sábado, 15 de dezembro de 2018

Seine-et-Marne, terra dos OVNIs em França

Esta é uma questão tão antiga quanto a nossa existência: estamos realmente sozinhos no universo? 

A julgar por alguns arquivos do Seine-et-Marne , nada é menos certo.
Sobretudo como o fascínio pelos homenzinhos verdes regressa a intervalos regulares nas colunas do seu semanário. 
Mas o que eram aqueles barulhos ensurdecedores no céu da primavera, seine-et-marnais, em 1975? 

Na época, estranhos "booms supersônicos" preocupavam a população e atraíam a atenção de amadores (especialistas?) De fenômenos inexplicáveis.
Na edição de 14 de abril de 1975 , o título "Nossos leitores nos escrevem ..." passa a palavra "Mr. Hennequin, d'Héricy".
Numa plataforma chamada Supersonic Bangs ou "UFOs"? , este último se interroga sobre um artigo publicado na semana anterior sobre "uma série de violentas explosões que decorreram a meio da noite em Sena e Marne".

Algumas pessoas explicam e "mostram grande interesse em questões aeroespaciais" acreditam que o incidente não pode ser de dispositivos militares, como previu o semanário: "Dada a virtual ausência de informação na imprensa de Paris Parece que o fenômeno excedeu apenas ligeiramente o limite oeste do departamento de Seine-et-Marne. 

Existem coisas que a nossa ciência não pode explicar , quando se trata de fenômenos da natureza tipicamente OVNI '.
Segundo o jornal, um exercício militar secreto durou 48 horas e mobilizou uma dúzia de aviões, mas uma semana depois, uma inserção na parte inferior da página do jornal intitulada Light in the Night , trouxe novos elementos e uma conclusão ... menos científica. 
"A France-Inter anunciou no sábado que os pilotos teriam visto, na noite anterior, um objeto voador caindo no chão perto de Orly", relatam os jornalistas.


E para continuar: "Sexta-feira à noite, por volta das 20h55, recolhemos o testemunho de duas pessoas que puderam ver, de fato, uma luz verde que compararam a um foguete de fogos de artifício.
Esta luz cruzou o céu no mais completo silêncio [...] Um deles distinguiu, ao lado da luz verde, outras luzes brancas.
Aparentemente, tudo isso não se parece com as luzes de posição regulamentar de um avião. "

O mistério permanece... "Só se pode imaginar se este é novamente um caso de observação de um objeto voador não identificado, no sentido mais estrito da palavra. Claro.

"Figuras geométricas misteriosas"
Quase 20 anos depois , o fascínio interestelar volta à frente ... e ao jornal.
Desta vez, os alienígenas decidiram apontar a ponta do dedo para o lado de Maincy e Savigny-le-Temple . 

Estamos então a 12 e 19 de julho de 1993 .
Enquanto a série X-Files, nas fronteiras do real, está prestes a pousar no ecrã da televisão, vários escritórios editoriais recebem uma carta assinada informando que surgiram "círculos ligados por misteriosos corredores" apareceram num campo de trigo em Maincy.

As figuras cabalísticas que se estendem por "mais de 50m com Círculos de uma quinzena "parecem bastante fascinantes para atrair Nicolas Maillard, diretor do famoso show Mystères transmitido pela TF1, vêm pessoalmente inspecionar as figuras geométricas no solo!

Uma semana depois, surgem "traços idênticos num outro campo de Maincy".
"A verdade está noutro lugar" certamente teria concluído o agente Fox Mulder, se a história tivesse acontecido num episódio da série X-Files .

Sem comentários:

Enviar um comentário