domingo, 20 de março de 2011

Mutilação de Ponei em Buenos Aires Argentina

APARECE PONEI MUTILADO EM CASBAS - PCIA DE BUENOS AIRES

O ANIMAL APRESENTA  CORTES CARACTERISTICOS DESTE FENÓMENO.



A localidade de Casbas, traz-nos muitos boas lembranças de investigações sobre o tema.


Naqueles dias de Maio do 2002, nesta localidade encontramo-nos,junto ao Dr. Daniel Belot, investigando a morte de três beserros, que fomos observar com o veterinário local Dr. Jorge Omar Fernández(1).
Hoje quase 9 anos depois voltamos a ser chamados ao local, desta vez através de um correspondente de Visão Ovni, na zona, Cessar Lomar, que recebe a informação do caso e iniciou investigação.


FICHA TÉCNICA

Local: Casbas, Pcia. de Buenos Aires
Animal: Equino
Data: 15 de Março de 2011





Casbas está a poucos quilómetros da cidade de Salliqueló, onde o Dr. Daniel Belot, relatou o primeiro caso de mutilação de gado na Argentina


OS FACTOS

César recebeu o e-mail, do nosso correspondente na região, dando detalhes dos acontecimentos. Rapidamente entendida pela descrição, o facto parecia se encaixar, como exige o protocolo, "24 horas" para o levantamento de tais casos.

César diz-nos as seguintes informações:

"Os dados que tenho são de ontem, e as fotos feitas hoje 17/03/11 com um telefone, as pessoas que estavam ali nessa noite do dia 15,sentiram por volta das 21:00h., mais ou menos, uma espécie de trovão ou outro tipo de ruído forte e não comun, que lhes causo medo do lado da lagoa, que é bastante grande.


Encontraram o animal mutilado a uns 1000 mts da lagoa, essa noite havia baixa tensão entre outros dados no campo, chamou-me a atenção e ao rapaz também nas zonas branca ao redor dos cortes, que se podem ver na foto, se nota corte na orelha mas não no olho segundo a foto, na carcaça há corte como em outras mutilações e toda a zona abdominal como se mostra na foto, com extracção de orgãos internos tudo isto por dados de quem  TIROU E O QUE VEJO NA FOTO.
Também me chamou atenção um pormenor de marcas salientes na lagoa e depois mas afastadas se vêem outras marcas, que se parecem com a de uma espécie de cão, mas são profundas.
Descrevo as marcas com uns 3 dedos para a frente e uma para atrás.
As pessoas não têem muito conhecimento do tema mutilação por isso tome nota das impressões que lhe envio todavia mais dados só quando eu poder ir ao local saludos. César."

Primeiras fotos:




Como podem observar, a informação era muito interessante, de modo que César se dirigiu ao local, para aprofundar no caso, seguindo as definições do protocolo.
Consigna-a, não é tomar mostras já que está fora do tempo permitido, mas se fazer identificação visual e peritajem fotográfica de ferimentos e elementos externos ao animal, entre eles a impressão.



ACHADOS NO LUGAR DOS FATOS


Já no local, se faz identificação da área, mesmo que mantenha mos, em reservado o pedido dos donos, ao qual agradecemos muito a possibilidade da investigação.


"Pelo que pude ver no local, posso dizer que fica bem perto de uma das lagoas grandes do partido de Guamini, e esta da foto é uma paralela, que pertence ao dito campo de reserva por agora "lugar" mantendo a sua privacidade, mas é um local com arvores e muitas espécies vegetais, com labirintos e muitos cavalos e poneis."


Como se pode ver o animal se encontra junto a uma vedação com filamentos de arame bastante alto e cerrado.




"Quando tirei as fotos das lesões, já emanava cheiro, mas não muito forte. Comprovei que no outro lado da cabeça e não havia lesões

Se olhamos a foto mais recente que é a do telefone, temos que ter em conta a falta total dos orgãos."


"O branco na pele da cabeça é mesmo pelajem.
É chamativo o corte, meio deteorado que dura á dois dias.



"Os restantes animais não se apróximaram do corpo estando exactamente do outro lado da vedação.

As marcas estavam a uns 600 mts do lugar sobre o lago, bastante visíveis.
Tratei de seguir-lhe o rasto, mas é como que conquanto parece que saem do lado interno do lago.
Num outro local as marcas quando se aproximam da água não avançam.
É como se tivece saido pelas mesmas marcas para trás.




Testemunho da noite anterior de um som audivel muito forte e misterioso, que nem os cães no local puderam salvar o que ali estivece.
Comparamos as marcas do solo com a dos cães e não são nada semelhantes.

Toda a matéria a crédito de - VISÍON OVNI
http://www.visionovni.com.ar/


Tradução Espanhol / Português

Devido ao acordo ortográfico e sistema, algumas palavras tiveram de ser modificadas.

Bom trabalho dos colegas da Argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário