sábado, 16 de junho de 2018

Erich Von Däniken: Seriam os Deuses caloteiros?

Däniken admitiu perante a justiça que forjou artefatos antigos para dar credibilidade a teoria dos ANTIGOS ASTRONAUTAS e é dono de uma ficha criminal extensa envolvendo fraudes de todos os tipos inclusive voltadas a financiar o seus interesses no meio ufológico!

Erich Anton Paul Von Däniken nasceu na Suíça em 1935, criado como católico estrito, e na escola católica desenvolveu um interesse em OVNIs como muitos jovens no início dos anos 50.
Dono de uma ficha crimina extensa , ele foi condenado por roubo, quando ainda  tinha 19 anos, então abandonou os estudos  para trabalhar num hotel e quando deixou o mesmo foi condenado por desvio de dinheiro .
Däniken tomou outra posição em hotelaria  e impressionantemente cometeu furto  também ,  falsificação de registos e até empréstimos fraudulentos para financiar o seu interesse em ufologia onde vemos com clareza que essa jornada rumo a '"ERAM OS DEUS ASTRONAUTAS '' começou banhada e financiada por ideias de fraudes, o produto final seria diferente ?

O tribunal de Cantão na cidade de Chur julgou e condenou  Daniken a três anos e meio de prisão e multou-o em cerca de US $ 1 mil sob acusação de peculato, fraude e falsificação.
O tribunal considerou que  Daniken tinha vivido no estilo “playboy” como operador hoteleiro em Davos entre 1957 e 1968 . Ele obteve dinheiro por deturpação  falsificando os livros do hotel para torná-lo solvente.
Um psiquiatra da corte examinou Von Daniken e encontrou nele um MENTIROSO PATOLÓGICO, um psicopata instável , um criminoso de caráter histérico assustadoramente consciente de tudo que  estava fazendo.
Sem formação adequada para a exploração dos factos Däniken define como '"extraterrestre'  qualquer coisa que lhe impressiona e movido pela expectativa de aumentar a sua fortuna  ele salta para conclusões fáceis, sem verificação dos factos ou, às vezes, mesmo sem considerar a explicação de pessoas que dedicaram as suas vidas a universidades .
Procura encontrar  a explicação comercialmente mais favorável o que significa que ele intencionalmente ignora toda a pesquisa histórica anterior, substituindo-o com as suas descobertas improvisadas e adequadas a venda dos seus livros , mas já foi desmentido diversas vezes por moradores dos locais explorados que apontaram a sua desonestidade .

O pilar de Deli

No livro Eram os Deuses Astronautas?, Däniken escreveu sobre a existência de um pilar de ferro em Deli, Índia, que não enferruja e que seria uma evidência da existência de influência extraterrestre. "metal extraterrestre'  Mais tarde, na sua entrevista para a Playboy, quando lhe foi dito de que a coluna tem sinais de ferrugem e que o método de construção é bem conhecido, Däniken disse que desde o momento em que  escreveu o livro terá tomado conhecimento de investigações que chegaram a outras conclusões e deixara de considerar este pilar um mistério.

Ouro de tolo

No livro The Gold of the Gods, O Ouro dos Deuses, von Däniken escreveu que terá sido guiado por túneis artificiais nas grutas debaixo do Equador, Cueva de los Tayos, que continham ouro, estátuas estranhas e uma biblioteca com placas de metal, que ele considerou ser evidência de visitantes espaciais ancestrais.
O homem que ele terá dito que lhe mostrou estes túneis, Juan Moricz, disse a Der Spiegel que as descrições de von Däniken vieram de uma longa conversa e que as fotos que foram incluídas no livro foram "retocadas". Von Däniken disse à Playboy que embora ele tenha visto a biblioteca e outros locais que descreveu, acabou por fabricar alguns dos eventos para dar algum interesse ao seu livro.

Mais tarde, em 1978, teria dito que nunca esteve na caverna ilustrada no seu livro, em vez disso teria estado numa "entrada lateral", disse ainda que teria fabricado toda a descida ao interior da gruta.
Um geologista examinou a área e não encontrou qualquer sistema subterrâneo. Däniken também escreveu sobre uma coleção de objetos de ouro na posse de um sacerdote local, Padre Crespi, que tinha uma permissão especial do Vaticano para realizar pesquisa arqueológica.
Mas o arqueólogo relatou a Der Spiegel que  eram apenas imitações destinadas a turistas.

