domingo, 8 de outubro de 2017

Querem a reabertura do Roswell Chileno

A 7 de outubro de cada ano, os habitantes da comunidade de Paihuano recordam um dos eventos mais importantes e controversos na parte norte do Chile.
A suposta queda de um objecto voador não identificado no monte Las Mollacas.

Este misterioso evento começou numa tarde quente de 1998, quando numerosas testemunhas afirmam ter observado a queda de um objeto de cor cinza prata a poucos metros do topo daquela colina.
Desde então, várias testemunhas entrevistadas pela imprensa local e nacional e até alguns investigadores de OVNIs na capital alegaram ver estranhos brilhos no topo da Serra.
Um deles foi Raul Flores, que disse nunca ter visto nada tão estranho. " Eu podia ver o objeto na colina, era como um disco de metal que refletia com o sol um brilho metálico, eu vi isso com outras pessoas. Tenho certeza do que vi, não eram pedras, nem nada do que por ai inventam ", concluiu.

Polícia

Na sexta-feira, 9 de outubro, um grupo de civis, juntamente com o pessoal dos Carabineros do condado de Paihuano, acessou o local sem encontrar nenhum objeto ou qualquer coisa anormal no chão. O lugar onde o ovni teria caído é de difícil acesso e a viagem leva cerca de seis horas.
No dia seguinte, os Carabineros voltaram a fazer novas buscas, mas desta vez acompanhados pelo pessoal do PAE de Serena e de acordo com algumas testemunhas, também funcionários do GOPE (Grupo de Operações Especiais) de Santiago.
Isto foi confirmado pelo carabinero César Uribe, que fazia parte dessa expedição e agora se aposenta e vive na comuna de Coquimbo.
Nada foi encontrado nos arredores.
No entanto, muitos especularam sobre a presença do Exército chileno na área, até falaram sobre helicópteros ou camiões pesados ​​que entrariam na parte de trás do monte de Las Mollacas.

A EXPLICAÇÃO OFICIAL

A primeira explicação dada foi que seria uma pedra pintada de branco.
Isso foi demitido por todas as testemunhas, muitos deles até viveram na área por muitos anos e nunca viram essa suposta pedra.
A outra explicação veio dos astrónomos do observatório Cerro Tololo.
Arturo Gómez, um especialista em fotografia astronómica, apontou que " tudo indica ser um carro, ou um meteoro que não impactou na superfície terrestre, mas acabou por explodir e muitas peças se terão espalhado na atmosfera superior, acompanhado com tudo isto um grande ruído e luminosidade .
Gómez também afirma  " descarto completamente que o objeto operado na comuna de Vicuña seja um objecto artificial, como os satélites espaciais (sucata espacial), porque devido à velocidade de reentrada, esses dispositivos não exploram nem produzem barulho nem a luminosidade, mas queimam sem mais espetacularidade ".

TURISMO

Durante muitos dias após o evento de 7 de outubro, a atividade jornalística não encerrou. 
Os enviados especiais de canais de televisão e os despachos ao vivo eram o tônico.
Além disso, muitos turistas chegaram atraídos pela notícia.
O interesse demonstrado pelos investigadores desse fenómeno levou as autoridades assinar um decreto que estabelece que, durante uma semana de outubro, serão realizadas atividades de divulgação desse enigma nas escolas e instituições culturais da região.

INVESTIGADORES

Hoje, quando Juan Castillo, um dos investigadores mais proeminentes do país, escreveu vários livros sobre o fenómeno OVNI, disse que este caso deveria ser reaberto para realizar uma investigação mais profunda no monte Las Mollacas.
" Acho que é realmente importante o que aconteceu. Primeiro, a versão que foi dada que poderia ser um objeto desconhecido que colidiu com a colina é mantida dentro da categoria OVNI para as pessoas que a observaram e quem viu esse embate. No entanto, existem novas versões que falam que durante a Operação Unitas que estava sendo realizada na zona, por três drones militares entrariam na zona da gaveta e um deles colapsou na colina. O que aconteceu mais tarde é que o povo das Forças Armadas e aqueles que estavam trabalhando naquela operação recuperaram esse objeto. Eles teriam entrado com helicópteros e equipamentos na parte de trás da colina " , disse Castillo.

O especialista disse que seria um objeto de alta tecnologia da qual não queria que caísse nas mãos de pessoas erradas.

" Acredito que o caso pode ser reaberto e novas investigações também, porque se esse objeto caiu lá, ainda deve haver restos deste objeto. Não acho que as pessoas que o recuperaram tivessem levaram tudo, também, quando um objeto de metal atinge o chão, há chips de metal ou outros elementos. Não acho que tenha havido uma investigação da colina. O que eu critico nos investigadores é por eles simplesmente não terem ido para a colina, nos dias após esse evento ".

Desta forma, espera-se que, nos meses de verão, decorra uma expedição à área e possa ser organizado um novo levantamento das testemunhas deste evento conhecido como o Roswell chileno.

www.diariolaregion.cl

1 comentário: