domingo, 2 de julho de 2017

Video: Avistamento na Quinta do Conde - Sesimbra

Localização - Quinta do Conde

Data e hora - 02/07/2017 - 00:30h

Testemunha - Sra. Ana Anjos

Relato da testemunha...
Boa tarde.
Chamo-me Ana Anjos e venho relatar mais um avistamento, testemunhado por mais 3 adultos, 2 adolescentes e 3 crianças na Quinta do Conde, Sesimbra.
Cerca da meia noite e meia, do dia 2/07/2017, vim até à parte de trás do meu quintal, seguida dos meus cunhados, filhos e sobrinhos.
Pedi que apagassem as luzes de fora para ficar escuro, para se poder observar o céu melhor.
Vimos passar um avião com luzes brancas e vermelhas a piscar.
Passados uns escassos segundos a minha cunhada chama-me a atenção para uma luz alaranjada que surgiu de repente no céu, do lado esquerdo, antes do telhado da casa que se vê do lado esquerdo, luz essa que se movimentava para a direita.
Pedi à minha cunhada que filmasse pois a câmara do telemóvel dela tem uma resolução muito boa.
Quando a minha cunhada começou a filmar já o objecto tinha passado por cima do telhado da casa que está do lado esquerdo  (isto em termos de visão porque o objecto estava muito alto e muito distante, como se pode ver antes do zoom que é feito).



A minha cunhada tirou uma fotografia e filmou uns segundos.
Após ela deixar de filmar o objecto continuou visível e em movimento em direcção à arrabida ou ao mar.
É a primeira vez que se consegue imagens de um objecto destes.
Não emitia qualquer som e apareceu de repente como se houvesse um portal para ele entrar.
Ficam as imagens que falam por si.
Acredito que cada vez mais estamos próximos de conhecer estes nossos visitantes.

UFO Portugal Network

Perante data e hora referenciada, não era visível a estação espacial internacional.


Foi possível rastrear a aeronave mencionanda no relato confirmado a hora da observação.
Porém segundo a descrição, o avião e respetivo objecto realizavam voo oposto.
A única explicação com lógica seria um balão chinês ou drone, mas não podemos criar essa afirmação sem falta de provas que assim o indiquem.


Satélites.
O único satélite visível estaria com movimento oposto ao descrito pela testemunha 'Oeste / Norte.


Durante esses momentos, apesar do céu estar bastante escuro os raios solares refletem obliquamente no satélite a muitos quilômetros de altitude, que assim podem ser visto com facilidade.

Observar os satélites cruzando o céu é uma das mais interessantes atividades científicas e pode ser feita com bastante disciplina, uma vez que se pode prever com muita antecipação quando os objetos poderão ser vistos. Isso envolve uma série de preparativos, mas bastante simples de serem executados.


Condições de Visibilidade
Para que um satélite possa ser observado diretamente é necessário que a luz do sol atinja sua estrutura e seja refletida até nossos olhos. Para que isso aconteça é preciso que os seguintes fatores estejam ocorrendo ao mesmo tempo:

1 - Céu escuro: deve ser noite no local da observação (antes do nascer do sol ou após o pôr-do-sol)
2 - Altura do Sol: o disco solar deve estar entre 10 e 25 graus abaixo da linha do horizonte 
3 - Satélite iluminado: os raios de Sol devem estar atingindo diretamente o satélite 
4 - Ângulo de elevação: o satélite deve estar a pelo menos 25 graus acima do horizonte 

Quando estas quatro condições forem satisfeitas dizemos que o satélite estará potencialmente visível. Isso significa que tecnicamente poderá ser visto, mas outros fatores poderão influenciar em sua observação, entre eles a altitude e o tamanho do satélite, seu material de revestimento e as condições atmosféricas no local da observação.

Uma das dificuldades de visualização a ter em conta, será a poluição luminosa.
A sua observação será drasticamente reduzida.

O objeto pela luminosidade apresenta estar a baixa ou média altitude, devido a ser um registo através de um equipamento móvel.
Para registar um Satélite será necessário recorrer a uma boa camera de filmar com bom zoom devido à incapacidade dos fracos dispositivos móveis.

Não nos é possível identificar o objecto luminoso, não menosprezando a zona em questão com uma outra observação a novembro de 2016 em Fernão Ferro, com as mesmas características.

A região de Setúbal, Arrabida têm sido palco de algum manifesto de estranhos fenômenos luminosos, registados por diversas testemunhas ao longo dos anos.

Casos esses acompanhados pelo UFO Portugal Network.

Registo por Marco Rodrigues - Setúbal 2015 

"Estes fenómenos já são registados na região e todo o território nacional bem antes da existência dos drones e balões leds".

Se você também observou o mesmo fenómeno, não deixe de nos reportar a sua observação para ufo_portugal@sapo.pt
Fotos e vídeos são uma mais valia para uma análise.



49 comentários:

  1. Reentrada de lixo espacial não tem este comportamento, se bem que não houve qualquer registo de reentrada de lixo espacial no nosso espaço aéreo, além de que um avião gravado com um equipamento móvel não emite nem de perto esta luminosidade!

    ResponderEliminar
  2. Satélite tenho eu a certeza que não é. os satélites que se vêm nesta zona movimentam-se ao mesmo ritmo da rotação da terra o que significa que levam horas até estar noutro sitio. Este objecto movia-se a uma velocidade constante e sempre com a mesma trajectória. Drone tenho dúvidas porque tinha de ser um drone sem comando e altamente profissional, até pela altitude a que estava, o que nem sei se existem. A luz era fixa pelo que balão também não era. Avião não era porque as luzes amarelas dos aviões apenas se vêm quando estamos de frente para os mesmos. Ora neste objecto vê-se sempre a luz embora o mesmo tenha ficado noutra posição ao deslocar-se para a direita. Como disse no relato, a gravação é muito curta, mas ele continuou a deslocar-se no sentido da Arrábida mesmo depois da minha cunhada ter deixado de gravar.
    Avistamentos com luz já é o quarto. 2 de dia 2 de noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao nao levam horas. Um satelite demora menos de 90 mins a dar uma volta completa. Satelites vao em velocidade constante e com a mesma trajetoria. Precisamente como descreveu. O que viu neste video é um satelite. Mas, se quer acreditar que é um ovni..força

      Eliminar
  3. Tem os fenômenos atmosféricos esse não e um fenômeno atmosférico, na minha opinião e um satélite pois a terra esta lotada desdes e quando ela passa reflete a luz do sol quando não esta eclipsado, não se iluda com essas Portugas você já percebeu que a maioria dos relatos de OVNIs são luzes ?

    ResponderEliminar
  4. Os satélites movimentam-se a alta velocidade? Desconheço tal

    ResponderEliminar
  5. Olá ana você vai gravar mais destes, são apenas luzes quando gravar um sem luz nenhuma por favor poste o video para nos ver. Talvez esse nos taxamos como mistério ou um OVNI não se esqueça de filmar seu rosto e o OVNI ao mesmo tempo para não pensarem que seja fraude fica falando olha eu aqui estou vendo uma mega nave não emite luz nenhuma mostra as horas no relógio e seu rosto para que acreditem

    ResponderEliminar
  6. Eu vi uma não emitia nenhuma luz parecia uma nave fantasmagórica algo fantasma e se eu falar para alguem já torcem o pescoço dizendo que não acreditam acham que você e louco já pensei em miragem mas miragem não ocorre de madrugada precisa da luz solar

    ResponderEliminar
  7. Então eu relato-lhe um avistamento sem luz. Em 1994, em Sines, tinha eu 14 anos, venho à tarde à varanda de trás da casa onde morava e olho no sentido da praia do Norte e vejo um obejcto grande, castanho, parecia um zepelim, mas sem o cesto por baixo. E vejo esse objecto deslocar-se a baixa altitude sempre ao longo da costa de sines. Vou à cozinha e grito pela minha avó para ela vir ver. Quando volto à varanda, já o objecto estava por cima da outra praia. Quando a minha avó estava a chegar à varanda, o objecto deu meia volta sobre si mesmo e indo a alta velocidade em sentido ascendente, desapareceu em direcção ao céu.
    Depois deste episódio, muitos outros se sucederam, uns de dia, outros de noite. Uns com luzes outros sem luzes. E nessas alturas não se falava de drones, balões, satélites ou lixo espacial. Simplesmente via-se e não se dizia nada a ninguém com medo que nos chamassem de malucos.
    Só falta para mim apurar se a maioria das pessoas que têm esta felicidade de avistarem estes fenômenos pertencem à minoria que é portadora de sangue rh-, que segundo alguns cientistas é de origem alienígena. Curiosamente, eu tenho sangue negativo.
    😐

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana também vivo na Quinta do conde,e por coincidência também sou do grupo sanguíneo O.rh negativo e já presiencei um avistamento em 2006,além de ser um apaixonando e crente nestes assuntos,acredito em si só falta a prova defenitiva que julgo não vir à tona por alguma razão muito especial,mas eles andam por ai sim eu sei...

      Eliminar
  8. Eu mesmo já presenciei o mesmo fenómeno em Alcácer do Sal.
    Consegui registar o objeto que estava sobre Setúbal na altura, através de uma camera jvc everio.

    Está no arquivo online do UFO Portugal.
    Ideias, palpites não faltam, mas dai a se dar uma certeza da verdadeira origem ninguém consegue.
    Meramente palpites alguns sem lógica ou fundamento.

    ResponderEliminar
  9. Quero ver alguém conseguir filmar um Satélite com o telemóvel 😉
    A ISS é possível e já com muita dificuldade.
    Agora um Satélite quero ver quem consegue essa proeza 😎

    ResponderEliminar
  10. Vou pedir à minha cunhada que filme com o mesmo telemóvel os satélites que se vêm por aqui à noite

    ResponderEliminar
  11. Quando eu ver um satélite aqui vou filmar e exatamente igual a do video ai.

    ResponderEliminar
  12. Ola Nuno porque OVNIs emitiriam tanta luz seriam burros ? Para gastar tanta energia a toa ? Sera que são eles uma lampada de 20.000 watts a voar pelo céu tem fundamento vida mais inteligente que nos ficar gastando energia atoa ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os relatos já bem antigos na história da Ovnilogia assim indicam também objetos luminosos.
      Incluindo os observados pelos Astronautas.
      Aliás o general Lemos Ferreira é um exemplo disso do seu encontro em Cáceres 😉

      Eliminar
    2. Os relatos já bem antigos na história da Ovnilogia assim indicam também objetos luminosos.
      Incluindo os observados pelos Astronautas.
      Aliás o general Lemos Ferreira é um exemplo disso do seu encontro em Cáceres 😉

      Eliminar
  13. Essa luminosidade toda faria mal para os olhos dos ets talvez, eles nada enxergariam dentro da nave de tanta claridade e gasto de energia desnecessário voce acha que vida inteligente gastaria tanta energia a toa ?

    ResponderEliminar
  14. Chama-se satelite. Todos os dias os vejo. E muitas vezes é a Estacao Espacial internacional. Ainda por cima tudo o que segue linha reta é de origem humana. Se o objeto descrever uma trajetoria iregual, ai sim podemos equacionar outras coisas. Ha milhares de satelites a orbitar a terra. E ha sites que permitem acompanhalos em tempo real. O da estacao internacional ê o spot the station e podemos vela na nossa cidade quase de 3 em 3 dias. Grande parte dos satelites demora 90 mins a dar uma volta completa a orbita terrestre. Nao dramatizem. Objetos em linha reta = satelites

    ResponderEliminar
  15. Teríamos que referir aos avistamentos bem antigos com mais de 20 anos e todos eles referenciados por militares, Astronautas etc.
    Agora quer ver esse vídeo de um Satélite lol.
    Essa é nova e cómica 😂😂😂
    Quando se é cético e se quer ter razão em nada, se inventa com cada história mais absurda.
    Sobre Setúbal caso não saiba na hora referida não existiam Satélites visíveis.
    É para isso que servem os instrumentos de informação e rastreio de Satélites e reentrada de lixo espacial.

    ResponderEliminar
  16. Ou vamos comentar este video de 20 segundos de um objeto que segue em linha reta ou vamos comentar milhares de anos de avistamentos? Vamos ser logicos e tentar perceber as coisas ou vamos ser fanaticos e desesperados para que tudo seja motivo para ser um ovni? Essa do "em setubal nao hora referida nao existiam satelites visiveis" é um pouco absurda, pois satelites e lixo espacial em orbita e com reentradas na atmosfera sao as centenas a todo o momento. Ê que ja vi muita coisa bem mais incrivel e sem explicacao que este video, e mesmo assim nao me armo nem em esperto nem em ignorante. Vamos pensar ou vamos dramatizar?

    ResponderEliminar
  17. Existe um fator a ter em conta!
    1 - Não estou nem defendo a tese ovet objeto voador extraterrestre, mas ovni objeto voador não identificado.

    Ao contrário daquilo que erradamente interpretam como uma nave com et's!

    2 - O voo em linha reta não significa propriamente que seja um satélite!
    Portanto se um balão luminoso ou avião em altitude com luz fixa voar em linha reta, é um Satélite!

    3 - Objetos luminosos ser ou não inteligente?!

    Nesse aspecto concordo plenamente, porém não esquecer o tipo de tecnologia por esse ou esses objetos utilizando!
    Portanto, utilizamos combustíveis fósseis, logo somos primitivos!
    É possível que esses equipamentos em contacto com a nossa atmosfera, produzam esse efeito.

    Contudo existem centenas de relatos da observação de objetos que não produzem luminosidade.

    O que são, de onde vêm será a grande questão.

    Afirmar que é isto ou aquilo, é fácil, aliás é muito fácil criar uma afirmação, difícil é provar essa afirmação.

    Revejamos o antigo caso de 1995 na Base n°11 onde os próprios militares testemunharam um ovni.
    Ele era luminoso e não se tratava de um Satélite.

    Somos um pequeno grão de pó no universo.
    Somos insignificantes perante o desconhecido.
    Somos limitados ao que a ciência nos apresenta.

    Se bem que a NASA recentemente conseguiu por a funcionar um motor que eles mesmos diziam ser impossível anos atrás!

    Exemplo do teletransporte... Conseguimos esse feito à distância de 1200 quilómetros.

    Acredito que mais 20 a 30 anos o que julgamos ser impossível, será possível com o grande avanço da tecnologia.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como referi acima tente filmar um Satélite com um telemóvel 😉
      Um avião que voa a 12/13 mil metros de altitude dificilmente conseguirá filmar, quanto mais um Satélite!

      Já fiz essa experiência inúmeras vezes para descartar alguns casos.

      Agora cada um é livre de tirar as suas conclusões.

      Existe quem acredite na Virgem Maria e veja milagres.

      Eliminar
  18. http://ufoportugal.blogspot.co.uk/2013/02/ovni-o-rendlesham-portugues-de-1995.html?m=1

    ResponderEliminar
  19. Todos nós ja vimos coisas estranhas nos ceus. Nunca vamos nem nunca iremos ter explicacao. Sim acredito que ha alguma coisa la em cima. O que eu nao acredito é neste video. Simplesmente pela quantidade de objetos que circunda a terra feitos por nós e que refletem a luz solar. Vejo dezenas de situacoes como tds os meses como neste video. Muitas delas numa das zonas mais escuras da europa (monsaraz). E acredita, ha coisas muito intrigantes como objetos que descrevem linhas aleatorias ou flashes localizados ou mesmo a tipica estrutura em V que parece que se move e que é transparente ao mesmo tempo. Estes casos de objetos em linha reta que aparecem do nada e desaparecem um minuto depois nao me intrigam e sao nossas. Agora o resto sim, sou o primeiro a dizer que estamos a ser observados. Ate acrescento que muitos dos ovnis podem nem ser naves com seres mas sim, esse objeto, ser um proprio ser de luz. Nao é por acaso que sao bolas de luz que provocam os crop circles. A teoria de que os ovnis possam ser entidades interdimensionais ja é bem antiga e cada vez mais adequada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno ignore esse anónimo.
      É trote.

      Excelente trabalho.

      Eliminar
  20. Então as famosas luzes de Phoenix 1997 são lixo espacial ou satélites?!
    Voava em linha reta.

    https://youtu.be/Wy_fAa5G4Mc

    ResponderEliminar
  21. Nao nao voaram em linha reta. É um fenomeno bem diferente. Primeiro surgiu uma luz que comecou a "cuspir" as outras bolas de luz para cima e comecaram a formar um arco. Depois foram aparecendo as outras do lado direito delas, e assim sim, formaram uma " especie de linha reta ligeiramente curvada mas permaneceram paradas durante varios minutos. Estamos a falar de inumeras variaveis. Depois temos de perceber que a esses seres/entidades lhes pode ser possivel movimentar quer aleatoriamente quer em linha reta, mas connosco, so em linha reta. Nao podemos olhar para o ceu e achar que tudoo que se move sejam et's. Quando vejo um objeto a deslocarse do ponto A ao ponto B em linha reta ja nao fico intrugado pois vou confirmar quer ao site da ISS quer ao site dos satelites para constatar precisamente que é chapa humana a refletir a luz solar. (Nao esquecendo que ha satelites nossos la em cima de categoria de espionagem que nao estao obviamente registados) Agora, sim ja vi fenomenos com movimentos nada "naturais" e esses sim deixame a pensar.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo és teimoso que se farta e muito ignorante.
    És muito burro ou estúpido com essa tua lenga lenga.
    Satélite? Deves te achar o super homem ou Pedro Passos Coelho. Vai estudar astronomia e depois vens falar comigo.
    Só mesmo um cromo para andar anónimo.

    ResponderEliminar
  23. Como referi anteriormente tentem filmar um Satélite com um telemóvel 😎.

    Não adianta alimentar factos visíveis, quando por teimosia acreditam em milagres e justificações da qual não conseguem comprovar o que afirmam.

    Os programas de rastreio falam por si 😉

    Portanto nada mais a declarar 😎

    ResponderEliminar
  24. Pena tenho eu de não ter um bom equipamento quer para observar quer para filmar. O esquadrão que vimos no ano passado ia dar que falar 👽👽👽👽

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era interessante. Pena nao registarmos isso. Eu vi um triangular que refletia o fundo. Era como se fosse transparente.

      Eliminar
  25. Devido a falta de educação serão excluídas as mensagens, em especial os anónimos, que significam falta de transparência e caráter.

    ResponderEliminar
  26. Vamos ver se esse anónimo se atreve a comentar agora.
    A PSP agradece comentários obscenos e nós rastreados a localização com todo o gosto.

    Educação é bem vinda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno esses comentários a que se refere eram dirigidos a mim?

      Eliminar
    2. Era dirigido a todos.
      Infelizmente existem pessoas muito retrógradas.
      Pessoas essas que julgam e pensam que o mundo gira somente à volta delas.
      Pessoas essas que mesmo sem razão, teimam em fazer os outros passar por burros, etc etc.
      Pessoas essas que só conseguem enxergar um sentido.
      Mentes muito fechadas e nariz empinado com a mania da superioridade.
      Daí a ofender as pessoas BASTA.
      Nesse aspecto é literalmente deletada, excluída.

      Eliminar
  27. Ora aqui vai. bonitos videos de satelites e da iss, não são? quem diria que é possível.

    https://www.youtube.com/watch?v=aHczIRqZp0A

    https://www.youtube.com/watch?v=TaPQqCofwQc

    https://www.youtube.com/watch?v=fqiRgIbNQFk

    https://www.youtube.com/watch?v=8gYpYFf1cXY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum dos vídeos foi feito com telemóvel.
      Todos foram utilizados com câmeras de boa qualidade.

      Quero ver o seu vídeo a um Satélite.

      Uma vez mais na data e hora a ISS não era visível.

      Eliminar
  28. - Iridium não foi (duram cerca de 5 segundos e o brilho aumenta e diminui rapidamente)
    - Outro satélite (não conheço satélite com tal tamanho que possa ser filmado por telemóvel)
    - Estação orbital ISS (já se consegue filmar por telemóvel, não com tanta definição, mas a ISS estava nesse momento no oceano pacifico e segundo o histórico da NASA - http://www.isstracker.com/historical)
    - Avião ( faltam as luzes obrigatórias de sinalização e com essa luz, teria que ser o holofote de aterragem ligado, não me parece)
    - Balões LED (impossível com esse brilho e a essa altitude)
    - Balões chineses (duram só 5 minutos, provocam incêndios e vão ao favor do vento, também não me parece)

    Portanto, a minha conclusão é que é mesmo um OVNI, agora se é ET ou não só perguntando-lhes :)

    ResponderEliminar
  29. Ola Nuno que ofensas foram ? Não vi nenhuma você as apagou sou o anonimo do Brasil. Espero que não pensem que seja eu infelizmente não se pode ligar com o facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando assim for, basta colocar o nome abaixo da mensagem para evitar alguma confusão com os anónimos 😉

      Eliminar
  30. Volto a salientar.
    Quero ver alguém filmar um Satélite com a camera de um telefone!

    Quero ver quem consegue fazer essa proeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com você Nuno Alves.
      Já tentei filmar satélites com meu Galax s7 e fica tudo escuro.
      Só mesmo com uma boa camera.

      Abc

      Eliminar
    2. Ola que te garante que esses videos foram feitos com câmeras profissionais ? Quem postou o video não especifica isso. Assinado por Brasil

      Eliminar
  31. Tem um esquema que você acopla no telefone acho que se chama objetiva, e aumenta o zoom, tem para vender no mercado livre. Assinado brasil

    ResponderEliminar
  32. A tua lógica é: satélites não se podem filmar com telemóveis. mas ovnis que nem sabemos o que é (nem se existem), já podem ser filmados com um telemóvel. Bonito uso da massa cinzenta. bonito uso.
    .
    o póoprio post diz"Pedi à minha cunhada que filmasse pois a câmara do telemóvel dela tem uma resolução muito boa.", ou seja, esse belo exemplar de video de 20 segundos de um satélite a deslocar-se numa bela noite, foi ele mesmo, filmado com telemóvel de "resolução muito boa". queres melhor exemplo?
    .
    Só é cego quem não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A câmera do meu telemóvel tem a resolução de 5 megapixeis a da minha cunhada 12 megapixeis. Não sei se está esclarecido. Sempre pensei que imagens valiam mais que qualquer descrição. Parece que me enganei.

      Eliminar
  33. Entretanto mostrei as imagens a um amigo que está na força aérea e ele garantiu-me que não era avião.

    ResponderEliminar
  34. Ou qualquer objecto que seja minimamente conhecido.

    ResponderEliminar