turner fez cheques com o Met Office para tentar chegar ao fundo do que aconteceu.

"A previsão do tempo a sul da Inglaterra era calma e ensolarada. 

"Liguei para o Met Office para confirmar a força dos ventos superiores para achar que eles também eram relativamente tranquilos e estavam a cerca de cinquenta graus da pista sudoeste dos blips".

O Sr. Turner insistiu que o Met Office também confirmou que não havia globos Met ou sondas no ar.

"Eu não estou preocupado em explicar o que eu, e muitas outras pessoas, vimos. 

"Naqueles dias, as aeronaves não podiam subir a tal ritmo. Para ser visto em exibições por três radares terrestres diferentes, além do radar aéreo na Canberra, também é um mistério".

Os detalhes do caso, que aconteceu no verão de 1971, foram revelados pelo veterano investigador britânico de OVNI Philip Mantle, como uma de suas investigações mais memoráveis.

Expresso.co.uk 



Sem comentários:

Enviar um comentário