terça-feira, 1 de agosto de 2017

NASA: Vida Extraterrestre Improvável "Discórdia Científica"


Diferentes cientistas, departamentos, diferentes resultados e muita generalização na opinião dos diversos.
Vida improvável ou provável eis a questão!

A apenas a quatro anos-luz de distância, Proxima b é o nosso vizinho ultra-conhecido mais próximo.
Nova Deli News: a busca por vida extraterrestre dura há anos e aqueles que estão envolvidos na caça de alienígenas ou caça aos OVNIs geram muitas especulações, aproximam-se o suficiente para fornecer evidências que justificam a sua presença.

Nos últimos anos, cientistas descobriram uma infinidade de planetas fora do nosso sistema solar e um dos primeiros aspectos que eles aprofundam é a sua habitabilidade.
Um desses planetas que foi cuidadosamente estudado para uma possível existência extraterrestre é Proxima b - o exoplaneta mais próximo da Terra.
No entanto, a agência espacial norte-americana NASA anulou todas as esperanças de encontrar presença alienígena no planeta dizendo que a atmosfera de Proxima b - o planeta de tamanho Terra bem fora do nosso sistema solar na zona habitável da sua estrela - poderia ter sido destruída por Radiação Solar, reduzindo o seu potencial de habitabilidade.

A apenas a quatro anos-luz de distância, Proxima b é o nosso vizinho ultra-solar conhecido mais próximo. No entanto, devido ao fato de que não foi visto cruzando em frente à sua estrela hospedeira, o exoplanet escapa ao método usual para a prender sobre sua atmosfera.
Em vez disso, os cientistas devem contar com modelos para entender se o exoplaneta é habitável.
Um desses modelos de computador considerou o que aconteceria se a Terra orbitasse Proxima Centauri, nosso vizinho estelar mais próximo e estrela hospedeira de Proxima b, na mesma órbita que Proxima b.
O estudo da NASA, publicado no The Astrophysical Journal Letters, sugere que a atmosfera da Terra não sobreviveria numa estreita proximidade com o anão vermelho violento.

"Nós decidimos tomar o único planeta habitável que conhecemos até agora - Terra - e colocá-lo onde Proxima b", disse Katherine Garcia-Sage, cientista espacial do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, e autor principal de o estudo.
Só porque a órbita de Proxima b está na zona habitável, que é a distância da sua estrela de acolhimento, onde a água pode se alocar na superfície de um planeta, não significa que seja habitável.
Não leva em conta, por exemplo, se a água realmente existe no planeta, ou se uma atmosfera poderia sobreviver naquela órbita.

As atmosferas também são essenciais para a vida, tal como a conhecemos: ter a atmosfera certa permite a regulação do clima, a manutenção de uma pressão superficial favorável à água, a proteção do clima espacial perigoso e a habitação dos blocos químicos de vida.
Garcia-Sage e o modelo de computador de seus colegas usaram a atmosfera terrestre, o campo magnético e a gravidade como proxies para Proxima b's.
Eles também calcularam a quantidade de radiação que Proxima Centauri produz em média, com base em observações do Observatório de raios-X Chandra da NASA.

Com esses dados, o seu modelo simula como a radiação intensa da estrela hospedeira e a queima freqüente afetam a atmosfera do exoplaneta.
Os cientistas determinaram que, na zona habitável de Proxima Centauri, Proxima b encontra ataques de radiação ultravioleta extrema, centenas de vezes maior do que o Sol faz à Terra.
Essa radiação gera energia suficiente para retirar não apenas as moléculas mais leves - hidrogênio - mas também, ao longo do tempo, elementos mais pesados, como oxigênio e nitrogênio, disse o estudo.

O modelo mostrou que a poderosa radiação de Proxima Centauri drena a atmosfera terrestre até 10.000 vezes mais rápido que o que acontece na Terra.
"As coisas podem se interessar se um exoplaneta se mantém na sua atmosfera, mas as taxas de perda atmosférica da Proxima b aqui são tão altas que a habitabilidade é implausível", disse Jeremy Drake, um astrofísico do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics e co-autor da estude.

