terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

XV Diálogo com o Universo terá a participação especial do deputado federal Wilson Picler

Participação especial do deputado federal Wilson Picler e do astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão
Ufologia, ciência e espiritualidade. Serão esses os assuntos discutidos na XV edição da série Diálogo com o Universo, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de fevereiro, em Curitiba, Paraná. No evento, promovido pelo Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU), será realizado três workshops especiais que abordarão assuntos como o Enigma da Terra Oca, Cosmoética e Energia Cósmica. Conferencistas conhecidos no Brasil e no mundo como a médica e sensitiva Mônica Medeiros, a psicóloga Gilda Moura e o professor universitário Salvatore De Salvo discutirão temas como DNA – O Código Universal, Transformadores de Consciência e o Poder da Atração e A Evolução Humana – É Chegada a Hora do “Conheça-te a Ti Mesmo”. O evento será realizado no Hotel Lizon, na Av. Sete de Setembro, 2246, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (41) 3324-0805 ou pelo e-mail npubrasil@gmail.com.


CONFERENCISTAS

Sábado – 13 de fevereiro

13h00 – Credenciamento

14h00 – Wilson Picler (PR) – Graduado em física, professor e empresário no campo educacional superior, diretor do Grupo Educacional Uninter e deputado federal pelo PDT do Paraná. É um dos idealizadores da Universidade Aberta Leonel Brizola. Foi responsável por inúmeras pesquisas no campo da psicotrônica e do Efeito Kirlian, tema em que pretende desenvolver tese de mestrado. Presidente eleito para o Biênio 2008/09 da CWB TV.
Abertura – Saudação especial aos presentes.

14h20 – Reginaldo Hiraoka (PR) – Parapsicólogo e professor. É coordenador do curso livre de parapsicologia e de pós-graduação dos estudos da consciência das Faculdades Integradas Espírita (FIES). Especialista em educação e em valores humanos e estudante de filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PR).
Tema – Exibição e Debate sobre o Documentário Fator Desconhecido – Vida Após a Morte.

15h40 – Marco A. Petit (RJ) – Diretor da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU) e co-editor da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). É autor de vários livros, sendo seu último lançamento UFOs: Arquivo Confidencial [Coleção Biblioteca UFO]. Dirigente do Instituto Galileo Galilei de Pesquisas Avançadas sobre Vida Extraterrestre (IGG), é considerado uma das maiores autoridades na área ufológica do Brasil.
Tema – A Igreja Católica no Rumo do Contato Final.

16h40 – Intervalo

17h00 – Maurício Guérios (PR) – Ator, diretor, produtor, roteirista de cinema e TV com participações no Brasil e exterior. Foi consultor e representante do astro norte-americano Steven Seagal e diretor de operações do grupo musical americano The Platters. É mestre em várias artes marciais, sendo 4° grau de faixa-preta em Aikidô. Estudioso e conferencista internacional nas áreas de religiões comparadas e ciências ocultas há mais de 20 anos. Possui doutorados nas áreas de teologia, teologia com especialidade em divindades e letras.
Tema – Reencarnação: Uma Visão Universal e Científica.

18h20 – Encerramento do primeiro dia

Domingo – 14 de fevereiro

09h00 – Waurides Brevilheri Júnior (PR) – Bacharel em comunicação social e jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina. Documentarista, publicitário e consultor de comunicação multimídia aplicada à visão ecossistêmica e ao terceiro setor. Co-fundador do Instituto Amo Curitiba de Responsabilidade Social para a Promoção da Paz.
Tema – Cooperação, Participação, Solidariedade: Conhecimento e Diálogo para um Novo Mundo.

10h10 – Intervalo

10h30 – Ronaldo Rogério de Freitas Mourão (RJ) – Astrônomo e fundador do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), pesquisador e sócio titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB). Foi diretor do Observatório Nacional do Rio de Janeiro é autor de dezenas de livros, sendo seu mais recente lançamento Astronomia Budista. É membro da Academia Luso-Brasileira de Letras.
Tema – Astronomia Budista.

