sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Inteligência dos EUA diz que encontros com OVNIs aumentaram desde 2021


Diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos da América recebeu, em cerca de dois anos, 247 relatórios de militares norte-americanos de encontros com objetos não identificados ou fenómenos aéreos.

Os encontros dos militares dos Estados Unidos com objetos voadores não identificados (OVNI) ou fenómenos aéreos aumentaram desde 2021, revelou na quinta-feira um relatório dos serviços de inteligência dos EUA.

O documento precisa que o escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) dos Estados Unidos da América recebeu, em cerca de dois anos, 247 relatórios de militares norte-americanos de encontros com objetos não identificados ou fenómenos aéreos.

O ODNI também descobriu outros 119 encontros como OVNIs antes de 2021, mas que não foram relatadas na época.

O relatório refere que, no total e até agosto de 2022, o governo dos Estados Unidos registou 510 avistamentos de OVNIs, metade dos quais desses objetos ou fenómenos têm "características comuns", segundo a classificação do Pentágono.

O mesmo documento salienta que desses encontros ou objetos registados pelos militares, 26 são atribuídos a drones, 163 a balões e seis a lixo.

Num comunicado sobre o relatório, o secretário de imprensa do Pentágono, Pat Ryeder, referiu que a "segurança" do pessoal e a "proteção das operações dos Estados Unidos são "primordiais" para o governo.

"Levamos a sério os relatos de incursões no nosso espaço, designadamente em terra, mar ou espaço aéreo e examinamos cada um deles", disse.

Este relatório surge um mês depois do Pentágono ter afirmado que recebeu "várias centenas" de novos registos, mas nenhuma evidência vida alienígena nos encontros dos militares com objetos não identificados ou fenómenos aéreos.

Em julho do ano passado, o Pentágono criou um escritório para supervisionar, rastrear, tratar e analisar qualquer encontro com OVNIs ou fenómenos deste tipo.

Informação: JN 

Sem comentários:

Enviar um comentário