Enquanto os cientistas da NASA criam estas informações ao público, cientistas de outras áreas privadas discordam e apontam a existência de vida alienígena numa outra vertente! "A vida se adapta ao seu meio existente".

Cientistas britânicos acreditam ter encontrado na atmosfera vida com origem extraterrestre. Estão convencidos de que uma série de microorganismos voadores na estratosfera, a 27 quilómetros de altura, não podem ser provenientes do planeta Terra.

Um grupo de investigadores da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, afirma ter encontrado na atmosfera do nosso planeta formas de vida extraterrestre depois de analisados os dados recolhidos por uma sonda enviada à estratosfera. Os resultados desta investigação foram publicados no Journal of Cosmology.
Milton Wainwright, do Departamento de Biologia Molecular e Biotecnologia da Universidade de Sheffield e diretor do estudo, está convencido de que uma série de microorganismos voadores existentes na estratosfera, a 27 quilómetros de altura, no podem proceder do nosso planeta.

"A maioria das pessoas dirá que estas partículas biológicas devem, forçosamente, ter proveniência da Terra mas é sabido que uma partícula das que encontrámos não pode elevar-se desde a Terra até tal altitude. A única exceção seria ter ocorrido uma violenta erupção vulcânica (que empurra essas partículas para cima), mas nada disso sucedeu durante os três anos em que recolhemos as nossas amostras", explicou.
A sonda - uma espécie de balão concebido para ir até à estratosfera - possuía lâminas de microscópio que só foram expostas à atmosfera a 27 quilómetros de altura.
Na verdade a vida alienígena pode estar mais próxima do que o ser humano julga.
Num mundo de políticas incorrectas, mentiras e fraudes de interesses políticos, religioso ou poder.

Dr. Robert Trundle, Universidade do Norte de Kentucky.

Professor de filosofia e autor do livro "Estariam os extraterrestres aqui?
Não politicamente, mas sim cientificamente e teologicamente", Dr. Robert Trundle disse ao jornal The Post: "Os alienígenas existem a partir de uma perspectiva pública? Não, porque o governo tem medo do choque cultural e do pânico público".
Ainda complementou: "Para o governo reconhecer a existência de seres extraterrestres, ele iria acabar por admitir que não pode nos consegue proteger deles. Cientificamente, eu argumento que milhares de relatos de testemunhas não podem ser simplesmente descartados. Estou falando de pilotos e astronautas que se manifestaram, mesmo sabendo que isso significaria que eles tivessem de passar por exames psiquiátricos como resultado direto".

Os cientistas da Universidade McMaster acreditam que extraterrestres com o mesmo nível de tecnologia que nós poderiam encontrar a Terra dessa forma, se é que já não o fizeram.

Eles sugerem ainda que foquemos os nossos esforços na busca por vida extraterrestre utilizando esse método. No caso, buscar sinais de comunicação na zona de trânsito da Terra – a passagem do planeta em frente ao Sol pode ser detectada em qualquer lugar na Via Láctea.
"Mesmo que a nossa espécie escolha ficar quieta em relação ao contacto interestelar, não podemos nos esconder de observadores da zona de trânsito da Terra, caso eles existam", escrevem os pesquisadores.


Se OVNIs não existem ou Extraterrestres, então o que nos visita, o que é registado por Satélites, observado por militares, astronautas e mesmo algumas figuras públicas e políticas?



3 comentários:

  1. É incrível como há uma semelhança com a teoria de Zecharias Sitchin no que respeita à possível perda de atmosfera desse planeta por radiação excessiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais estranho é a NASA continuar com as negações.
      Já tinha reparado neste contradizer de cientistas fora dos States.
      Irónico ou não é o exército americano à uns anos atrás inclui no manual de instruções procedimentos para um eventual contacto com extraterrestres.

      Se eles não existem então alguém me explique o porquê desse procedimento?

      Eliminar
  2. Outras civilizações com a mesma tecnologia e evolução humana podem pensar exatamente o mesmo.
    Os seres humanos não existem.

    Nasa é uma lixeira de desinformação.
    Acreditar na dita cuja é o mesmo que acreditar que o meu gato comeu um tiranossauro rex à 30 milhões de anos XD

    ResponderEliminar