12h00 – Intervalo para o Almoço

14h00 – Rafael Cury (PR) – Presidente da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB), fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa Ufológica (NPU), co-editor da Revista UFO e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Já realizou mais de 1.400 conferências no campo da Ufologia e paraciências, entre eventos, pesquisas, entrevistas e artigos. Recebeu o prêmio Cidade de Curitiba, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores pelos relevantes serviços prestados no campo das paraciências. Em 2001, ganhou o prêmio Cindacta, como melhor conferência ufológica daquele ano. Atualmente, é diretor de programação da CWB TV em Curitiba. Em 2005, ao lado de outros ufólogos, foi recebido pelo Comando da Aeronáutica, em Brasília, oportunidade em que teve acesso aos arquivos sigilosos sobre UFOs mantidos pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Tema – Os Grandes Pensadores da Ufologia.

15h20 – Mônica Medeiros (SP) – Médica cirurgiã formada pela Unicamp, com mestrado na Universidade de Illinois, em Chicago. Fundadora e presidente da Casa do Consolador, entidade filantrópica universalista. Atua como mestra reikiana e presta auxílio a pessoas, entidades carentes e animais em sofrimento, através da ONG Árvore da Vida. Foi entrevistada da edição UFO 145.
Tema – DNA – O Código Universal

16h40 – Intervalo

17h00 – Tito Fonseca (PR) – Advogado, pensador e filósofo. É investigador e conferencista especialista em culturas antigas e religião, tendo realizado estudos multidisciplinares especialmente sobre o budismo e o cristianismo.
Tema – A Origem do Conhecimento – Uma Viagem Mística sobre os Grandes Iluminados da Humanidade.

18h20 – Encerramento do segundo dia

Segunda-feira – 15 de fevereiro

09h00 – Luciana Marian Cardoso (PR) – Estudante de física na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e astrônoma amadora desde os 12 anos. Durante os últimos anos, realizou pesquisas e proferiu palestras de divulgação sobre astronomia em instituições cientificas, em especial no Observatório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Tema O Universo em que Você Vive.

10h00 – Intervalo

10h20 – Os ufólogos A. J. Gevaerd, Marco A. Petit, Jaime Lauda, Rafael Cury e Toni Inajar formam um painel em que debatem a nova polêmica sobre a chegada do homem à Lua e seus monumentos secretos descobertos pela NASA e mantidos até hoje ocultos. Apresentação dos recentes e polêmicos documentários A Verdade Sobre a Conquista da Lua e Lua Misteriosa.
Tema Verdades e Mentiras Oficiais sobre a Lua.

13h00 Intervalo para o almoço

14h00 – Marco Antonio Petit (RJ) – Diretor da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU) e co-editor da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). É autor de vários livros, sendo seu último lançamento UFOs: Arquivo Confidencial [Coleção Biblioteca UFO]. Dirigente do Instituto Galileo Galilei de Pesquisas Avançadas sobre Vida Extraterrestre (IGG), é considerado uma das maiores autoridades na área ufológica do Brasil.
Tema – Ashtar Sheran – Realidade ou Ficção?

15h30 – Paulo H. Wedderhoff (PR) – Administrador de empresas e professor de fundamentos de administração. Executivo de marketing internacional, empresário no ramo de importação e distribuição de instrumentos para o manejo florestal. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) e colunista da revista Ser Espírita.
Tema – Quem Somos: Sob a Ótica Espírita.

17h00 – Encerramento do terceiro dia

Terça-feira – 16 de fevereiro

09h00 – Salvatore De Salvo (SP) – É formado em engenharia industrial e química. Há mais de 30 anos pesquisa a geobiologia, área que lhe rendeu o título de Cientista Internacional do ano de 2001 em geobiologia, concedido pelo International Biographical Center, de Cambridge, Inglaterra, onde concorreu com mais de dois mil candidatos. É autor de inúmeros livros, entre eles Sinfonia da Energética e A Energia Cósmica e Você.
Tema – A Evolução Humana – É Chegada a Hora do Conheça-te a Ti Mesmo.

10h30 – Intervalo

10h50 – Francisco Ortiz (SP) – Mestre em comunicação, administração, ciências sociais, biofísicas e metafísicas. Pesquisador científico e tecnológico, inventor e engenheiro. Autor de 15 livros sobre sociologia, economia, ecologia, energia, educação, ciência e tecnologia. É conferencista internacional sobre temas globais e diretor de renomadas fundações e institutos. Especialista em gestão biodinâmica de organizações.
Tema – 2010–2020 – Contatos e Tecnologias Revolucionárias.

12h20 – Intervalo para o almoço

14h00 – Gilda Moura (RJ) - Psicóloga clínica e hipnóloga com muitos anos de prática e estudos de grupos de transe, observação e apoio a contatados e abduzidos. Foi co-diretora da Fundação Kairos, da Universidade de Illinois, em Chicago, em um trabalho de seis anos sobre estados alterados da consciência e mapeamento cerebral, pesquisando contatados, abduzidos, cirurgiões paranormais e médiuns brasileiros. É autora dos livros Transformadores de Consciência e O Rio Subterrâneo. É consultora científica do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), da Universidade Fernando Pessoa, Portugal, e da Associação Portuguesa de Hipnose Clínica e Experimental. É consultora da Revista UFO.
Tema – Transformadores de Consciência e o Poder da Atração.

15h30 – Margarete Áquila (SP) - Musicista, compositora e cantora há 15 anos, portadora de uma voz suave e melodiosa, tema em que desenvolve seu trabalho solo desde 1998. Define seu trabalho musical com uma identidade própria e o objetivo de promover um relaxamento e bem-estar aos que a ouvem. Estudiosa da nova ciência de musicoterapia, acredita que músicas suaves e estéticas sejam ponte para a elevação energética do ser, e tem comprovado isso com muito sucesso em suas apresentações musicais em espaços místicos, esotéricos, culturais, centros de tratamento e cura energética.
Tema Contatos Interdimensionais – Com Quem Estamos Lidando?

16h00 – Intervalo

16h20 - A. J. Gevaerd (PR) – Presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV). Fundador e editor da Revista UFO, a mais antiga revista ufológica em atividade do mundo. É coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), que lançou a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, obtendo do Governo Federal substanciais documentos ufológicos. É reconhecido internacionalmente como um dos ufólogos mais atuantes do mundo. Já representou o Brasil em eventos e pesquisas em mais de 50 países.
Tema – Estamos Próximos de um Contato Oficial entre Humanos e ETs?

18h20 – Encerramento do Evento.



Workshop especial 1
O Enigma da Terra Oca e a Lenda de Shamballa

Conferencista: Salvatore De Salvo
Local: Auditório do Hotel Lizon
Data: 13 de fevereiro – 20h30 às 22h30.
Valor único: R$ 50,00 – Para reserva, utilize o código WS1.
Temática: O trabalho retoma um dos assuntos mais controvertidos e desprezados dos últimos anos: o enigma da Terra Oca. Embora se acredite saber tudo sobre nosso planeta, nada sabemos exatamente sobre o que se esconde em seu interior. Existe um enorme número de informações, tanto a favor como contra esta hipótese. Mas, ele faz objeto de patente concedida nos Estados Unidos e foi aceita e profundamente estudada por alguns dirigentes nazistas, comprovando a seriedade do tema. Por que os relatórios do almirante Bird, de duas expedições norte-americanas aos pólos jamais foram publicados e o militar foi declarado louco? Só agora, decorrido mais de meio século, foi obtido conhecimento dessas duas aventuras. Elas serão apresentadas ao público. E, de acordo com o enigma da Terra Oca, ressurge uma das mais encantadoras lendas, a de Shamballa, o paraíso terrestre encravado entre os picos do Himalaia e apenas acessível aos grandes iniciados, a terra onde vivem os deuses e semideuses, que sairão do interior do globo para ajudar a resgatar a humanidade. Já é tempo de abandonar nossa sociedade puramente materialista para voltar a estudar tradições antigas de todos os povos, altamente fascinantes. E se forem verdades?



