terça-feira, 18 de julho de 2017

Vídeo: Será um OVNI 'Objeto Voador Não Identificado' sobre Azeitão concelho de Setúbal!

 Yukon night ranger pro 5x42
Eis um caso que acaba de chegar ao Ufo Portugal Network, que gera muita curiosidade e também incertezas.

A testemunha apelidada de Rux, nos faz chegar um vídeo da qual mereceu a nossa especial atenção.

Rux registou este fenómeno na noite 15 de julho às 23:30h.
Com o equipamento "Monóculo Yucon night ranger 5x42",  ligado ao laptop, consegue registar tudo o que vê no céu noturno e desta forma e com alguma facilidade efetua a gravação.
Um método simples e eficaz para quem pretende efetuar uma boa vigilância aérea.
O objeto surgiu às 23:30h, seguindo o padrão de voo Norte Sul.



Foram realizados diversos rastreios a Satélites pela qual na referida data e hora existiam três Satélites visíveis, porém distantes entre si e com padrão de voo diferente entre ambos.
Não existia ou existem um registo de dois satélites gémeos ou com voo paralelo entre ambos.


Após o rastreio de tráfego aéreo verifica-se que na referida data, hora não existiam vôos de aeronaves pela região.
Todos os vôos são singulares como podemos observar no registo acima e afastados de zona alvo Azeitão.

Será também de salientar um vídeo recentemente divulgado pela MUFON NETWORK, onde alegam a possível intercepção de um avião caça a um outro objeto voador com duas luzes com uma tonalidade muito semelhante à registada em Azeitão, embora o vídeo recolhido pela MUFON NETWORK ainda nos deixe algumas dúvidas.



Uma outra observação era registada no ano 2013 por Carlos Lopes astrônomo e colaboradore do UFO Portugal Network.



Estes incidentes, visualizações de dois objetos com voo paralelo já não é recente, embora o seu registo em vídeo seja uma raridade.
O Ufo Portugal teve conhecimento de um outro caso ocorrido em Ermesinde 2016 que terá sido reportado a outra entidade ligada ao fenómeno OVNI.
A testemunha referia duas luzes como se fossem dois Satélites.

Do Brasil também chegou a informação do mesmo tipo de observação com duas luzes.

É notório que nem todos os Satélites estão nos serviços de rastreio gratuitos, em especial Satélites de segurança ou militares.

É você já viu o mesmo!
Qual a sua opinião?

Contacto: ufo_portugal@sapo.pt 

6 comentários:

  1. Boa noite, eu vi! em julho de 2016, como é meu costume, estava no meu quintal a observar o céu, quando de repente vejo passar duas luzes paralelas á mesma velocidade e da mesma côr, de um azul marinho muito brilhante a uma velocidade constante e acelarada, seguiam de Lisboa para sul, pois eu vivo perto da fonte da telha e acompanhei-as até as perder de vista! Aviões não eram pois esta zona é de escala para muitos e sei bem distingui-los! Para além de outros avistamentos por mim presenciados desde 1996 nesta mesma zona. Cumprimentos Manuela Pereira

    ResponderEliminar
  2. Este ano eu vi a mesma coisa por cima de Azeitão. Duas luzes que voavam paralelamente no sentido sul norte. A dada altura foi cada uma para seu lado

    ResponderEliminar
  3. Boas,assisti ao mesmo fenomeno em Brejos de Azeitão no dia 15 de julho 2017 por volta das 23:30 ,filmei com o meu tablet mas como passei mais tempo a ver com os olhos do que pelo ecra do tablet nao ficou estavel a filmagem e decidi apagar á pouco tempo antes de ver aqui referenciado o fenomeno(Já estou arrependido).As luzes deslocavam-se em paralelo e de vez em quando a luz aumentava de tamanho e encolhia fazia um tipo de Glowing,num certo momento as luzes ao aumentarem e depois encolherem no encolhimento desapareceram uma 1º e outra segundos depois.

    ResponderEliminar
  4. olá.. para mim o que se vê no primeiro vídeo parecem ser detritos de algo a flutuar no ar.

    ResponderEliminar
  5. Boas.
    Moro em Braga e tenho por hábito olhar o ceu de noite. Deito-me bastante tarde e por isso reparo muitos vezes no ceu.
    Em Agosto logo no principio do mes, eu a minha esposa e a minha filha vimos o que parecia ser uma esquadrilha de aviões. Eu contei 12 e elas 9 e 10. Penso que seriam aviões militares pois a luz de identificação é muito parecida com os aviões em voo normal.
    O rumo ou direcção seria talvez Vigo (Espanha), Lisboa. Gostaria de saber se eream mesmo aviões militares pois voos normais nunca acontecem com tão grande número e tão próximos.
    Outra questão!
    Nos fins de Agosto olhando mais uma vez o ceu deu para ver um objecto que se incendiou na sua rota descendente. Não era um ovni, estrela ou cometa mas penso que poderia ser lixo espacial.
    Sendo assim deverá existir algum bocado que seja e que caiu na terra. Nos dias seguinte ainda escutei na rádio se haveria alguma noticia sobre o acontecimento mas nada ouvi. Claro que sei muito bem distinguir um cometa ou uma estrela deste fenómeno que vi.
    Lamento que em Portugal não haja nenhuma entidade oficial para a qual pudessemos ligar e também obter informações sobre qualquer dúvida.
    Neste último caso não era OVNI de certeza.

    Cumprimentos

    A. Costa.

    ResponderEliminar
  6. Devem ter ido buscar uns queijinhos. Ainda por cima Portugal está na moda...

    ResponderEliminar