Localização; Porto
Data hora; 29/06/2013 - 01:00h / 01:20h da madrugada.
Testemunhas; 9 - Srª. Fátima Martins, Sr. Filipe Sá, Sr Lemuel Silva, Sr. Tiago Montes, Sr Nuno Rodrigues, Srª. Alexandra Mendonça, Srª Carolina e Srª. Gilda Reis.
Relato de ambas as testemunhas...
Srª. Fátima Martins: Tomo a liberdade de vos enviar este email, não que tenha visto um ovni (pelo menos assim penso), mas pelo facto de ter presenciado um fenómeno que ocorreu hoje no céu (29 de Junho de 2013) que gostaria de ter possíveis interpretações do mesmo.
Moro no Porto, perto da Rua Costa Cabral, numa zona que tem o céu descoberto, pois a casa está num cruzamento. A minha casa tem três andares e no andar de cima tem um terraço grande.
Hoje de madrugada (por volta da 1 hora) eu, o meu marido e o meu filho de 15 anos estávamos no terraço a conversar quando olhei para o céu e fiquei estupefacta.
Vi uma formação de luzes a piscar, inicialmente pareciam estrelas, pois eram pontos brilhantes no céu.
O meu marido pensou tratar-se de um avião, mas essa formação era muito grande e movimentava-se de forma relativamente rápida para o mar.
Eu descrevo aquilo que vi como se fosse um bando de pássaros a voar muito alto (esses pássaros seriam os pontos luminosos), numa rota semicircular, já que só vi a parte do círculo virada para mim.
Os três ficamos estupefactos durante uns segundos, até que começou a desaparecer pouco a pouco.
Poderão ter alguma explicação para este fenómeno?
Melhores cumprimentos
Sr. Filipe Sá: Nesta madrugada, 29 de Junho de 2013, por volta da 1.20h quando chegava a casa na zona da Foz no
Porto, na parte de trás da casa onde o céu de torna mais visível por resguardado da iluminação pública, observei o céu e vi dezenas, talvez 100 de luzes brancas intermitentes a deslocarem-se de Este para Oeste. As luzes semelhantes às dos aviões a grande altitude deslocavam-se a uma velocidade superior ao normal e algumas bastante juntas em grupos de 20. Todo o céu, mo meu horizonte visual esteve preenchido por estas luzes durante uns 5-10 minutos.
Tive o cuidado de ligar a um vizinho que mora a 1 quilómetro de minha casa e ele também teve oportunidade de as observar.
Ou eram caças ou aviões mais rápidos que o normal em número extraordinário em algum exercício militar ou coisa do género ou então algum fenómeno que desconheço.
Não fomos com certeza os únicos a observar, embora ainda não tenha encontrado nada nas notícias.
Gostaria de saber algo mais sobre o que observei.
Sr. Lemuel Silva; O meu nome é Lemuel Silva, sou residente em Honório de Lima, uma transversal de Costa Cabral, e acabei de visualizar o mesmo fenómeno.
Visualizeio-o perto de Honório de Lima, na rua Fonte do Outeiro, perto das 23:00 horas da noite, portanto ainda dia 29 de Junho.
Esta rua é uma pequena viela que vai dar a uma passagem pedestre sobre a via de cintura interna.
Não li o relato já publicado anteriormente no vosso site, um amigo meu a quem liguei de imediato a contar o que vi é que foi pesquisar na net e disse-me que algo idêntico ao que eu estava a contar tinha sido visto na mesma zona na madrugada anterior.
Eu ainda não li para não viciar os meus relatos....e nem conhecia o site, pois nunca liguei a estas coisas, mas se o meu amigo diz que é a mesma coisa que eu vi.....confio nele.
De qualquer forma, depois de vos enviar o meu relato, vou ler o anterior.
Passo então a relatar o sucedido comigo:
Saí de casa pelas 22:45....para dar a minha volta diária de uma hora a pé.
Meti pela Rua Fonte do Outeiro, em direcção à passagem pedestre para a rua do relógio.
Chegado à passagem, começo a subir, e como naquela zona é muito escuro, praticamente desprovido de luz artificial, resolvi olhar para a direita para o céu, como sempre faço, pois gosto de ver as estrelas. Logo de imediato deparo-me com o que me parece ser um bando de gaivotas a voar, a cerca de 500 metros de altura, mais a 500 metros de distância de mim também.
Estranhei estarem a voar à noite num bando tão concentrado, mas mais que isso, estranhei o facto de serem gaivotas brilhantes!