Workshop especial 2
Cosmoética

Conferencista: Mônica Medeiros e Margarete Áquila
Local: Auditório do Hotel Lizon
Data: 14 de fevereiro – 20h30 às 22h30.
Valor único: R$ 50,00 – Para, reserva utilize o código WS2
Temática: Poucas coisas são tão desejadas quanto o contato com as inteligências alienígenas que nos visitam. Contudo, o contato em massa não ocorre. Por quê? No contexto cósmico, como a humanidade é vista? Por que tribos indígenas tiveram encontros com civilizações cósmicas e nada parecido envolve, por exemplo, a ONU? O que os inúmeros contatados fazem com o que aprenderam com os extraterrestres? O que é a síndrome do contatado? No que acreditar e no que não acreditar? A que grupo de energia pertencemos, e a que grupo deveríamos pertencer? Como descobrir isto? Durante o workshop serão realizadas algumas vivências com esta finalidade, tais como sincronicidade e ressonância morfogenética.



Workshop especial 3
Energia Cósmica: Inesgotável Medicina Natural

Conferencista: Francisco Ortiz
Local: Auditório do Hotel Lizon
Data: 15 de fevereiro – 18h00 às 20h00.
Valor único: R$ 50,00 – Para reserva, utilize o código WS3.
Temática: Deixem a luz entrar. O uso consciente da energia cósmica melhora a saúde, a sexualidade humana e a vida do planeta. As novas “tecnologias de luz” e o potencial de auto-cura restauram o equilíbrio energético e psíquico eliminando medos, ansiedades, angústias e depressão, males da nossa época. Cria a visão e as condições para uma vida plena, em que o progresso e a felicidade vêm juntos! Alguns temas a serem abordados no workshop são a origem e natureza da Energia Cósmica Universal, que se manifesta como energia vital e dá vida à vida, gerando saúde e transformando medo e violência em solidariedade e amor. Já a energia orgástica gera prazer e prosperidade, e a energia da criação pode curar nosso planeta, pois é a mesma que dá vida às estrelas, as galáxias e aos infinitos universos. Temos também a energia quântica, que é inesgotável e limpa, e gera a energia spin-quântica antigravitacional. Além da energia da complementaridade, que atrai as pessoas para relacionamentos, ações e empreendimentos, nos quais somam energias e provocam ressonância.



Inscrições para o evento

A taxa única para participar do período integral do XV Diálogo com o Universo é de R$ 100,00. Qualquer dúvida consulte nossa Central de Informações. Solicite sua inscrição indicando o código TI 01.



Hotéis Conveniados

Hotel Lizon (****) - Av. Sete de Setembro, 2246 e Hotel Itamaraty (**) - Avenida Presidente Affonso Camargo, 279

Reserva do hotel através de nossa Central de Informações.



Central de Informações
inscrições e reservas de hotel

Núcleo de Pesquisa Ufológica (NPU)
Rua Mariano Torres 792 – Curitiba (PR)
Fone (41) 3324-0805 e fone/fax (41) 3324-1003
E-mail: npubrasil@gmail.com
Caixa Postal 1366, CEP 80011-970 Curitiba (PR)
Ligue em horário comercial


Apoio

Instituto Wilson Picler (IWP)
Instituto Galileo Galilei (IGG)
Revista UFO
Mythos Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário