Foi na sexta-feira, pouco depois do lançamento, quando a nave se dirigia para a Estação Espacial Internacional. A tripulação estava preparada para o impacto
Os quatro astronautas a bordo da nave espacial SpaceX Crew Dragon cruzaram-se com um objeto "desconhecido" no espaço, horas após o lançamento da Flórida, e por pouco não tiveram uma colisão.
O encontro foi registado às 13.43 (horário da costa leste dos EUA) de sexta-feira, enquanto a tripulação se preparava para dormir dentro da Dragon Crew Capsule na sua viagem para a Estação Espacial Internacional (ISS).
Os astronautas foram avisados pelo comando da NASA que a Crew Dragon estava em rota de colisão com um objeto “desconhecido”, muito provavelmente detritos resultantes de outras missões. Os astronautas tiveram vestir os fatos, sentar-se nos seus lugares e colocar os cintos de segurança. Os quatro astronautas preparam-se, então, para uma eventual colisão e para um impacto que poderia provocar a perda de pressão na cápsula.
A NASA captou o momento numa transmissão em direto que mostra o objeto a passar a grande velocidade pela Dragon:
O objeto desconhecido foi inicialmente considerado uma ameaça tanto para a tripulação quanto para a nave, mas a NASA mais tarde informou que o lixo espacial passou a cerca de 28 milhas (45 quilómetros) .
TVI24
Sem comentários:
Enviar um comentário