Olhei melhor e confirmei, naquela zona particularmente escura, não havia qualquer luz artificial ou brilho que elas pudessem estar a refletir, o brilho era próprio, delas!
Percebi repentinamente que não eram gaivotas e resolvi investigar melhor.
Aquela enorme massa constituída por muitos pontos, seguia na minha direcção, mais ou menos à velocidade de deslocação das nuvens, sempre em linha recta.
Quando passou por cima de mim pude ver claramente, não eram aves, não eram animais.
Pareciam antes estrelas!
Vocês conhecem aqueles peixes do fundo do oceano que possuem luzes biológicas?
Eram corpos com uma luz semelhante, luz essa idêntica à das estrelas também.
Só que estas estrelas encontravam-se muito mais próximas da terra, mesmo ali por cima a escassa altitude e agrupadas num enorme cardume, que ia alternando, ligeiramente, entre formas meias circulares a rectangulares, devido ao movimento individual de cada corpo dentro dela.
Vocês sabem como é que um cardume de peixes se desloca?
O cardume, a massa, vai toda no mesmo sentido, no entanto cada elemento tem um movimento próprio, era o que estava a acontecer na massa que vi.
Esse movimento era quase nulo, talvez circular, se bem me lembro.
O que mais contar?
Nesta enorme massa havia algo, uma característica, que me fez acreditar tratar-se de uma nova ou um enorme agrupamento de pequenas naves.
Portanto, como já relatei, tínhamos a enorme massa, um cardume de pontos luminosos. À volta dessa massa, por trás, pela frente e pelos lados, iam pontos sozinhos, isolados. Era como se fossem avançados (scouts em inglês), que iam à frente a guiar ou a estabelecer um perímetro de segurança. Aquela massa estava a ser escoltada....
A partir desse momento percebi que estava perante um fenómeno paranormal.
Nos meus 28 anos de vida nunca vi nada assim.
Pensei de imediato que só podiam ser duas coisas.
Algo militar, ultra secreto, dos estados unidos, ou então seres de um outro mundo.
Acredito, sinceramente, que o que passou à minha frente não era humano.
Apenas admito que pudesse ser uma nave militar, porque sei que existem muitas coisas secretas que nós civis desconhecemos. Porém, há que entender que se era uma nave militar humana, então estaríamos a falar de uma tecnologia superior a qualquer coisa que se tenha ouvido falar até hoje.
Mas prossigamos com o relato.
No meio destes pensamentos todos, e do pânico a ligar para alguém que pudesse atender, para partilhar, resolvi berrar para a suposta nave ou massa, tipo: Ei!.
Depois, comecei a gesticular com os braços.
Por essa altura o fenómeno estava já a passar para lá de mim, isto em plena ponte em cima da via de cintura interna.
Eu então desato a correr atrás do fenómeno, queria conseguir vê-lo e registar pormenores enquanto fosse visível.
Tentei também registar fotograficamente o fenómeno mas sem sucesso, o meu telemóvel é de fraca qualidade.
Continuei a perseguir, a gesticular para o céu. Subitamente, a meio da Rua Professor Mendes Correia, o fenómeno começou a ascender para o espaço sideral, lentamente, ficando cada vez mais ténue e diminuto, até desaparecer por completo na escuridão do céu.
Espero que o meu relato possa ser útil para a investigação deste caso, eu ainda estou perplexo com o que aconteceu.
O que está aqui escrito é verdade....declaro-o com compromisso de honra.
Sr. Tiago Montes; Em primeiro lugar fico contente por saber que o que observei no Porto além de não ter explicação tem aparecido com frequência pelos relatos apresentados.
Descrevendo a situação:
Tenho uma casa na Rua Da Areosa no Porto num 4o andar que é o ultimo.
Já me encontrava na cama quando a minha mãe me acordou e disse para ir ver umas luzes muito estranhas no céu.
Qual o meu espanto quando chego à janela e vejo no mínimo 50 pontos luminosos no céu tipo avião mas sem as luzes a piscar além do movimento a velocidades muito elevadas.
Durante uns 5 minutos desapareciam no horizonte e apareciam mais.
Também descrevo como já referido um desses pontos que parecia ter ficado para trás.
De referir que não havia barulhos, não havia nuvens, o céu limpo e com excelente visibilidade.
Tentei filmar mas sem sucesso devido a falta de claridade e o telemóvel não identificar os pontos luminosos.
Srª. Alexandra Mendonça: Gostaria apenas de deixar o meu testemunho, pois tal como nos restantes relatos também visualizei o fenómeno de ontem.
Srªa. Gilda Reis; Verifiquei no vosso site que pelo menos 2 pessoas testemunharam o mesmo que eu.
Estava a calibrar o meu telescópio para ver a estrela Arcturus, quando me apercebi de um ponto luminoso, perto da mesma, que voava a grande velocidade e com luz intermitente.
Pensei tratar-se da ISS, e, empolgada, tentei verificar com o telescópio.
Quando me apercebo, dezenas de outros objetos luminosos voavam na mesma direção (mar), sempre a apresentar luzes de forma intermitente.
Infelizmente não consegui ter reação para apontar o telescópio, fiquei embasbacada a olhar o céu. Provavelmente teria que perder tempo que não tinha a calibrar e a colocar uma lente mais potente para distinguir alguma coisa, pois isto durou entre 5 a 10 minutos.
Passado cerca de 10/15 minutos, um outro objeto, já não tão alto, semelhante a um balão de S. João, uma brilhante bola laranja, voou na mesma direção.
Cerca de 40 minutos mais tarde, outro "balão" faz exatamente o mesmo percurso.
(Poderiam ser balões de S. Pedro, mas, apesar de parecidos, não se assemelhavam a nenhum balão de santos populares que tenha visto).
O meu namorado estava comigo e também verificou toda esta situação.
Se possível gostaria de ter mais informações sobre o que observamos esta noite.
Ufo Portugal
Não sabemos o que ambas as testemunhas presenciaram.
Perante data hora, localização mencionada os movimento não corresponde aos Satélites visíveis nessa noite.
Aeronaves comerciais não correspondem com o descrito.
Sobre aeronaves militares não possuímos qualquer informação!
Uma análise através do Observatório Astronómico de Lisboa, nos informa de que não houve qualquer atividade celeste.
Permanecendo desta forma uma incógnita o fenómeno observado pelas testemunhas.
Os relatos não param de chegar ao Ufo Portugal, vindos um pouco por todo o país se acentuando com maior intensidade na área do Porto.
Um especial agradecimento a todos aqueles que nos fizeram chegar os seus relatos com as suas observações.
Algumas pessoas acreditam convictamente que se tratou de um lançamento de "balões Leds".
Cabe ás testemunhas analisar o vídeo e descrever se era ou não similar o que observaram na madrugada da noite 29 de Junho pelas 01:00/01:30 horas.
Algo ocorreu e despertou atenção de muitas pessoas de Norte a Sul do país, mas permanecendo na ignorância dos meios de comunicação social sobre tal fenómeno.
No dia 1 de Julho o Ufo Portugal, via e-mail, conta com mais de 100 testemunhas desta misteriosa ocorrência.
Se observou o fenómeno ou possui registo do mesmo queira entrar em contato connosco (ufo_portugal@sapo.pt).
Toda a informação será bem vinda.
Data hora; 29/06/2013 - 01:00h / 01:20h da madrugada.
Testemunhas; 9 - Srª. Fátima Martins, Sr. Filipe Sá, Sr Lemuel Silva, Sr. Tiago Montes, Sr Nuno Rodrigues, Srª. Alexandra Mendonça, Srª Carolina e Srª. Gilda Reis.
Relato de ambas as testemunhas...
Srª. Fátima Martins: Tomo a liberdade de vos enviar este email, não que tenha visto um ovni (pelo menos assim penso), mas pelo facto de ter presenciado um fenómeno que ocorreu hoje no céu (29 de Junho de 2013) que gostaria de ter possíveis interpretações do mesmo.
Moro no Porto, perto da Rua Costa Cabral, numa zona que tem o céu descoberto, pois a casa está num cruzamento. A minha casa tem três andares e no andar de cima tem um terraço grande.
Hoje de madrugada (por volta da 1 hora) eu, o meu marido e o meu filho de 15 anos estávamos no terraço a conversar quando olhei para o céu e fiquei estupefacta.
Vi uma formação de luzes a piscar, inicialmente pareciam estrelas, pois eram pontos brilhantes no céu.
O meu marido pensou tratar-se de um avião, mas essa formação era muito grande e movimentava-se de forma relativamente rápida para o mar.
Eu descrevo aquilo que vi como se fosse um bando de pássaros a voar muito alto (esses pássaros seriam os pontos luminosos), numa rota semicircular, já que só vi a parte do círculo virada para mim.
Os três ficamos estupefactos durante uns segundos, até que começou a desaparecer pouco a pouco.
Poderão ter alguma explicação para este fenómeno?
Melhores cumprimentos
Sr. Filipe Sá: Nesta madrugada, 29 de Junho de 2013, por volta da 1.20h quando chegava a casa na zona da Foz no
Porto, na parte de trás da casa onde o céu de torna mais visível por resguardado da iluminação pública, observei o céu e vi dezenas, talvez 100 de luzes brancas intermitentes a deslocarem-se de Este para Oeste. As luzes semelhantes às dos aviões a grande altitude deslocavam-se a uma velocidade superior ao normal e algumas bastante juntas em grupos de 20. Todo o céu, mo meu horizonte visual esteve preenchido por estas luzes durante uns 5-10 minutos.
Tive o cuidado de ligar a um vizinho que mora a 1 quilómetro de minha casa e ele também teve oportunidade de as observar.
Ou eram caças ou aviões mais rápidos que o normal em número extraordinário em algum exercício militar ou coisa do género ou então algum fenómeno que desconheço.
Não fomos com certeza os únicos a observar, embora ainda não tenha encontrado nada nas notícias.
Gostaria de saber algo mais sobre o que observei.
Sr. Lemuel Silva; O meu nome é Lemuel Silva, sou residente em Honório de Lima, uma transversal de Costa Cabral, e acabei de visualizar o mesmo fenómeno.
Visualizeio-o perto de Honório de Lima, na rua Fonte do Outeiro, perto das 23:00 horas da noite, portanto ainda dia 29 de Junho.
Esta rua é uma pequena viela que vai dar a uma passagem pedestre sobre a via de cintura interna.
Não li o relato já publicado anteriormente no vosso site, um amigo meu a quem liguei de imediato a contar o que vi é que foi pesquisar na net e disse-me que algo idêntico ao que eu estava a contar tinha sido visto na mesma zona na madrugada anterior.
Eu ainda não li para não viciar os meus relatos....e nem conhecia o site, pois nunca liguei a estas coisas, mas se o meu amigo diz que é a mesma coisa que eu vi.....confio nele.
De qualquer forma, depois de vos enviar o meu relato, vou ler o anterior.
Passo então a relatar o sucedido comigo:
Saí de casa pelas 22:45....para dar a minha volta diária de uma hora a pé.
Meti pela Rua Fonte do Outeiro, em direcção à passagem pedestre para a rua do relógio.
Chegado à passagem, começo a subir, e como naquela zona é muito escuro, praticamente desprovido de luz artificial, resolvi olhar para a direita para o céu, como sempre faço, pois gosto de ver as estrelas. Logo de imediato deparo-me com o que me parece ser um bando de gaivotas a voar, a cerca de 500 metros de altura, mais a 500 metros de distância de mim também.
Estranhei estarem a voar à noite num bando tão concentrado, mas mais que isso, estranhei o facto de serem gaivotas brilhantes!
Olhei melhor e confirmei, naquela zona particularmente escura, não havia qualquer luz artificial ou brilho que elas pudessem estar a refletir, o brilho era próprio, delas!
Percebi repentinamente que não eram gaivotas e resolvi investigar melhor.
Aquela enorme massa constituída por muitos pontos, seguia na minha direcção, mais ou menos à velocidade de deslocação das nuvens, sempre em linha recta.
Quando passou por cima de mim pude ver claramente, não eram aves, não eram animais.
Pareciam antes estrelas!
Vocês conhecem aqueles peixes do fundo do oceano que possuem luzes biológicas?
Eram corpos com uma luz semelhante, luz essa idêntica à das estrelas também.
Só que estas estrelas encontravam-se muito mais próximas da terra, mesmo ali por cima a escassa altitude e agrupadas num enorme cardume, que ia alternando, ligeiramente, entre formas meias circulares a rectangulares, devido ao movimento individual de cada corpo dentro dela.
Vocês sabem como é que um cardume de peixes se desloca?
O cardume, a massa, vai toda no mesmo sentido, no entanto cada elemento tem um movimento próprio, era o que estava a acontecer na massa que vi.
Esse movimento era quase nulo, talvez circular, se bem me lembro.
O que mais contar?
Nesta enorme massa havia algo, uma característica, que me fez acreditar tratar-se de uma nova ou um enorme agrupamento de pequenas naves.
Portanto, como já relatei, tínhamos a enorme massa, um cardume de pontos luminosos. À volta dessa massa, por trás, pela frente e pelos lados, iam pontos sozinhos, isolados. Era como se fossem avançados (scouts em inglês), que iam à frente a guiar ou a estabelecer um perímetro de segurança. Aquela massa estava a ser escoltada....
A partir desse momento percebi que estava perante um fenómeno paranormal.
Nos meus 28 anos de vida nunca vi nada assim.
Pensei de imediato que só podiam ser duas coisas.
Algo militar, ultra secreto, dos estados unidos, ou então seres de um outro mundo.
Acredito, sinceramente, que o que passou à minha frente não era humano.
Apenas admito que pudesse ser uma nave militar, porque sei que existem muitas coisas secretas que nós civis desconhecemos. Porém, há que entender que se era uma nave militar humana, então estaríamos a falar de uma tecnologia superior a qualquer coisa que se tenha ouvido falar até hoje.
Mas prossigamos com o relato.
No meio destes pensamentos todos, e do pânico a ligar para alguém que pudesse atender, para partilhar, resolvi berrar para a suposta nave ou massa, tipo: Ei!.
Depois, comecei a gesticular com os braços.
Por essa altura o fenómeno estava já a passar para lá de mim, isto em plena ponte em cima da via de cintura interna.
Eu então desato a correr atrás do fenómeno, queria conseguir vê-lo e registar pormenores enquanto fosse visível.
Tentei também registar fotograficamente o fenómeno mas sem sucesso, o meu telemóvel é de fraca qualidade.
Continuei a perseguir, a gesticular para o céu. Subitamente, a meio da Rua Professor Mendes Correia, o fenómeno começou a ascender para o espaço sideral, lentamente, ficando cada vez mais ténue e diminuto, até desaparecer por completo na escuridão do céu.
Espero que o meu relato possa ser útil para a investigação deste caso, eu ainda estou perplexo com o que aconteceu.
O que está aqui escrito é verdade....declaro-o com compromisso de honra.
Sr. Tiago Montes; Em primeiro lugar fico contente por saber que o que observei no Porto além de não ter explicação tem aparecido com frequência pelos relatos apresentados.
Descrevendo a situação:
Tenho uma casa na Rua Da Areosa no Porto num 4o andar que é o ultimo.
Já me encontrava na cama quando a minha mãe me acordou e disse para ir ver umas luzes muito estranhas no céu.
Qual o meu espanto quando chego à janela e vejo no mínimo 50 pontos luminosos no céu tipo avião mas sem as luzes a piscar além do movimento a velocidades muito elevadas.
Durante uns 5 minutos desapareciam no horizonte e apareciam mais.
Também descrevo como já referido um desses pontos que parecia ter ficado para trás.
De referir que não havia barulhos, não havia nuvens, o céu limpo e com excelente visibilidade.
Tentei filmar mas sem sucesso devido a falta de claridade e o telemóvel não identificar os pontos luminosos.
Srª. Alexandra Mendonça: Gostaria apenas de deixar o meu testemunho, pois tal como nos restantes relatos também visualizei o fenómeno de ontem.
Vivo no Porto, na Praceta Francisco Borges, num nono andar.
Ontem, por volta da meia noite eu e o meu marido observamos uma mancha no céu (sudoeste) com imensas luzes a piscar.
Parecia um enxame a mover-se e que foi desaparecendo.
Por volta da 1h e 40,por cima de nós (SUL) passaram imensas luzes (agora mais perto) a uma velocidade razoável a dirigirem-se para o mar. Todas no mesmo sentido.
Não sei o que era e tenho a certeza que não eram estrelas ou fogo de artificio (meu primeiro pensamento quando avistei o fenómeno por volta da meia noite).
Estou bastante curiosa pois sou bastante cética e não sei que tipo de fenómeno foi.
Srª. Carolina; Meu nome é Carolina, sou brasileira e estou de passagem pela cidade de Guimarães, Portugal.
Eu escrevo pois eu e minha família também observamos por cerca de 13 minutos o fenômeno descrito pela srª Fátima Martins e sr.Felipe Sá, e também estou interessada em saber do que se trata.
Observamos o fenômeno da pousada Santa Marinho, em Guimarães, Portugal. Nossa janela está de frente para a Montanha da Penha (onde tem o teleférico de Guimarães), comecei a ver o fenômeno quando olhei para a montanha, na direção leste, posso descrever o que avistamos da seguinte maneira:
A meia noite (12h) de ontem, dia 29 de junho de 2013, uma massa de centenas (mais de 100 com certeza) pontos luminosos, de luz branca, a maioria a piscar rapidamente, se deslocando de leste para oeste, espalhados no céu formando uma faixa (sem manter uma formação definida, mais larga em uma das pontas (de cima), alguns pontos dispersaram mais rápido do que outros, a maioria sumiu do nosso campo de visão á oeste em cerca de 12 minutos, restaram 3 ou 4 pontos piscando por mais alguns minutos.
Quando começei a observar, pensei que fosse um holofote especial pois vi uma faixa que se alargava, mas percebi que não estava sendo projetado, daí chamei meus familiares no quarto ao lado e observamos o fenômeno por mais uns 7 minutos.
A maioria era do tamanho de estrelas comuns ou pequenas, como aviões muito longínquos no céu ou satélites, porém eram centenas, alguns piscavam mais do que outros, os maiores tinham aproximadamente o tamanho de vênus. Certamente não se tratava de satélites, muito menos aviões.
Tentei filmar mas com maquina digital não foi possível captar nada.
Com aplicativo do celular localizei que essa massa apareceu no céu na região onde estava Antares, logo acima estava a constelação de virgem, a massa de pontos se movimentou para oeste passando na direção onde estava a constelação de centaurus (saturno estava um pouco acima) e seguindo na direção onde estava a constelação de hidra e depois seguiu para onde estava vênus, a referência mais a oeste naquele momento.
Não sei se esse tipo de indicação serve para alguma coisa, mas deixo tudo registrado na esperança de auxiliar a determinar o que foi esse fenômeno, agradeceria imensamente por receber informações confiáveis sobre o que ocorreu.
Srªa. Gilda Reis; Verifiquei no vosso site que pelo menos 2 pessoas testemunharam o mesmo que eu.
Estava a calibrar o meu telescópio para ver a estrela Arcturus, quando me apercebi de um ponto luminoso, perto da mesma, que voava a grande velocidade e com luz intermitente.
Pensei tratar-se da ISS, e, empolgada, tentei verificar com o telescópio.
Quando me apercebo, dezenas de outros objetos luminosos voavam na mesma direção (mar), sempre a apresentar luzes de forma intermitente.
Infelizmente não consegui ter reação para apontar o telescópio, fiquei embasbacada a olhar o céu. Provavelmente teria que perder tempo que não tinha a calibrar e a colocar uma lente mais potente para distinguir alguma coisa, pois isto durou entre 5 a 10 minutos.
Passado cerca de 10/15 minutos, um outro objeto, já não tão alto, semelhante a um balão de S. João, uma brilhante bola laranja, voou na mesma direção.
Cerca de 40 minutos mais tarde, outro "balão" faz exatamente o mesmo percurso.
(Poderiam ser balões de S. Pedro, mas, apesar de parecidos, não se assemelhavam a nenhum balão de santos populares que tenha visto).
O meu namorado estava comigo e também verificou toda esta situação.
Se possível gostaria de ter mais informações sobre o que observamos esta noite.
Ufo Portugal
Localização de luzes anómalas na madrugada 29 de Junho. Alta e baixa pressão atmosférica |
Perante data hora, localização mencionada os movimento não corresponde aos Satélites visíveis nessa noite.
Aeronaves comerciais não correspondem com o descrito.
Sobre aeronaves militares não possuímos qualquer informação!
Uma análise através do Observatório Astronómico de Lisboa, nos informa de que não houve qualquer atividade celeste.
Permanecendo desta forma uma incógnita o fenómeno observado pelas testemunhas.
Os relatos não param de chegar ao Ufo Portugal, vindos um pouco por todo o país se acentuando com maior intensidade na área do Porto.
Um especial agradecimento a todos aqueles que nos fizeram chegar os seus relatos com as suas observações.
Algumas pessoas acreditam convictamente que se tratou de um lançamento de "balões Leds".
Cabe ás testemunhas analisar o vídeo e descrever se era ou não similar o que observaram na madrugada da noite 29 de Junho pelas 01:00/01:30 horas.
Algo ocorreu e despertou atenção de muitas pessoas de Norte a Sul do país, mas permanecendo na ignorância dos meios de comunicação social sobre tal fenómeno.
No dia 1 de Julho o Ufo Portugal, via e-mail, conta com mais de 100 testemunhas desta misteriosa ocorrência.
Se observou o fenómeno ou possui registo do mesmo queira entrar em contato connosco (ufo_portugal@sapo.pt).
Toda a informação será bem vinda.