foto emitido pelos Arquivos Nacionais de um fenômeno em forma de anel fotografado por um oficial reformado da RAF e enviado para antigos chefes encarregados de investigar OVNIs. |
Os arquivos de extra-terrestres revelam como o fenômeno foi discutido ao mais alto nível no Governo e Serviços de Segurança em todo o mundo, inclusive no âmbito das Nações Unidas (ONU), os EUA Agência Central de Inteligência (CIA) e foi mesmo objecto de um debate na Câmara dos Lordes.
Os registos previamente classificados mostram que em Janeiro de 1979 - no auge do "Inverno do descontentamento" - além de discussões sobre greves sindicais, a Câmara dos Lordes realizou um debate sobre o assunto dos OVNIs - o único debate completo sobre OVNIs já realizado no Parlamento Britânico.
Os arquivos revelam que, em dezembro de 1977, o Governo usou a sua influência para falar com o Presidente Granada, Sir Eric Gairy, para uma agência da ONU conduzir uma investigação sobre avistamentos de OVNIs.
Gairy finalmente retirou a sua proposta, mas continuou a sua campanha para um debate na ONU completa sobre OVNs - convidando a Assembleia Geral da ONU para fazer em 1978 o ano do OVNI ".
Um dos 35 arquivos recém-libertados revela que 15 objectos não identificados foram detectados no radar se aproximando do Reino Unido entre Janeiro e Julho de 2001, nos meses que antecederam a 11/09.
O Ministério da Defesa (MoD), recebeu apenas um relatório OVNI (sem comprovação de radar) a 11 de Setembro .
Outros destaques incluem:
Ministério do Interior aclama a procedimentos de emergência para lidar com aterragens de Ovis e queda de Satélites.
* Detalhes sobre a política de interceptação da RAF durante a Guerra Fria - quando os aviões foram enviados diariamente para interceptar aeronaves Pacto de Varsóvia, se aproximando da costa do Reino Unido.
* EUA arquivos de política sobre OVNIs, inclusive documentos da CIA discutiram o uso de relatos de OVNIs de "guerra psicológica".
* Um avistamento de OVNI alegado pela tripulação do HMS Manchester ao largo da costa da Noruega e como o diário de gravação do incidente não poderia ser recuperado.
* Um homem que acredita que pode ter sido abduzido por alienígenas após ter visto uma aeronave incomum uma noite e tem um período de tempo perdido.
* Um relatório que descreve uma "Guerra dos Mundos" incidente em 1967 que, por algumas horas pelo menos, era tratado como um potencial real "invasão alienígena" do Reino Unido.
A RAF foi inundada com chamadas do público com relatórios de seis pequenos "discos voadores" descobertos em locais em vários locais formando uma linha perfeita de toda a Inglaterra do Sul da ilha de Sheppey até ao canal de Bristol.
Quatro forças policiais, unidades de desminagem, o exército e a filial do MoD inteligência foram mobilizados segundo os mesmos, era uma brincadeira 'trapo-dia "por estudantes de engenharia de Farnborough Technical College.
A parcela de arquivos também detalhes em liberdade total de pedidos de informação e as letras de "inquiridores persistentes" que levou o Ministério da Defesa a realizar abertura dos arquivos OVNI, pela primeira vez na história.
Dr. David Clarke, autor do livro Os Arquivos OVNI e conferencista sênior em jornalismo na Sheffield Hallam University, disse: "Antes de Liberdade de Informação (LI) Act, tivemos de esperar 30 anos ou mais, antes que pudéssemos ver os arquivos sobre Ovnis.
"Após a sua introdução, as perguntas sobre Ovnis estão classificadas no top-três dos pedidos mais populares, que foi recebidas pelo Ministério da Defesa.
"Eu era um dos mais MoD" correspondentes persistentes e eventualmente persuadiu o Ministério da Defesa e outros órgãos do Governo para libertar as suas informações sobre este assunto intrigante e polêmico.
"Você pode ver a partir dos arquivos que eu não era o único interessado no assunto, com o fenómeno discutido ao mais alto nível do direito do Governo em todo o Mundo."
O lançamento de hoje é a maior divulgação de documentos até agora pelo Arquivo Nacional.
Os arquivos contêm mais de 8.500 páginas de avistamentos de OVNIs e relatórios, fotografias e desenhos, as investigações da RAF, as detecções de radar incomuns, briefings parlamentares e - pela primeira vez - os documentos sobre a política do Governo sobre OVNIs.
Os arquivos mostram as discussões políticas e correspondência, que levou a uma mudança na política do Governo sobre OVNIs e à formação de uma linha de avistamento de OVNI.
Detalhes nos arquivos de mostrar como o trabalho da secretária de OVNIs no ministério aumentou em 50% em 1996/97, devido ao interesse da mídia sobre o assunto em torno do 50 º aniversário do incidente de Roswell.
Os arquivos estão disponíveis para download gratuito durante um mês a partir do site:
http://www.nationalarchives.gov.uk/ufos
Tradução Inglês / Português
Fonte:
Sem comentários:
Enviar um comentário