Ora veja.
https://youtu.be/kdPgmZ1z0Rg
Hoje cerca das 22 horas, desloquei-me ao meu quintal e ao observar o céu vejo duas luzes que piscavam entre o branco e o vermelho e voavam lado a lado, a pouca distância uma da outra, sem emitir qualquer som vindas da zona da serra da Arrábida. Fui rapidamente buscar o telemóvel para filmar mas sem qualquer sucesso. Entretanto de outra zona mais afastada surge outra luz idêntica a piscar branco e vermelho que se deslocava muito rapidamente. Também não consegui filmar esta luz. Surgiu entretanto outra luz no céu sendo que esta já consegui apanhar na filmagem.
Os 3 primeiros objectos vinham da zona da Arrábida sentido norte. Os 2 primeiros vinham em voo paralelo. O terceiro surgiu de repente a piscar mas quando o tentei filmar apagou as luzes e voltou a aparecer noutro sítio bem mais à frente sentido sul norte.
O que eu consegui filmar dirigir-se sentido Este/Oeste Arrábida/mar.
Foi filmado com um Sansung Galaxy Grand Neo Plus em modo noite, pois de outra forma não conseguia apanhar imagem nenhuma.O que seriam estas luzes?
Flávio - Seixal:Boa noite estou aqui para relatar que vi um objeto voador,não é primeiro avistamento que tenho,sei o que vi,estava em cavadas (seixal) estava na rua,era por volta 23h09 o objeto estava inicialmente parado,como uma estrela,depois foi andando e acabou por desaparecer,gostava que voces informassem a força aerea se por volta desta hora passou algum objeto não identificado.
Após uma verificação, constatamos a inexistência de aeronaves e também satélites perante a data e hora.
Terá sido negado qualquer voo de aeronaves militares perante a própria FAP.
A única aeronave presente estaria ligeiramente afastada do local com deslocação inversa ao referenciado pelas testemunhas!
Não descartamos a possibilidade de um Drone ou mesmo lanterna chinesa.
É possível observar o objeto num voo relativamente baixo.
Vídeo realizado por Euclides Santana em Leiria na madrugada 4 de Agosto
Resido na zona de Sintra, Ontem dia 5 de Agosto, entre as 22h34 e as 22h35, vim a janela fumar um cigaro, olhei para o céu e vejo vindo do lado de Pêro Pinheiro/Almargem do Bispo duas luzes brancas a deslocarem-se a mesma velocidade, sem ruido e com uma distancia de um palmo (no céu) uma a outra, a que vinha mais a direita começou a perder brilho, acabaram por passar por cima do prédio e deixei de as ver, olhei de novo para o local onde as avistei inicialmente e reparo em outra luz igual a vir mais á esquerda das outras que tinham passado com a mesma cor, velocidade e altitude. Achei aquilo estranho uma vez que se fossem satélites penso que não poderiam passar 3 na mesma altura pela mesma rota.... verifiquei alguns sites de rastreamento e aquela hora não encontrei nada nesta zona.
ResponderEliminarPois ontem... entre as 22.30 e 22.45 aqui em Vila Real eu e mais 1o pessoas vimos uma frota de pontos de luz aprox. 12 a deslocarem/se em formacao ordenada. A observacao demorou uns 5 minutos so que ninguem filmou ou fotografou foi fomos apanhados de surpresa e ficamos maravilhados com o fenomeno... Avioes nao eram, baloes tb nao, drones descartam/se
EliminarA resposta às observações do dia 04.08.2017 http://www.emfa.pt/www/mobile/noticia-1496-6-missoes-de-apoio-a-populacao-em-pouco-mais-de-48horas
EliminarTREINO DA FAP
Na noite 4 outra observação é relatada em Guimarães
ResponderEliminarEm leiria eu e mais dois colegas meus vimos essa luz do primeiro vídeo, fui o primeiro a "descobrir" chamei os meus colegas na hipótese de me chamarem maluco...
ResponderEliminarEstava a piscar (os picos de luz nao eram regulares o que me chamou a atenção), parecia um ponto de luz do tamanho das estrelas por isso acho que estava longe, passados uns minutos desapareceu e quando fomos a ver estava muito mais abaixo do sítio inicial e 1 minuto depois nunca mais piscou ou saiu do nosso campo de visão
Mais um caso onde a população parece questionar a existência da iluminação pública. Ovnis como esse do vídeo são visíveis normalmente a partir das 19h30 no verão e das 18h no inverno, dependendo dos municípios.
ResponderEliminar