sexta-feira, 15 de setembro de 2023

CIENTISTAS ANUNCIAM FRAUDE SOBRE SUPOSTOS EXTRATERRESTRES DE NAZCA

As notícias do verão têm sido marcadas pela desclassificação de documentos secretos sobre OVNIs e presenças extraterrestres, com uma aparição no Congresso dos EUA em que foi solicitada maior transparência ao governo face a este assunto, que é muito polémico, mas que o tempo tem mais seguidores. Embora muitos duvidem que os Estados Unidos possuam tecnologia alienígena em sua posse, bem como que tenham recuperado corpos de entidades não humanas, o Congresso mexicano apresentou ontem supostos restos alienígenas em forma de múmias, um aspecto polêmico que se tornou um meme e isso tem causado polêmica entre especialistas e analistas do fenômeno OVNI em todo o mundo. A comunidade científica destaca que se trata de uma fraude que não tem origem extraterrestre.

CIENTISTAS ANUNCIAM FRAUDE SOBRE SUPOSTOS EXTRATERRESTRES APRESENTADOS AO CONGRESSO MEXICANO

Supostos alienígenas pousaram no Congresso do México, mas não havia OVNIs em forma de disco pairando sobre o edifício histórico ou invasores verdes brilhantes como os vistos nos filmes de Hollywood. O espectro dos homenzinhos verdes visitou a Cidade do México enquanto os legisladores ouviam depoimentos na terça-feira de indivíduos que sugeriam a possibilidade da existência de extraterrestres. Os investigadores vieram do México, Estados Unidos, Japão e Brasil.

A sessão, sem precedentes no Congresso mexicano, ocorreu dois meses depois de uma sessão semelhante perante o Congresso dos EUA, na qual um ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos EUA afirmou que seu país provavelmente estava ciente de atividades “não humanas” desde a década de 1930. O jornalista mexicano José Jaime Maussan apresentou duas caixas com supostas múmias encontradas no Peru, que ele e outros consideram “seres não humanos que não fazem parte da nossa evolução terrestre”. Os corpos enrugados com cabeças encolhidas e deformadas deixaram os presentes na câmara horrorizados e rapidamente geraram fervor nas redes sociais. “É a rainha de todas as evidências”, afirmou Maussan. “Ou seja, se o DNA está nos mostrando que eles são seres não humanos e que não há nada parecido com isso no mundo, devemos considerar isso como tal”. Mas ele avisou que ainda não queria se referir a eles como “extraterrestres”. Os corpos aparentemente dessecados datam de 2017 e foram encontrados no subsolo do arenoso deserto costeiro peruano de Nazca. A área é conhecida por figuras gigantescas e enigmáticas escavadas na terra e vistas apenas de uma perspectiva aérea. A maioria atribui as Linhas de Nazca a antigas comunidades indígenas, mas as formações capturaram a imaginação de muitos.

Um relatório do Ministério Público do Peru concluiu que os corpos eram, na verdade, “bonecos fabricados recentemente, que foram cobertos com uma mistura de papel e cola sintética para simular a presença de pele”. O relatório acrescenta que as figuras são quase certamente feitas pelo homem e que “não são restos mortais de alienígenas ancestrais que tentaram apresentar”. Os órgãos não foram divulgados publicamente na época, por isso não está claro se são os mesmos apresentados ao congresso do México. Na quarta-feira, Julieta Fierro, pesquisadora do Instituto de Astronomia da Universidade Nacional Autônoma do México, foi uma das pessoas que expressou ceticismo, dizendo que muitos detalhes sobre os números “não faziam sentido”.

Fierro acrescentou que as alegações dos investigadores de que a sua universidade endossou a sua suposta descoberta eram falsas, e observou que os cientistas precisariam de tecnologia mais avançada do que os raios X que alegavam usar para determinar se os corpos alegadamente calcificados eram "não humanos". “Maussan fez muitas coisas. Ele diz que conversou com a Virgem de Guadalupe”, disse ela. "Ele disse que os extraterrestres não falam comigo como falam com ele, porque eu não acredito neles." O cientista acrescentou que parecia estranho que extraíssem do Peru o que certamente seria um “tesouro da nação” sem convidar o embaixador peruano.

Iker Jimenez diz que corpos extraterrestres são falsos
O jornalista espanhol Iker Jiménez também afirmou que os órgãos apresentados no Congresso mexicano são falsos. O apresentador do programa de TV "Cuarto Milenio" disse que a descoberta de Maussan é "uma fraude completa". Além disso, explicou que esses corpos geralmente são feitos com pedaços de outros animais , o que explicava não haver vestígios humanos:

São ídolos para enganar mentes mais ou menos interessadas no assunto e sempre foi assim. Como pode não haver DNA não humano se não existem pedaços não humanos, mas eles não são precisamente extraterrestres, mas sim de outros animais.



O deputado Sergio Gutiérrez Luna, do partido governista Morena, deixou claro que o Congresso não se posicionou sobre as teses apresentadas durante as mais de três horas de sessão. Acreditar ou não, cabia a cada membro do corpo legislativo, mas quem testemunhasse tinha que prestar juramento de dizer a verdade. Gutiérrez Luna destacou a importância de ouvir “todas as vozes, todas as opiniões” e disse que era positivo que houvesse um diálogo transparente sobre a questão dos extraterrestres. 
A notícia virou um acontecimento e tanto, mas o seu principal atrativo, a suposta amostra de dois corpos extraterrestres, era uma fraude. Conforme explicado pelo Espacio Misterio de Año Cero, o Comitê Mundial de Estudos de Múmias, uma das organizações mais prestigiadas, conhecidas e importantes no estudo de múmias, rejeitou que os espécimes apresentados no Palácio de San Lázaro, no México, fossem reais. Não é a primeira vez que se chega a esta conclusão, já que outras organizações e equipes de especialistas como as do Museu de História Natural de San Marcos, bem como professores e professores de arqueologia da Universidade San Luis Gonzaga de Ica (Unica) , Eles negaram que fossem restos extraterrestres.

Nos EUA, em julho, o Major aposentado David Grusch alegou que os EUA estão ocultando um programa de longa data que recupera e faz engenharia reversa de objetos voadores não identificados. 
O Pentágono negou suas alegações. 
O tão aguardado testemunho de Grusch perante um subcomitê de supervisão da Câmara foi a mais recente incursão do Congresso dos EUA no mundo dos OVNIs - ou "fenômenos aéreos não identificados", que é o termo oficial que o governo dos EUA usa em vez de OVNIs. 
Democratas e Republicanos nos últimos anos têm pressionado por mais pesquisas como uma questão de segurança nacional devido a preocupações de que os avistamentos observados por pilotos possam estar ligados a adversários dos EUA.

Múmia montada com ossos ao contrário (Montagem Maussan)




Jaime Maussan e polêmicas com "alienígenas"



Em 2015, Maussan relatou que havia encontrado um suposto corpo alienígena mumificado e liderou um evento chamado Be Witness para revelar a "descoberta". Mais tarde, cientistas desmascararam a fraude, demonstrando que se tratava do corpo de uma criança humana com deformidade na cabeça. O vídeo do Be Witness não está mais disponível ao público.

Dois anos depois, a plataforma de conteúdos pagos sobre teorias de conspiração se juntaram aos pesquisadores da equipe de Maussan nos arredores de Nazca, no Peru, onde um ET mumificado teria sido desenterrado. Mais uma vez, uma fraude foi constatada: os arqueólogos dizem que os crânios de algumas múmias peruanas são alonngados devido a modificações intencionais no esqueleto dos falecidos.

Por fim, em 2023 Maussan compareceu com um grupo de colegas na Câmara do México para exibir dois corpos, pertencentes às "descobertas" de Nazca. O jornalista fez afirmações extraordinárias sobre as múmias e despertou a indignação de cientistas de todo o mundo, principalmente pela falta de evidências concretas.

Sua presença ocorreu como parte de uma possível discussão no México para legislar sobre fenômenos aéreos anômalos não identificados no México (fenômenos OVNI).
O investigador afirmou que esses corpos têm mais de mil anos e pediu à UNAM, a universidade mais destacada do país, que o ajudasse a datar os corpos. No entanto, esta instituição esclareceu que se concentrou apenas em determinar a idade de uma amostra que lhe foi entregue, mas não fez nada relacionado com estudos fisiológicos ou antropológicos desses restos mortais.
O Laboratório Nacional de Espectrometria de Massa com Aceleradores (LEMA) da UNAM sublinhou que “renuncia qualquer utilização, interpretação ou deturpação posterior feita com os resultados que emite”, insistiu.

Jaime Maussan tem sido muito polémico ao longo da história pela sua excentricidade, envolvimento polémico de diversas fraudes, indignando muitos outros investigadores da área e comunidade cientifica.

Perante toda esta controvérsia ira decorrer uma grande disputa entre crentes cerrados nesta matéria com as mais diverssas alegações como também os mais cientificos que não acreditam em Maussan e mais este polémico caso por falta de provas que comprovem as suas alegações.

Esta não é a primeira vez que Jaime Maussan é desmascarado com pseudo fraudes com pseudos investigadores, cientistas que não são cientistas, num jogo de popularidade em busca do pátio da fama, que se tem vindo a tornar um pouco amargo nos últimos anos da sua carreira.


                                     E você no que acredita?

SÍNDROME DE MULDER: Golpes flagrantes e também investigações que, embora com boas intenções, são realizadas sem rigor, sempre abundaram na ufologia. Estamos muito habituados a investigadores e entusiastas apaixonados por conspirações e que procuram confirmar as suas suspeitas, em vez de aceder a uma verdade objectiva. Isso porque a maioria ignora como o conhecimento científico é construído e acredita que pesquisar é ler artigos online. É mais fácil (e mais reconfortante) ser um defensor da terra plana ou conspirador do que estudar e tentar fazer um pouco de ciência. É reconfortante por dois motivos: primeiro, cria a ilusão de estar acima dos outros ao acreditar que se tem conhecimento apenas para alguns e dois, uma conspiração dá sentido a um mundo louco e sem sentido. Também reforça a autoestima de forma mais sutil: alguém se acredita protagonista de uma história ao se considerar pesquisador sem ter que ler livros complicados.


5 comentários:

  1. Esta matéria vai gerar uma grande polémica entre crentes e céticos, certamente, Maussan sempre esteve envolvido neste típo de polémicas, recordadndo um outro caso também ocorrido em Roswell onde o mesmo alegava ter imagens de uma criatura, etc, etc que uma vez mais acabou num grande embuste! Porém lá de vez enquando vai apresentando algo que até se torna credivel e de boa matéria. Maussan vai ter de se esforçar um pouco mais, apresentar dados cientificos que comprovem as suas afirmações, antes de fazer um espatafurdio ao mundo com as suas alegações.

    ResponderEliminar
  2. Nunca acreditei nesta fantasia das mumias.
    Tem muito gado misturando ufologia com fanatismo.

    ResponderEliminar
  3. Planeta de idiotas (carl sagan😎)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, aconcelho os donos deste site a actualizar esta informação porque entretanto ja houve putra reunião na assembleia do México com novos dados e com medicos especialistas e cientistas que dizem que os corpos têm toda uma estrutura óssea de crescimento natural que não foi de todo montada e colada nemm nnada. Os ovos são autenticos e as placas no peito são de uma technologia que não temos na terra. Cada um acredita naquilo que mais lhe convém. O Sr Maussan não fabricou nem mandou fabricar aqueles seres. Bem haja

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, aconcelho a V.Exas actualizarem esta informação porque houve uma outra reunião na Assembleia la no Mexico com novas informações peritos médicos etc. Se vocês nao acreditam estão no vosso pleno direito, agora com mais de mil e uma prov de que as mumias são verdadeiras e são seres que viveram e que morreram como nós humanos. Bem haja.

    ResponderEliminar