sábado, 17 de março de 2018

40 anos de mistério no caso da criança de Tordesilhas - Espanha

Este caso de que vou falar hoje aconteceu na cidade de Tordesilhas, na Espanha.
O caso da criança de Tordesilhas retrata uma criança identificada apenas pelo nome de Martin Rodriguez, que teria sido atingida por uma luz misteriosa vinda de um OVNI.
Martin sobreviveu a esse evento, mas acabou por apresentar algumas consequências e um estranho aumento da sua capacidade intelectual.

No dia 1 de Outubro de 1977, Martin e alguns amigos brincavam nas proximidades de Tordesilhas, na província de Valladolid.
Eles estavam a brincar às escondidas, e durante a procura por um lugar para se refugiar, Martin e seu amigo, Fernando Rodriguez Caravelos, acabaram por descobrir um curral velho perto da estrada de Valladolid-Zamora.
Era costume brincar na região, e para se certificarem de que o curral estava vazio, atiraram uma pedra lá para dentro.
A pedra acabou por atingir algo, e o impacto da pedra contra o objecto gerou um estranho som metálico, que aguçou a curiosidade das crianças, pois eles sabiam que no interior do celeiro não havia nada que pudesse emitir aquele som.
Movidos pela curiosidade os dois entraram para investigar.

No interior do antigo celeiro, eles encontraram um artefato que não condizia muito com o local.
O estranho objecto metálico possuía a forma de uma gota de água e tinha cerca de 3 metros de altura e 2 metros de largura, era dotado de três janelas circulares, como se elas fossem destinadas a vigias. Os suportes eram formados por uma estrutura em ziguezague e terminavam numa espécie de triângulo pontiagudo.
A porta era dividida em duas.
No lado direito da estrutura havia uma espécie de bico formado por um multi cilindro (espécie de cilindro telescópico) cercado de vapor condensado.
O objecto parecia ser circundado de bolhas de sabão, e emitia um som baixo e irritante.

Desenho do objecto, feito por Martin.

De repente, o objecto levantou-se e emitiu um estranho brilho de luz que acabou atingindo o peito de Martin.
A luz parecia segurá-lo apesar das tentativas de Fernando em libertar o amigo, puxando-o com força. As pupilas de Martin dilataram-se e o ele começou a suar.
Inesperadamente, o objecto liberta-o e desaparece, a voar, deixando Martin caído no chão inconsciente.

Mais tarde, Martin declarou:
“A sensação que eu tinha era que tinha alguma coisa dentro daquele objecto.
Algo que me deixou paralisado sem permitir que eu me movesse.
Foi então que comecei a sentir tonturas e fui perdendo os sentidos.
Essa foi a última imagem eu tive.”

Fernando e as outras crianças que presenciaram o evento disseram aos moradores locais que o estranho objecto voou para o céu.
O pai de Martin foi para o celeiro, onde encontrou três marcações triangulares e terra queimada que cheirava a enxofre.
Foi recolhida uma amostra dessa terra, que mais tarde, foi estudada.
Os estudos realizados concluíram que as amostras de solo colhidas naquele dia estiveram submetidas a uma temperatura de aproximadamente 600°C.
Esses estudos foram conduzidos por Iker Jimenez, 20 anos após o evento.
Entretanto, Ilker publicou um livro chamado “Enigmas e Mistérios”, onde ele apresenta esses factos e uma entrevista com Martin.

Nos anos seguintes, Martin Rodriguez, que sempre teve uma boa saúde, começou a sofrer dores de estômago, vómitos, tonturas, e perda de visão.
Foi internado no Hospital Redondo Onésimo na cidade de Valladolid, e a partir desse momento, foi operado 14 vezes.
Ele foi diagnosticado com hidrocefalia, o que exigiu que seu crânio fosse aberto em treze intervenções cirúrgicas.
Aparentemente, esse problema de saúde surgiu após o evento no celeiro.
Mas após esse enigmático e traumatizante episódio, Martin passou a desenvolver uma grande capacidade de retenção de memória e um talento especial para a resolução de problemas lógicos.
Até então, ele tinha sérios problemas de aprendizagem em matemática na escola.

Ao longo dos anos, Martin sofreu inúmeras recaídas que levavam a comas de rotina e muitos dos seus familiares e amigos pensaram que ele poderia morrer a qualquer hora.
Mas a vida de Martin continuou mais ou menos normal, apesar da sua doença e do sofrimento em decorrência das operações realizadas.
O caso de Martin é tido como um dos mais importantes casos ufológicos da Espanha, tanto pelas testemunhas que viram o tal objecto voando, como pelas consequências que tal interacção causou em Martin.
É claro que os problemas de saúde e o desenvolvimento intelectual que foram notados nele, podem ser tema de diversas discussões entre os grupos de cépticos e de ufólogos que defendem que Martin de fato foi vitima de um contacto com extraterrestres.
Tanto o problema de saúde, como a questão de desenvolvimento intelectual repentino, não podem ser usados para garantir que tal interacção entre duas raças inteligentes de facto aconteceu, mas todo o contexto e as diversas testemunhas que presenciaram e participaram do evento em si, fazem desse um dos casos mais completos e bem documentados na ufologia espanhola.

1 comentário:

  1. aqui no brasil tem um padre espanhol que mora aqui a muitos anos ele me parece ser inteligente, procura sobre ele no you tube tem varios videos do padre quevedo. ele e um parapsicologo renomado.

    ResponderEliminar