domingo, 1 de janeiro de 2023

Objecto Voador Não Identificado passa por Lisboa durante o Réveillon 2023


Objeto Voador Não Identificado visto a sobrevoar área Metropolitana de Lisboa.
Luz avermelhada e branca no meio fixa, tamanho de um automóvel, altitude abaixo das nuvens.

Não vamos dizer que se trata de uma nave alienígena, mas ISS, Drone, Aeronave, balão ou lanterna chinesa, sabemos que não era.
Este objeto passou por cima dos prédios "Torres da Buraca", vindo de Oeste para Este.
Já a grande distância o objeto parou ficando breves segundos estático, desde um pouco e volta a seguir o seu percurso. 
Todo o seu movimento apresentou ser inteligente, com acelerações e reduções de movimento. Aeronaves na respetiva altitude fazem imenso ruído, já este objeto não apresentou qualquer tipo de ruído! Este objeto durante o seu percurso não estava seguindo a mesma direcção das nuvens "vento", o que descartamos a teoria dos balões chineses, além da sua fisionomia e tamanho a ter em conta como a sua luz forte e fixa.
O tamanho do objeto seria do tamanho de um automóvel ligeiro o que nos surpreendeu de alguma forma. Velocidade do objeto consideravelmente elevado.
Lamentavelmente a camera durante a gravação faz parecer que o objeto está a uma distância maior do que aquela em que se encontra na realidade. 

Este é um vídeo de uma Live que estaria a ser feita no momento através do Facebook com o objetivo de registar a passagem de ano novo 2023.

Vídeo da Live com smartphone Samsung 

                        Vídeo com IPhone 

Solicitamos a todos que estiveram nas varandas das suas casas a observar, registar o momento dos fogos de artifício a verificar as imagens dos seus telemóveis. 


Podemos constatar que durante esta observação houve apenas um vôo registado no Aeroporto de Lisboa, vôo este que ficou também registado no vídeo durante aproximação e pouso. 



Até ao momento sabemos que o mesmo ou algo idêntico terá sido observado no Algarve,  Rio Tejo sentido Alfragide e Vila Franca de Xira. 

Testemunho...
"A minha mãe acabou de me dizer que ontem viu algo que nunca tinha visto e descreveu exactamente este ovni. Então enviei este vídeo e qual o espanto dela é que era exactamente o mesmo que ela tinha visto ontem e onde ele foi filmado era a mesma zona onde ela viu. Pela 1a x ela que nunca tinha visto tal coisa, mas soube fazer comparação entre aviões, helicópteros, drones ou balões e ela disse que não era nada disso, simplesmente a luz e o movimento. Ela adorou o movimento pq não tinha nada para ser comparado"

Abaixo imagem do mesmo fenómeno observado e registado no Porto Alto, Samora Correia, minutos após a meia noite. 
Segundo a testemunha, as mesmas características já mencionadas acima. 

Iremos atualizando consoante o que nos vai chegando por parte das pessoas que terão observado este fenómeno. 

Nos enviem as imagens para ufo_portugal@sapo.pt 

6 comentários:

  1. Passou bem próximo do aeroporto.
    Devem ter registado no radar!

    ResponderEliminar
  2. Zona de Samora Correia - Vila francad de Xira vimos pelo menos 5 objectos destes, foi confuso porque pensamos que era inicialmente um novo tipo de fogo de artifício,.mas rapidamente percebemos que era algo diferente , avião não eram de certeza porque passam diariamente aviões e são distintos do que vimos.O interessante é que a ompanhamos a trajectória dos objectos e eles "sumiram exactamente no mesmo local embora viessem com trajectórias diferentes. Aqui passam normalmente aviões militares da base aérea do Montijo e uma série de vôos comerciais, . O que vimos não eram aviões nem eram drones.nao conseguimos precisar o tamanho .Sabemos somente que a cor era de uma luz vermelho e esbranquiçado mais no centro.

    ResponderEliminar
  3. eu estava em Monsanto para observar o fogo de artifício e apercebi me de uma luz vermelha a grande velocidade por cima do rio Tejo. achei estranho pela velocidade e pq á distância que estava e para poder observar esse objecto luminoso, moemos teria que ter já alguma dimensão nao podendo ser um drone. A luz tem era fixa e o mais surpreendente foi que subir fazendo um angulo de 90º graus e depois sumiu.

    ResponderEliminar
  4. Eu. O vários ovnis inclusive um saindo de dentro de outro numa altitude muito baixa não sei como não tem vídeo pqa pareceu vários aqui em Ribeirão preto sp

    ResponderEliminar
  5. Na zona de Palmela, fui à rua pouco depois da meia-noite, para ver se ainda via algum fogo de artifício. Devia ser entre 5 a 15 minutos depois da 00h. Vi uma luz vermelha a deslocar-se de sul para norte, paralela ao solo. A altitude não deveria ser muito alta. Pareceu-me ser algum tipo de fogo de artificio, mas não percebi como... A velocidade era relativamente rápida. Parecia um flare daqueles que se lançam em situações de emergência, no mar. Tenho ideia de já ter visto algo semelhante noutra passagem de ano. Será alguma espécie de fogo de artifício?

    ResponderEliminar
  6. Na N110 que sai de Belas para ir apanhar o IC16, entre as 21:30 e 23:00 aparece também um objecto varias vezes, com luzes vermelha e branca, estático. É difícil parar o carro para filmar. O mesmo não é avião, sinceramente também não me parece drone. Não é observável de muitas zonas, em Belas por vezes observa-se algumas coisas no céu. Não costumo comentar com o receio de ser taxada de "louca"

    ResponderEliminar