sábado, 29 de julho de 2017

Projecto Bluestreak

CURIOSIDADES

A 24 de Maio de 1964 numa base de testes em Woomera na Austrália, um dia depois da célebre fotografia tirada por Templeton a um suposto extraterrestre mas em Inglaterra.

Apesar da Base de Woomera ser na Austrália, a Inglaterra utilizava a Base Australiana para lançamentos de teste. Nesta data a Inglaterra prepara-se para lançar o Blue Streak que era um veículo de lançamento que foi adaptado para lançar o primeiro míssil balístico intercontinental da Grã-Bretanha.

Quando se preparavam para lançar o míssil, algo de anormal se deu. Dois homens vestidos de branco e com equipamentos parecendo astronautas surgem a atravessar a rampa de lançamento. Estes dois misteriosos trabalhadores foram inclusivamente filmados e as imagens podem ser vistas ainda hoje. Eles desapareceram misteriosamente sem deixar rasto lançando a confusão no pessoal da base.

Assim que a foto dos Templeton começou a correr os média, à imprensa reparou de imediato nas semelhanças. Eram bastante idênticas na estatura e no vestuário. O próprio Templeton afirmou que as figuras eram iguais ao que ele fotografou. A foto de Templeton foi analisada pelo fabricante do rolo fotográfico, a Kodak, que deu o seu aval de veracidade da foto e ainda lançou um desafio: a quem conseguisse provar que a foto era uma montagem, ou a quem conseguir explicar a imagem de algum modo, a Kodak oferecia rolos  vitaliciamente. Obvio que o prémio nunca foi reclamado até hoje.

Curiosamente o local de montagem do Blue Streak situava-se em Cumbria na Inglaterra, o que fica perto do local onde a foto de Templeton foi tirada um dia antes. A imprensa apelidou esses seres na foto como os Astronautas de Cumbria. Curioso também é serem dois.

Lembremo-nos que quando Templeton foi abordado por dois homens que diziam trabalhar para o governo de Sua Majestade, eles perguntaram várias vezes a Templeton pelo segundo indivíduo. Templeton ao dizer que não tinha visto um segundo ser, eles tornaram-se bastante rudes e indelicados. Afinal quem poderia ter sido fotografado em ambas as situações?



Paulo Jorge Cosmelli

Sem comentários:

Enviar um comentário