quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Uso de tecnologia será a chave para provar a existência extraterrestre

É sabido que cada vez menos pessoas acreditam em vídeos de OVNI's que surjam na internet. Com as suas devidas razões, não apenas porque muitas pessoas filmam objetos convencidos que são provenientes de uma outra dimensão quando na verdade são de natureza terrestre, como também existem "toneladas" de outras manipulações seja com o uso de programas Adobe ou com outros programas de baixo-custo.
É importante retratar este tema de forma científica. E é dessa forma que deve ser sempre visto a ovnilogia. Ainda assim, alguns cientistas da UFODATA têm estado relutantes em relação ao desenvolvimento que o SETI (Search for Intelligent Extraterrestrial Life Institute), tem tido ao longo do tempo, cujo objetivo é a detecção de frequências provenientes de tecnologias alienígenas a vários anos-luz daqui.

A ideia é simples: passar "a pente fino" os nossos céus. A estação de monitorização, de acordo com o grupo de cientistas, têm câmaras capazes de detectar e registar simultaneamente uma imagem e espectros, uma unidade de detecção magnética, instrumentos para detectar a radiação micro-ondas e outros sensores para gravar dados ambientais atmosféricos e locais.
O grupo liderado por Mark Rodeghier, diretor científico e presidente do J. Allen Haynek Center para estudos OVNI's em Chicago (EUA) e Alexander Wendt, professor de Ciência Política da Universidade Estadual de Ohio, afirma que a tecnologia já está tão avançada e disponível para as massas, que o próprio céu pode perfeitamente ser observado 24 horas por dia, durante todo o ano.

No site da UFODATA diz: "O nosso objetivo é explorar a convergência tecnológica através da construção de uma grande rede de estações de vigilância automatizadas com sensores sofisticados que irão monitorar os céus à procura de anomalias durante 24 horas por dia" (...) "Depois de mais de dois anos de desenvolvimento das nossas idéias, criação de planos e testar tecnologias relevantes, agora estamos prontos para passar para a próxima fase - uma prova de conceito através do desenvolvimento do nosso primeiro protótipo funcional de uma estação de monitoramento a funcionar plenamente."

Como irá funcionar?

As estações UFODATA serão compostas por um conjunto de instrumentos para medir características físicas, (tanto de objetos voadores não identificados como fenómenos aéreos inexplicáveis), a sua luz visível e espectro, o campo magnético local, a temperatura ambiente e a pressão de ar.
As estações também terão hardware de computação, hardware de armazenamento de dados e conectividade com a Internet. Também terão uma fonte de alimentação, inicialmente a partir de rede elétrica e futuramente, estações alimentadas por baterias carregadas por energia solar, de modo a estarem instaladas em locais mais distantes.
Embora as estações estarão em funcionamento 24 horas por dia, os dados só serão gravados quando ocorrer um evento para minimizar o armazenamento de dados, havendo assim uma acumulação gradual dos mesmos ao longo do tempo.

Os instrumentos incluídos nas estações serão: Uma câmera que permita fornecer total cobertura do céu. Será um dos principais instrumentos para que todo o mecanismo se inicie, a partir do momento em que seja dado um alerta. Várias câmeras DSLR (digital single-lens reflex), cada uma com um espectrógrafo ligado, que permite observar individualmente uma porção do céu e, juntos, oferecem uma cobertura completa. A unidade eletromagnética, que
permite detetar frequências muito altas (VHF), frequências muito baixas (VLF) e frequências extremamente baixas (ELF). Um espectrómetro que permite medir altas frequências (UHF), medir a intensidade, variação, periodicidade e morfologia das ondas de rádio no UHF, VHF e VLF / ELF. Um espectrómetro de microondas para detectar a radiação gama. Um contador Geiger para detectar radiações alfa, beta e gama. Uma estação meteorológica, cujo magnetómetro permite medir a intensidade dos três componentes - x, y, e z - do campo magnético. Um detector electrostático para gravar a densidade de partículas carregadas na
estação. A estação meteorológica permite ainda medir vários parâmetros atmosféricos (temperatura do ar, pressão, humidade, velocidade do vento, nuvens, etc.). E existe ainda a possibilidade de, eventualmente, incluir instrumentos adicionais como um radiómetro óptico para medir a intensidade da radiação das partes infravermelhas e ultravioletas visíveis e próximas do espectro, detectores de som e ultra-som, um gravímetro para medir o campo gravitacional e uma câmera de vídeo de alta velocidade.

Eis um exemplo de será usado o método de espectroscopia:


(este é um video exclusivo da UFODATA project)

Resumidamente, o UFODATA procura criar uma ciência sistemática e rigorosa dos fenómenos OVNI. Este fenómeno tem continuamente a ser duvidoso por muitos cépticos e por pessoas que simplesmente não acreditam. A opinião deste grupo de cientistas é que a humanidade conhece muito pouco sobre a verdadeira natureza das atividades OVNIs e que a única maneira de resolver esta falta de entendimento é através do estudo científico sério.
Esta é a equipa que compõe o projeto UFODATA.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário