A única antena de satélite no mundo a opera na Criméia, que é capaz de se comunicar com civilizações extraterrestres. Este prato gigante anda à procura de alienígenas em Alfa Cassiopeia
O Centro Evpatoria de Comunicações Espaciais abriu as suas portas para uma excursão por ocasião do 60º aniversário do lançamento do primeiro satélite artificial da Terra.
Foi daqui que o seu voo foi lançado a 4 de outubro de 1957. O centro também é notável pelo único rádio-telescópio P-2500 (RT-70) destinado, entre outras coisas, como estabelecer contactos com alienígenas, segundo avançou o canal de televisão Zvezda .
A área da antena é de 2500 metros quadrados e o diâmetro do espelho é de 70 metros. Surpreendentemente, o dispositivo gigante é muito móvel. Ele pode assumir qualquer posição para "ver" os cantos mais remotos do cosmos.
O equipamento é mantido numa plataforma esculpida numa rocha. Sendo desta forma resistente ao pior dos furacões.
Na geral, a função principal da antena é receber dados de estações interplanetárias. Mas a equipe do centro decidiu usar o seu poder para tarefas ainda mais fantásticas - estabelecer uma conexão com inteligência extraterrestre.
"Um sinal foi enviado para a área de Kashiopei Alpha". Nós não recebemos ainda uma resposta ou uma saudação a partir dessa localização", admitiu o coronel das Forças Espaciais aposentado Sergei Kutnev. - Mas o facto de que tais tentativas podem já resultar na observação do exterior em relação a nós.
https://rg.ru/
Sem comentários:
Enviar um comentário