sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Canadá: Pilotos relatam Objeto Voador Não Identificado


Pilotos relatam o avistamento de um objeto voador não identificado a 24 de novembro, enquanto voavam de Iqaluit para Mary River, no norte da ilha de Baffin Canadá
Os pilotos pilotavam um jato Boeing 737 da Nolinor Aviation da qual mencionam que o avistamento ocorreu por volta das 20h30m horário local.

O relatório do incidente para o Sistema de Relatórios de Ocorrência da Aviação Civil da Transport Canada, ou CADORS, forneceu poucos detalhes sobre o que eles viram, mas sugeriu que o avistamento poderia ter envolvido um balão meteorológico, meteoro, foguete ou outro objeto voador não identificado.


No relatório CADORS, o objeto voador não identificado é chamado de CIRVIS / UFO, uma abreviatura de “Instruções de Comunicações para Relatos de Avistamentos de Inteligência Vital” para um OVNI.

O relatório CADORS diz que o Comando Norte-Americano da Defesa Aeroespacial, NORAD, foi informado deste avistamento".
Quanto ao que acontece agora com este relatório CADORS, a Transport Canada avança que “com relação aos próximos passos quando relatórios como esses são gerados, isso depende do tipo de incidente relatado”, e que “as informações devem ser tratadas como preliminares, não substanciada e sujeitas a alterações ”.

O piloto conta  que viu uma luz brilhante, que mudou de vermelho, verde e por fim para branco, e que podia ser efetivamente  uma estrela ou um meteorito, mas "provavelmente algo natural", sugeriu Prud’homme.

Várias fontes online sugerem que um relatório de um OVNI pode comprometer a carreira de um piloto.
Este poderá ser o maior receio de um piloto de linha.

No entanto, tais relatos de OVNIs parecem não ser tão incomuns: no mês de novembro, vários pilotos relataram ter visto um OVNI “muito rápido” acima da Irlanda.

"Ele veio do nosso lado esquerdo (desviou rapidamente) para o norte, vimos uma luz brilhante ela simplesmente desapareceu a uma velocidade muito elevada"...

"O contínuo relato de OVNIs pelo público e o aumento anual do número de avistamentos sugere a necessidade de um exame mais aprofundado do fenômeno por cientistas sociais, médicos e / ou físicos", diz o relatório.

Houve relatos de OVNIs feitos no solo em Nunavut.

A 16 de setembro de 2016, em Iqaluit, uma testemunha disse que estava indo para casa e estava olhando para a aurora boreal “quando um monte de luzes estreladas se movia em sequência que lhe terá chamado a atenção. Então vi um avião l, e quando voou para as luzes ele sumiu de vista até chegar ao outro lado.
“De repente eu vi algo brilhante, e eu olhei para cima e vi de novo, e aconteceu mais uma vez, fiquei um pouco nervosa.

Outro relatório sobre OVNIs de julho de 2011 em Iqaluit.

“Havia uma luz azul girando em torno de outra luz azul estacionária. Corri para a minha câmera e quando voltei para fora do 'ovni' estava numa altitude muito maior e, portanto, o vídeo. Ficou no céu por quase três horas tive pelo menos 60 testemunhas, a maioria apenas curiosa mas surpreendida e espantada, uma mulher até se assustou e correu para dentro de casa ”.

1 comentário: