quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Pesquisa revela que metade dos americanos acreditam em extraterrestres

Quase metade dos americanos acredita em alienígenas, e quase tantos acreditam que extraterrestres estão visitando a Terra, de acordo com uma nova pesquisa. Menos de 20% acreditam em abduções alienígenas, e ainda menos afirmam ter visto um OVNI.

O 20th Century Fox Home Entertainment encomendou a pesquisa como parte da sua campanha promocional para a versão Blu-ray do filme "Phoenix Forgotten". O filme é um conjunto de suspanse de ficção científica durante o avistamento em massa de OVNI em Phoenix, em 1997, a que se refere Como "The Phoenix Lights". O filme foi produzido por Ridley Scott, cujo produtor e diretor de créditos incluem "Alien" e "The Martian".
O fenômeno Phoenix Lights, de 13 de março de 1997, nos levou a apresentar uma pesquisa para descobrir o que os americanos pensam sobre alienígenas", disse um representante do 20th Century Fox Home Entertainment ao OpenMinds.tv. "Da nossa pesquisa, descobrimos que quase metade (47%) acredita em alienígenas, mas menos de um quinto acha que já viu um OVNI ou alienígenas".

Mais de 1.700 americanos participaram na pesquisa conduzida pela empresa de comunicação e relações públicas Cohn e Wolfe.
Entre os achados interessantes da pesquisa, foi que cerca de 39% "acreditam que os extraterrestres visitaram a Terra à imenso tempo". Apenas 18% acreditam em abduções alienígenas.
Em relação aos ovnis, apenas 16,74% dos entrevistados alegaram ter visto um.
24/7 Wall St. publicou uma história em maio sobre os estados com mais avistamentos de OVNI , com base em avistamentos por 100.000 habitantes.
Para determinar os estados com mais avistamentos de OVNIs, 24/7 Wall St. analisou os avistamentos de 2001 a 2015 em dados da Cheryl Costa "UFO Sightings Desk Reference: Estados Unidos da América 2001-2015: formas de distribuição de frequência de objetos não identificados".

Vermont teve o máximo, com 80.7 avistamentos por 100.000 pessoas. Os cinco estados com mais visões por 100.000 pessoas estão no noroeste do Pacífico ou na Nova Inglaterra, áreas associadas a florestas espessas e que são escassamente povoadas. O Mississippi teve o menor número, com 21,3 avistamentos por 100 mil pessoas.
Quanto ao Arizona, o estado foi sexto na lista, com 68,2 avistamentos por 100 mil pessoas.

Outras pesquisas recentes descobriram que a maioria das pessoas acredita que a vida inteligente existe além da Terra. A maioria dos americanos, britânicos e alemães pensa que existe uma vida alienígena inteligente. Essa pesquisa, realizada pela empresa de pesquisa de mercado YouGov há dois anos, achou que os alemães provavelmente acreditariam, em 56%, seguidos de americanos e britânicos, em 54% e 52%, respectivamente.
E você no que acredita?

1 comentário: