terça-feira, 20 de outubro de 2015

Incidente em Angicos - Brasil

Na manhã de quarta-feira 14/10 de 2015 na pequenina cidade de Angicos – RN, Os moradores observaram algo sobrevoando a cidade e que esse objeto tinha várias luzes piscando e muitos entraram em pânico e hoje infelizmente viraram chacota na internet! Será que Angicos deve ser motivo de piadas? Será que foi a única cidade no mundo a passar por isso? Não foi a primeira e nem vai ser a última vez que pessoas confundem Drones com discos voadores! Centenas de páginas, blogs e grupos como no Facebook e no Whatsapp estão repletos de vídeos feitos por pessoas que na maioria não sabem se tratar de drones e que apavoram os leigos no assunto e fazendo passar vergonha muita gente por aí.

Esse caso me faz pensar se estamos ou não preparados pra o contato e minha opinião é não! Me faz lembrar a grande narrativa de Orson Welles que em 30 de outubro de 1938 narrou tão bem a “Guerra dos Mundos", H. G. Wells. Tratava-se, na verdade, do famoso romance, adaptado por Howard Koch, para uma hora de rádio. Pessoas apavoradas! Muitas cometeram suicídios outras enfartaram e muitos caíram de joelhos e começaram a rezar. (Veja Aqui)


 Vejo um monte de “ESPECIALISTAS” por aí filmando luzes que podem ser qualquer coisa e jogando em grupos ufológicos causando grandes debates se é ou não é discos voadores e engraçado é que a grande maioria acredita. Então eu pergunto: Será que um de vocês não publicaram vídeos ou áudios desse tipo na internet achando ser real? Será que você não foi enganado por um desses drones?



O que é um Drone:

Um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) ou Veículo Aéreo Remotamente Pilotado (VARP), também chamado UAV (do inglês Unmanned Aerial Vehicle) e mais conhecido como drone (zangão, em inglês), é todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada. Esses aviões são controlados a distância por meios eletrônicos e computacionais, sob a supervisão e governo humanos, ou sem a sua intervenção, por meio de Controladores Lógicos Programáveis (CLP).

 Rondinelli

Sem comentários:

Enviar um comentário