terça-feira, 19 de junho de 2018

Avistamento surpreendente em Idanha-a-Nova - Portugal


Relato minimamente intrigante, coincidente com outros anteriormente reportados ao UFO Portugal Network.

Após um início de ano calmo em relação a observações anómalas, segue o relato da testemunha em primeira mão.

Testemunhas - Sr. Luís Miguel e esposa

Localização - Idanha-a-Nova

Maio de 2018

Sr. Luis Miguel: "Tenho um "posto de observação" em Idanha-a-Nova no parque de campismo, e no mês de Maio tive mais uma observação acerca da qual nem sei o que pensar, só não me recordo, se foi no dia 21 ou 22.
A minha mulher estava presente e também viu, ambos ficámos estarrecidos, principalmente depois de um casal de idosos, que tem uma instalação em frente à nossa, ter contado, "no dia seguinte", o que lhes aconteceu nessa noite, (e eles são, ou eram, cépticos).

Cerca das 22:30h, estávamos, como sempre, sentados à porta da tenda, a conversar e a olhar para o céu estrelado, à espera de um casal amigo para conversarmos, o que fazemos habitualmente.
A Lua estava nas nossas costas, a sueste, e Vénus a oeste, bem visível (digo isto, para não haver confusão).
De repente, a nordeste, vimos aparecer um grupo de 4 luzes (parecido com a disposição das Ursas, mas estas estavam bem visíveis e distinguíveis, e bem perto das outras 4 que apareceram, sem que se pudesse confundir umas com as outras.

As luzes começaram a andar lentamente e depois pararam.
Poucos segundos depois, e vindas da mesma zona, apareceram mais duas luzes, que se juntaram à 4 primeiras.
De repente, como se se desligasse um interruptor, as 4 primeiras desapareceram, ficando só as outras duas que, dois ou três segundos depois, seguiram em direcção a norte, a uma velocidade superior a qualquer meteorito, satélite ou estação espacial.

Até aí, tudo estava silencioso, mas de repente, começou a ouvir-se um ruído muito forte, como que um trovão, mas mais intenso, contínuo, e sem efeito Doppler, que durou cerca de 2 ou 3 minutos.

O barulho continuava intenso, mas desapareceu de repente, passados alguns segundos (relembro, sem efeito Doppler).

Então, a minha mulher olhou para a esquerda, para oeste (tudo se tinha passado a nordeste), e lá estavam mais 4 luzes com a mesma disposição das primeiras, paradas, tendo desaparecido cerca de 1 ou 2 minutos depois.
Luzes fixas como estrelas gigantes.

*Friso que NÃO tinha ainda bebido uma única cerveja, nem ao jantar*.

A noite continuou normal, mas no dia seguinte, o casal, Sr. Mário e a esposa Noémia, que tem as instalações em frente da minha, mas que nessa noite não estava no parque de campismo, contou que, na estrada por onde seguiam, em direcção a Castelo Branco, onde moram, quase se "borraram" de medo, dentro do carro, por causa de uma "bola de luz vermelha" (segundo as palavras deles) que lhes apareceu à frente do carro, parou  uns segundos, e depois começou a segui-los, entre Cebolais e Castelo Branco.
Passado algum tempo (que eles não sabem quanto, devido ao medo), passou por cima do carro e desapareceu".

A equipe do UFO Portugal Network, solícita a quem tenha observado o mesmo fenómeno, que reporte através do e-mail ( ufo_portugal@sapo.pt ).
Toda e qualquer informação será útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário