quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Astrónomo acredita que vida alienígena irá surgir nos próximos 10 a 20 anos... Será?




A questão de saber se extraterrestres vivem na Terra, ou mesmo fora de nosso sistema solar, permanecem num gigantesco mistério. 


Mesmo que os alienígenas existam neste universo, parece que eles ainda estão nos estágios iniciais, assim como os seres humanos quando nos tempos primitivos.
Segundo o astrônomo de Harvard Dimitar Sasselov, tem uma teoria que explica isso.
A teoria de Sasselov refere-se ao fato de que existem milhões de galáxias no universo, e cada uma delas deve ter bilhões de planetas potencialmente habitados por seres vivos.
No entanto, até agora ainda não conhecemos nenhuma civilização.
De acordo com Sasselov, isto não significa que os alienígenas não existam, eles simplesmente não evoluiram ainda o suficiente.
Além disso, como o planeta e a vida na Terra ainda são bastante jovens, Sasselov assume que outras vidas ainda estão subdesenvolvidas.

O professor astrónomo também afirma no seu livro "A Vida das Super-Terra", que um ambiente que pode ser usado de forma constante pela vida, e formar-se num período de 9 milhões de anos.
Conclui que devemos aguardar o surgimento de outra vida como resultado do ambiente estável de um planeta que leva milhões de anos de subdesenvolvimento.
Na verdade, essa teoria foi expressa por um físico italiano chamado Enrico Fermi em 1950.
Fermi, com os seus pensamentos chamados de "Fermi Paradox", pergunta por que nunca conhecemos um alienígena.
Embora existam bilhões de sistemas solares em torno de nós, e entre os bilhões desses sistemas existe definitivamente um habitat sustentável para o desenvolvimento vida.
Fermi acredita que há uma barreira que origina o nascimento de civilizações fora da Terra. O físico conclui que talvez civilizações fora da Terra sejam muito poucas, ou já estão extintas!
Isso é reforçado pela teoria de Sasselov, na qual ele conclui que a civilização não foi completamente formada.
A NASA também concorda com Sasselov.
Mesmo a NASA afirma que a vida alienígena aparecerá dentro de 10 a 20 anos.
"Eu acredito que teremos fortes evidências de vida extraterrestre, nos próximos 10 a 20 anos", diz Ellen Stofan, cientista-chefe da NASA.
A partir desta controvérsia, você acredita que existem alienígenas?
Ou estarão os cientistas a ocultar a verdade?

Sem comentários:

Publicar um comentário