quarta-feira, 5 de junho de 2013

6 Ovnis dia 03.06.2013 Gontijas Ferreira do Zêzere

As observações tiveram inicio das 22h00 ás 01h30 do dia 03.06.2013
Em Gontijas - Ferreira do Zêzere

2 ovnis ás 23h32 Confirmação dos objectos observados em Abrantes por o Sr. Fábio Oliveira, registados em video em Gontijas - Ferreira do Zêzere

2 objectos em formação surgiram a Este-Sul-Este, dirigindo-se para Norte-Este desaparecendo em direcção ao espaço após 2 minutos e 20 segundos de observação. Os objectos efectuaram por vezes algumas acelerações individuais, mas mantendo-se em média  a 2º de distância um do outro, mantendo uma trajectória maioritáriamente linear. Os objectos não emitiram qualquer tipo de sinal visivel. Foi observável em todo o território português.

Fotografia dos objectos

Video dos objectos



3 ovnis ás 23h58 Zona de Fátima

Após 4 flashs grandes visto a Oeste, de cor azul-violetas que formaram 3 pontos cardeais Sul-Oeste-Norte a cerca de 15º de distância entre si e por ultimo, 1 a Este, a uma maior distância, num curto espaço de tempo de aproximadamente 6 segundos, 2 objectos de forma esférica, situados a região de Fátima mais exactamente, mas podendo abranger a zona de Caldas da Rainha e Marinha Grande, elevaram-se do solo, com uma trajectória ascensional de 90º, a uma velocidade extremamente reduzida , tomando após alguns segundos uma trajectória ascensional de 45º aproximadamente, aumentando ligeiramente a sua velocidade e avançando em direcção ao espaço. Os objectos deixaram de ser observados derivado à distância.
A observação inicial teve inicio, a algumas dezenas de metros do local a onde se encontrava o material de filmagem, não possibilitando de imediato a gravação do inicio da observação.
Após melhor observação da gravação existe um 3º objecto que vem ao encontro, após um pequeno flash, dos 2 objectos, com cerca de 45º de inclinação a uma velocidade muito elevada, o objecto é visivél a efectuar uma mudança de atitude de voo, descrevendo uma viragem curta de 90º e reduzindo drasticamente a sua velocidade até á sua imobilização. Esta observação não durou mais que 1 segundo e meio, passando fácilmente despercebido.
Possivelmente poderá haver outros objectos presentes no video, na origem dos flashs, não há qualquer tipo de objecto visivél.

Fotografia dos objectos

Video dos objectos


Mapa explicativo

Zona de observação


Ovni ás 00h39

Após um grande flash inicial, foi observado um objecto, á vertical do ponto de observação, em direcção Norte-Este. O objecto não efectuou uma trajectória linear inicialmente, fazendo  duas viragens em direcção Norte e acabando por se dirigir para Norte-Este a uma altitude muito elevada. deixou de ser observável em quanto seguia em direcção ao espaço. * o video deste objecto corresponde dos 0'0'' aos 1'45'' *

Fotografia do objecto

Video dos objectos



Estação espacial ISS

Gravada durante a vigília com inicio ás 22h50 e ás 00h24 LT




Um abraço

Carlos Lopes

3 comentários:

  1. Recomendo a observarem os vídeos a 480p, máxima qualidade do You Tube.
    O vídeo com os objectos sobre Fátima "WOW" estão suberbos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há flashs que passaram despercebidos, antes do 3º objecto!

      Eliminar
  2. Se reparem no vídeo de Fátima, irão observar mais do que dois objectos.
    Observem com muita atenção.
    INTERESSANTISSIMO.
    Grande trabalho do Carlos Lopes.

    ResponderEliminar