History Channel é “Däniken em esteróides”.
Pode-se argumentar que Daniken tenha feito o único ataque mais prejudicial na pesquisa histórica séria desde a queima de livros pelos nazistas ou da Igreja Católica Romana Librorum Prohibitorum.
Alienígenasas do pasado  Doze temporadas da série de TV desinformação completa  cada show com 3-4 segmentos diferentes e NENHUM fragmento de evidência crível .
Nem um único historiador real (aquelas pessoas que realmente foram à escola e foram mantidos com altos padrões de verdade e investigação) .
É apenas o segmento das mesmas fraudes.
As pessoas deveriam entender que a televisão é  apenas muito entretenimento e pouca educação.

Factos e Contactos

Este material é fruto de pesquisa que não tem foco em denegrir a imagem de uma pessoa o foco se concentra em ufologia , se nos deparamos com factos durante a pesquisa, a nossa obrigação é de não omiti-los , mas somente de conferir as suas fontes , vias , meios e demais registos já que dizem respeito a alguém com influência no meio , autor de várias obras e ao qual milhares de pessoas seguem as suas teorias .
Entre as fontes citadas a baixo para esta matéria esta o conceituado tradicional e mundialmente reconhecido jornal americano The New York Times , que não publica informações que não possam ser verificáveis pois como instituição americana tem compromisso com as informações veiculadas e trabalham sob a presão e olhos rigosos de veículos para informação internacional .
Não somos o tipo de equipe que explora ufologia e esconde dados, este é o segundo material inédito que colaboramos com a explanação dentro das redes sociais abordando o asunto agradecemos a todos os nossos leitores .

https://www.nytimes.com/1974/03/31/archives/erich-von-danikens-genesis.html?

http%3A%2F%2Ftimesmachine.nytimes.com%2Ftimesmachine%2F1974%2F03%2F31%2F93261681.html

http://www.theangryufologist.us/erich-von-danikens-ancient-aliens-interpretation-correct/?World.UFO.Aliens.Demons.X

https://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com/2013/10/15/as-fraudes-de-erich-von-daniken/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Erich_von_D%C3%A4niken



Pesquisa , tradução , ilustração e edição : Fatos e Contatos .

De salientar que o UFO Portugal Network tem vindo desde sempre alertar o público de situações como esta!
A Ufologia está repleta de grandes nomes, que tem repercutido através de informações falsas, livros baseados em falsos testemunhos que por sua vez acabaram por ter o patrocínio de alguns canais televisivos internacionais.
Porém e desta feita, Von Däniken acabou por contribuir imensamente na abertura das mentes como também em maioria das suas teorias.

A Ufologia cada vez mais se iguala a Religião, Investigadores a Pastores, seguidores em ovelhas.

A Ufologia - Ovnilogia merece mais respeito.

4 comentários:

  1. Ufologia igual a politica.
    Todo mundo querendo encher o bolso.
    Só tem picaretas neste negócio.

    ResponderEliminar
  2. Está boa lmao


    A Ufologia cada vez mais se iguala a Religião, Investigadores a Pastores, seguidores em ovelha

    ResponderEliminar
  3. Eu não acredito em Duende, Papai Noel, Vampiro, Lobisomem, Mula sem Cabeça, UFOS etc. Sou igual a São Tomé: ver para crer. Na internet, principalmente, existem miríades de artigos dando conta da existência de seres extraordinários habitando entre nós, e que vão desde o Abominável Homem das Neves até o popular Chupa Cabra, passando por ETs e demais figuras exóticas. O imaginário popular é pródigo nas mais diversas crendices. Na verdade, é bom dizer que até o momento presente ninguém provou a veracidade de nenhuma dessas especulações, e provavelmente jamais o fará, pelo simples fato de ser tudo produto oriundo da mente de gente muito esperta que está ganhando alguma coisa com essas invencionices. É mais do que evidente que existem mistérios não desvendados, principalmente agora que estamos começando a desbravar a fronteira final: o Universo. Mas isso é natural, em razão de serem eventos cósmicos nunca antes vistos, mas perfeitamente plausíveis dentro dessa nova perspectiva que se abre para a humanidade. Mesmo civilizações extraterrestre estão descartadas nesse processo, pelo menos em nosso sistema solar e nas suas cercanias. Se existissem de fato, há muito teriam feito contato conosco, pois não haveriam motivos para que não o fizessem. Temos que considerar que as distâncias no espaço interestelar são incomensuráveis, e, portanto, difíceis de serem vencidas no lapso de tempo de uma vida, mesmo para uma improvável raça mais avançada que a nossa. Todavia, nada nos impede de manter a mente aberta para essa remota possibilidade, mas de preferência sempre com os dois pés bem firmes no chão.

    ResponderEliminar
  4. Assim como todos os seres humanos, ele reforça e defende suas crenças. Não acredito que ele só se interessa pela venda dos seus livros e acho que ele acredita no que fala. E eu dou crédito às suas pesquisas e seus argumentos.

    ResponderEliminar