sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Não é um ovni, é um pássaro













Dentro do mundo do mistério e relativamente comum encontrará pessoas que para reforçar suas próprias "hipóteses" e "teorias" se põem a maquinar suas próprias provas ou procuram evidências parciais que favoreçam sua postura, e desta maneira justificam suas enunciados que proclamam em quanto médio ou foro se lhes permite.
Desgraçadamente muitas dessas provas não são reais e até em alguns casos são manipuladas, com tal de confirmar sua "verdade", ainda que esta não seja a autêntica verdade sobre tal ou qual fenómeno que pretendam ou presumen pesquisar.


Exemplos destes são as imagens de "lamparas-ovni" e "balões-ovni" que rondan pela rede.

Não são poucos os que cometem ditos enganos autoinducidos, assim é mais fácil "mentir com a verdade" (sua verdade).

Desafortunadamente ditas "verdades" afectam àquelas pessoas que lhes chegam a crer causando entre outras coisas temor, confusão e fanatismo, que em alguns casos, que estão plenamente documentados várias as fontes jornalísticas internacionais, terminaram em muito lamentáveis finais.
Por que não aceitar as provas que todo mundo pode comprovar e seguir aferrado a uma crença que esta demonstrado é falsa?


Em alguns casos, segundo alguns especialistas a mais comum, é por encher esse vazio espiritual, emocional e pessoal que há em suas vidas, que consideram rutinarias, sem chiste, nem sentido; então as pessoas inventam-se uma aventura, uma realidade alterna, a qual é plenamente alimentada por estas hipóteses e crenças no ultradimensional, o extraterrestre e questões similares com tal de se sentir bem eles mesmos. Estas pessoas procuram que todos escutem suas palavras e ideias, mas não lhes interessa para nada escutar aos demais, e menos se não têm os mesmos ideais.
Não podemos negar que em nosso mundo sim existem fenómenos e casos reais de acontecimentos sem uma explicação lógica e racional até o momento, seria como viver com os olhos fechados.


Mas não porque não a tenham uma explicação nesse momento em que se dão, não quer dizer que não a tenham. Se aplicamos-nos a procurá-la encontrá-la-emos tarde ou temporão.
Isto me recordou o caso que se deu faz numas semanas quando voltei a visitar o telefonema "Casa dos tubos" em cidade Guadalupe, em onde uns colegas e um servidor, fomos testemunhas presenciales de alguns factos que davam a aparência de ser de índole paranormal, como por exemplo ruídos estranhos que aparentaban ser gritos, ruídos como de pedras golpeando contra o andar e umas imagens algo insólitas que aí se conseguiram captar.
Dos ruídos poder-se-ia dizer que foram originados pelas vibraciones na estrutura da casa que nós mesmos causamos ao caminhar por seus velhos corredores; dos aparentes gritos poderia tratar-se de várias coisas que vai desde o vento até animais do sector, ao igual que com as três imagens de aparência "fantasmagórica" que aí se captaram, ainda que dessas imagens alguns referem que se trata da mesma figura ainda que em diferentes posturas e lugares da casa, ainda que não por isso se vai dizer que se trate de um "fantasma". Este caso contínua baixa análise por parte de vários pesquisadores.
Outros casos que me vieram à mente são todos aqueles dos pesquisadores dedicados a "caçar" ovnis fortuitos também chamados ovnis invisíveis ou fantasmas. Destes "ovnis" há as suficientes explicações e evidências comprobables por todo mundo, para dizer que o 90% deles tão só se trata principalmente de aves, balões e insectos voladores mau enfocados ao momento de captar a imagem.


Como o suposto ovni da imagem, tão só se trata de um pássaro. Isto se demonstrou múltiplas vezes descartando a possibilidade de que se trate de um autêntico ovni e muito menos que se trate de uma "nave extraterrestre".
E de 10%, sendo objectivos e imparciais, só o podemos o deixar classificado como autenticos objectos voladores não identificados, que continuarão baixa análise.
É tão fácil ser realista, objectivo e imparcial que me parece algo testaruda essa atitude de alguns pesquisadores de fechar os olhos ante as provas que todos podemos ver de maneira simples e livremente.


É como se valorizassem mais sua própria soberbia que à qualidade de seu trabalho.
Dizem que é de sábios cometer erros, e depois os corrigir; pois que demonstrem essa sabedoria que dizem ter haciendolo assim.
Se quer-se dar um autêntico serviço à humanidade (como alguns dizem que querem o fazer) pesquisando e revelando estes mistérios, se tem que apegarse à realidade, a não ser que o único que se queira seja alargar seu soberbia e egolatría.


















srbelduque@gmail.com

De um grande amigo do Ufo Portugal, tem demonstrado um forte interesse e desempenho em revelar o que são denominados falsos Ufologos.
Os meus agradecimentos ao amigo Belduque.
A verdade te
O Senhor Belduque é um dos mais conceituados Jornalistas, que se interessa pelo estudo de Ovnilogia e Mistérios.
Um lutador pela verdade da fenomenologia insólita.
Além de
que a verdade tem que ser dita, seja a que custo for.


Muchas Gracias Amigo Belduque...

Sem comentários:

Enviar um comentário